Qual será o interesse da Inglaterra?
O Brasil está preparado para isso?
Será bom ou ruim para o Brasil?
Enfim falem o que bem entenderem sobre isso !!!
Ai vai a notícia....para quem quiser ler...
A ministra das Relações Exteriores do Reino Unido, Margaret Beckett, reforçou hoje o apoio de seu país à aspiração do Brasil de ocupar um assento permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante encontro promovido pela Câmara Brasileira de Comércio em Londres ontem, ela ressaltou o "crescente peso do Brasil no cenário mundial e sua liderança na América Latina" e alertou para o aumentou da responsabilidade do governo brasileiro.
"O Brasil tem que se engajar politicamente e economicamente em sua região e partilhar da responsabilidade no mundo na busca do progresso em questões cruciais como o meio ambiente e um novo acordo multilateral de comércio", afirmou Beckett.
Beckett disse que a atual composição do Conselho de Segurança da ONU,
2007-01-17
00:19:19
·
6 respostas
·
perguntado por
Dan@
6
em
Governo e Política
➔ Outras - Governo e Política
elaborada após a Segunda Guerra Mundial, não reflete as mudanças geopolíticas que ocorreram nas últimas décadas e precisa ser alterada. "As realidades de 1945 não são as de 2007", afirmou. "A ONU precisa ter autoridade e legitimidade e para isso é necessário que ela acomode outros países, inclusive emergentes, entre os quais o Brasil claramente é um dos líderes."
A ministra criticou os países que são contrários à reforma da ONU. "O único argumento entre alguns membros que querem manter as coisas como estão é o auto-interesse", disse. "Mas o fato é que é do interesse de todos que a ONU amplie sua representatividade, buscando um maior consenso."
2007-01-17
00:22:19 ·
update #1
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2007/01/17/reino_unido_ap243ia_brasil_para_vaga_no_cs_da_onu_375038.html
2007-01-17
00:40:02 ·
update #2