Para pagar o aumento de mais de 90 % dos salários dos deputados
2007-01-16 23:56:33
·
answer #1
·
answered by Ψ†••Ḡṹąŗӑ••†Ψ 4
·
1⤊
3⤋
Porque tem tanta gente burra (inclusive eu) que não faz nada para impedir!!!
Porque os brasileiros são acomodados.
Porque não conquistamos nossa liberdade, apenas "compramos".
Porque somos politicamente ignorantes!
Porque vivemos no Brasil.
2007-01-17 06:39:57
·
answer #2
·
answered by LucianoBastards 3
·
2⤊
0⤋
O BRASIL TRABALHA PARA SUSTENTAR BRASÍLIA.
PARA SUSTENTAR A "MORDOMIA" DE LULA E SEUS "COMPANHEIROS" POLÍTICOS.
OS IMPOSTOS SÃO PARA ISTO, GARANTIR O FUTURO DOS CORRUPTOS.
NEM LEMBRAM DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA PARA OS POBRES QUE ACREDITAM E VOTAM NELES.
2007-01-18 09:30:51
·
answer #3
·
answered by Agata L 5
·
0⤊
0⤋
Porque o governo gasta mal.
2007-01-17 09:09:05
·
answer #4
·
answered by fran 7
·
2⤊
2⤋
Porque é preciso encher o bolso dos políticos de dinheiro.
2007-01-17 06:16:17
·
answer #5
·
answered by Jonathan Capixaba 2019 7
·
2⤊
2⤋
Maluco como você quer manter tanta esculhambação com menos impostos ???.Tem jeito não sô !!!!!!!!
2007-01-17 06:13:23
·
answer #6
·
answered by sem fim 6
·
2⤊
2⤋
Pq tem muita gente pendurada mamando na teta do governo
2007-01-17 06:10:27
·
answer #7
·
answered by M.M.D.C. 7
·
2⤊
2⤋
pra pagar os mensalões, os sanguessugas,os tribunais, os 90% de aumento dos deputados e senadores, pra manter a burocracia que emperra esse pais a décadas, e por ai vai a aumentando a fila dos favorecidos por essa carga tributaria maior do planeta. agora imagina se eu, você e todos nos brasileiros de vergonha na cara tomasse atitude de não votar mais em ladrão, e exercesse o nosso papel de cidadão fiscalizando e tomando toda e qualquer decisão que vise não aceitar mais ser roubado, sim que o nosso suado dinheirinho dos impostos sejam de fato investidos no bem estar da sociedade exemplo;educação de qualidade, saúde, saneamento básico, segurança publica, transporte etc.. etc... não na corrupção que campeia a passos largos em todas as instituições deste gigante adormecido... que tal começar agora ?
2007-01-17 07:58:55
·
answer #8
·
answered by vertudos 1
·
1⤊
2⤋
Amigo "Maluco", os inúmeros impostos que pagamos são, antes de tudo, injustos. Injustos, porque não temos nenhuma contrapartida pelo tanto que pagamos. Como anda a saúde pública no Brasil? E a qualidade das escolas públicas? Como está a segurança pública? E as estradas brasileiras? Por acaso, está tudo bem? Tudo funciona como deveria funcionar?
Se não, aí vai outra pergunta: para onde vai, afinal de contas, o dinheirão que é extorquido de nossos bolsos via impostos?
Ousarei responder com poucas palavras, amigo: o dinheiro público que é arrecadado por meio dos escorchantes impostos que pagamos, é muito mal aplicado. Aliás, acho que é jogado no lixo, porque os governos não aplicam como deveriam aquilo que é arrecadado. Especialmente o governo federal.
Ao invés de construir boas escolas e elevar o nível do ensino público, as escolas são poucas e de péssima qualidade.
Ao invés de construir mais e melhores hospitais e postos de saúde, o que se vê são hospitais caindo aos pedaços, mal equipados e com médicos despreparados, e o povo sem uma assistência médica digna de qualquer ser humano.
Ao invés de gozarmos de tranquilidade para ir e vir livremente nas ruas, o povo vive assustado e acuado dentro de suas casas, porque a segurança pública é um verdadeiro caos em toda parte. Polícias mal equipadas, despreparadas e desmotivadas pelos baixos salários e más condições de operacionalidade.
Ao invés de trafegarmos por estradas de boa qualidade (porque pagamos caro para ter êsse direito), o que se constata é o péssimo, lamentável estado de nossas rodovias brasileiras, e mais lamentável ainda é ouvirmos do próprio presidente da república que o governo está recuperando as estradas. Mentiras, mentiras e mentiras! Tudo mentira, meu amigo!
Enquanto isso, o governo continua perdulário, gastando muito e gastando mal. O Brasil não precisa, mas temos que sustentar 34 ministérios, para poder abrigar os protegidos de Lula e dos partidos que o apoiam. O Brasil não é uma potência econômica, mas começou a emprestar milhões e milhões para países vizinhos, apenas para sustentar o ego megalomaníaco de nosso presidente. Certamente que êsse dinheiro poderia e deveria ser canalizado para suprir nossas necessidades, e não para fazer benesses às nossas custas.
Olha, amigo, são tantas coisas erradas, que acho melhor parar por aqui mesmo. Falar dessas coisas me causa enorme indignação e, sem querer alongo meus comentários. Desculpem-me se fui longe demais, mas o tamanho dêsse comentário é exatamente o tamanho de minha revolta. Obrigado.
2007-01-17 06:39:22
·
answer #9
·
answered by CARVALHO Estou "de olho"!... 7
·
1⤊
2⤋
É a forma legal que o governo encontrou p/ assaltar o cidadão todos os meses.
2007-01-17 06:07:31
·
answer #10
·
answered by morena 5
·
1⤊
2⤋
Para que levemos adiante nossa Social Democracia , oriunda da Constituição de l.988. Tentamos copiar a Social Democracia Européia, nos esquecendo que , enquanto lá são ricos, cá somos pobres. Como nosso Estado tornou-se responsável na área fiscal, e a constituição lhe impôs compromissos que a Sociedade teimosamente os cobra , não existe outra solução senão aumentar os impostos. Isto nos leva inexoravelmente a uma outra opção, não por vontade política , mas pela exaustão da Social democracia , ao neo Liberalismo , o qual pelos motivos que todos conhecemos , vem sendo deliberadamente procrastinado , o que por sua vez nos conduz aos pífios índices de crescimento econômico , e estes em cadeia continuam a forçar novos aumentos de impostos. Podes crer, somos uma geração que nada mais fez do que trasferir grande parte das riquezas produzidas a um Estado esclerosado e incompetente, com pouquíssima contrapartida para a Sociedade. Leia um artigo
na Folha de São Paulo de Paulo Rabelo de Castro, um artigo eminentemente técnico , a respeito da tributação no Brasil , e você verá o tamanho do atoleiro no qual nos metemos.Um abraço. ( Caderno Dinheiro de 17.01.07 )
2007-01-17 08:43:55
·
answer #11
·
answered by Claret. 6
·
1⤊
3⤋