O Livro de Dan Brown, em “O Código da Vinci” é uma obra de ficção que envolve meias “verdades”. É claro que existe muitas coisas forjadas na costura de todo o enredo do livro. Por outro lado, isso fez com que muitos lessem o livro e pesquisassem alguns registros históricos que estavam esquecidos. Muitos acham que o autor quis atacar, por assim dizer, a Igreja e tal.
Na verdade foi e ao mesmo tempo não foi. Se analisarmos outras obras anteriores de Brown, ele fala de personagens ligados as Sociedades Secretas. E estas que ele teve o cuidado de maneira sublime atacar. Notei que ele levantou uma “lebre” quanto à organização das sociedades secretas ao longo dos anos, mostrando que a Igreja Católica guarda segredos neste respeito. Mas, não têm nada haver com a vida íntima e familiar de Cristo – isso só foi um chamariz usado pelo autor para com os leitores curiosos lerem a obra.
Porque ele haveria atrair a atenção dos leitores para uma outra direção completamente oposta? Este assunto sobre Sociedades Secretas é um tema que muitos não gostam de dar atenção, talvez seja por medo, preconceito ou por não entenderem direito.
As Sociedades Secretas estão deixando de ser ocultas, de interesse de pessoas seletas e aderente ao sistema ideológico de vida. Atualmente este tema vem ganhando uma atenção especial por curiosos do Mundo inteiro. Este tem sido encarado como “secreto” mais pelo descaso de desinformados do que por aqueles que já ouviram falar. Ela se espalhou por toda à parte envolvendo todos por anos, e de certa forma inclusive você!
Para a grande maioria das facções maçônicas, reverenciam uma deidade que o chamam de “G.A.D.U”, o arquiteto ou criador do mundo físico incluindo até mesmo os humanos. E por se espelharem nesse Arquiteto é que se identificam com o título “Pedreiro” (construtor). Os primeiros Pedreiros eram homens que construíam castelos, igrejas, monumentos, pontes, basílicas.. etc. Como o passar do tempo esses homens passaram a se ocuparem em arquitetura, engenharia, em fim, muitos hoje são grandes matemáticos, médicos, químicos, físicos, astrônomos, evolucionistas, biólogos, professores, economistas - homens da ciência.
Existe uma conspiração mundial intelectual muito bem alicerçada na historia da humanidade. Veja bem e pense um pouco: Por que os gênios da ciência (homens com poder de persuasão ideológico muito forte sobre o pensamento do mundo) estariam envolvidos com as sociedades secretas? Segundo a historiografia, pois isso não é mais “secreto” que desde da Idade Média os associados a esta têm se envolvido em rituais ligado ao ocultismo, como os grandes sábios (magos) de épocas bem longínquas. Isso é percebido no Antigo Egito, na Antiga Babilônia, Síria e Grécia.
Segundo eles, o “conhecimento” é que fez deles livres do poder absoluto do império e da igreja. Ainda, o homem só conseguirá evoluir através da liberdade de toda influência intelectual e moral, e seguir a própria Razão ao invés da emoção ou se este tiver uma idéia preconcebida ligada a uma crença supersticiosa sobre o meio em que vive e o rege. O conceito ideológico do movimento “Nova Era”, tem sido alicerçado nas idéia da maçonaria.
Sua ideologia é veiculada através da mídia, música, cinema, livros. A idéia é fazer as pessoas aderir o ocultismo, esoterismo e a espiritualidade sem se perceberem. Eles querem educar uma sociedade que seja livre das regras da religião em geral, uma sociedade mundialmente utópica. A Nova Era significará o fim da religião cristã e o surgimento de uma "nova religião mundial". Significará também o surgimento de "uma nova ordem mundial", um governo único e um sistema econômico mundial para o nosso planeta. Como explica, os mestres da Nova Era, isso se dará pela substituição radical da ideologia convencional através do conhecimento místico que tem sido ocultado ou ignorado até anos recentes. Dizem que essa nova era de harmonia liberará o potencial humano e introduzirá paz espiritual universal. Ninguém precisa de Deus, você é deus, tudo é Deus!
A influência da maçonaria na história do Brasil tem sido grande. Ninguém pode negar os relevantes serviços que a maçonaria tem prestado à nossa nação.
A Inconfidência Mineira. Foi na casa de Silva Avarenga que se formou uma academia literária, que, na verdade, era uma loja maçônica. Nela foi iniciado um moço conhecido como Tiradentes. A bandeira da Inconfidência tinha as dísticas libertas – o triângulo maçônico.
Foi sob inspiração maçônica que a revolução republicana de 1817, em Pernambuco, teve início. Esse movimento fez D. João VI decretar a proibição da Maçonaria. Este foi o verdadeiro motivo de sua volta à Portugal.
Gonçalves Ledo a José Bonifácio com outros maçons tramaram a Inconfidência do Brasil. Um mês após proclamar a independência, D. Pedro I foi aclamado Grão-Mestre Geral da Maçonaria no Brasil, e o Marechal Deodoro ocupava esse cargo ao proclamar a República em 1889. A maçonaria esteve presente desde a Independência do Brasil até a Proclamação da República.
Hoje a maçonaria tem influência muito grande no Brasil a no mundo: são cerca de 6 milhões ao todo, em mais de 164 países, sendo cerca de 150 mil no Brasil. Há grande quantidade de parlamentares, altos funcionários do governo, líderes religiosos, muitos empresários e membros de outras elites. Na inauguração do novo Palácio Maçônico de Brasília do Grande Oriente do Brasil, compareceram 120 parlamentares, além do então Ministro da justiça, Maurício Correia.
Leia mais sobre este assunto: http://cibercoop.blogspot.com/2006/11/magos.html
2007-01-16 23:51:35
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋