É super normal, ela está brincando de morder, os gatinhos quando são filhotes brincam assim entre eles, alguns mesmo depois de grandes fazem esse tipo de brincadeira, mas não é para machucar. Tem gato que odeia colo mesmo, é melhor respeitar e não tentar agarrá-la, senão ela pode ficar mais traumatizada. Seria bem legal se vc pudesse adotar outro gatinho, assim eles brincam entre eles, se fazem companhia. Vc tb deve arrumar alguns brinquedinhos para ela morder, gatos adoram bolinhas, os meus adoram morder pregadores de roupa, tampinhas de caneta, bolinhas de papel, vc nem precisa gastar dinheiro com brinquedos, e lembre-se ela ainda é muito neném, ela está experimentando tudo, até quando ela fica ouriçada e com rabo em pé, ela deve estar experimentando posições de ataque e defesa, lembre que gatos são caçadores. Tenha paciência, pq compensa muito ter esses adoráveis bichinhos em casa. Boa sorte!
2007-01-16 14:15:37
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Tenho 12 gatos, esse comportamento da sua gatinha é normal.
Se ela tivesse um outro gatinho p/ brincar vc iria observar que eles brincam mordendo levemente um ao outro,mas nada de arrancar pedaço. Compre ou faça bolinhas de meia, aqueles ratinhos de feltro, eles adoram. Gatos são muito sensíveis, logo que tive minha primeira gata já ganhei ela grande,tinha vivido um tempo na rua perdida. Então ela subiu na pia e pegou um peito de frango e levou p/ o chão,meu marido deu um tapa na anca dela...nossa p/ que.... ela se escondeu atrás de um móvel eu com dó fui tira-la. Ela estava chorando com focinho que saiam até bolhas, igual criança qdo chora silenciosa...Chorei junto com ela, depois ainda dizem que animais não tem sentimentos.Cachorro filhote tb gosta de mordiscar, tenha paciência e não desista da sua gatinha : )
2007-01-16 22:00:13
·
answer #2
·
answered by morena 5
·
4⤊
0⤋
Parabéns pelos ótimos cuidados, eu acho que vc deveria vacinar sim, nao custa previnir né? as vezes o animal pega doença só de respirar algum vírus..
quanto a ela só querer morder é pq ela é criança ainda, lembra quando vc era criança? vc provavelmente só queria brincar! ela é igualzinha! quando ela exagerar na mordida, vc fala grosso e se for preciso finja que vai dar um tapinha nela, aí ela assusta e com o tempo vai ver que tem que moderar na mordida!
nao esqueça que a infancia é a época de aprender, tudo é novidade pra ela, tenha paciencia, que com muito amor vcs duas serao amigas pra sempre!!!
2007-01-16 22:14:05
·
answer #3
·
answered by Cath 2
·
3⤊
0⤋
Sandália Havaiana em gmn, que não conhece gatos assim como a maioría que respondeu com exceção de morena. Só falta acrescentar que gatos novos brincam usando a imaginação, por isso, imaginando que estão enfrentando outro gato rival ou um predador, eles ouriçam o pêlo e arqueiam as costas para parecerem maiores e ameaçadores como faría um gato adulto numa situação real , e correm e pulam feito loucos mostrando apenas saúde e vigor. A sua gatinha não é brava nem têm problema algum. Quanto ao veterinário convêm sempre levar para vacinar contra qualquer possível doença como fazemos com as nossas crianças.
2007-01-16 22:41:51
·
answer #4
·
answered by Gerardo Enrique 5
·
2⤊
0⤋
Parabéns!!!!! Tenho nove gatinhos que agora já estão bem grandinhos ... pelo que você descreve, sua gatinha está expressando um grande medo ( o fato de eriçar os pelos, demonstra que ela se sente ameaçada). Morder pode ser por causa dos dentinhos, logo logo ela irá perder as presas, mas se for de braveza, é mais um sinal de se sentir ameaçada e querer se defender. tenha muita paciência com ela e principalmente, respeite a personalidade dela, se ela não gosta de colo, evite. os gatinhos são seres maravilhosos, temos muito a aprender com eles. Por isso, respeite e procure compreender este serzinho maravilhoso que vc está tendo a oportunidade de poder conviver. procure observar e saber se alguma coisda a assustou ao ponto de traumatizá -la, também. Crie um ambiente onde ela se sinta segura, com uma almofada bem gostosa ( gatos adoram almofadas, sobretudo em cima da sua cama he he he). mas coloque a almofada no local onde ela já está acostumada a dormir. Um fato importante, observe se ela reage de maneira brava quando se pega no colo, por estar sentindo alguma dor. Minha gatinha teve esta reação, depois de dois anos de convivência e ela estava com cisto nos ovários, tive que castrá -la rapidamente. mas antes de tudo, leve a para uma consulta com um veterinário de confiança ( seria melhor ele vir na sua casa) e conte o que está acontecendo. Somente um profissional, poderá diagnosticar corretamente o que está acontecendo. Boa sorte, milhões de beijos para a sua gatinha
lilli
2007-01-16 21:53:45
·
answer #5
·
answered by Lilli 3
·
2⤊
0⤋
Sempre tem um i.d.i.o.t.a mandando cruzar o bicho. Ou outro mandando abandonar. Depois reclamam do terroriso mundial. É plantando ignorância e irresponsabilidade que o mundo ficou como é. Para que pensar e ser responsável se qualquer besteira que se diga conta pontos neste Yaburro mesmo.
Bem, eu tenho mais gatos que todos os amigos acima somados, e minha vida inteira convivi com eles. Existem muitos gatos, que independente do ambiente acolhedor e dos cuidados pode desenvolver um temperamento destes. Alguns chamam de indole e serve como explicação uma vez que faltam recursos para irmos mais a fundo no probleminha dela.
É óbvio que há algo de errado com ela. Não é necessário que está causa esteja relacionada a alguma falha sua, absolutamente. O que diz minha experiência é que muitas podem ser as causas deste comportamento e algumas podem ser as alternativas para equilibrar ou driblar este temperamento. Dentre elas não está cruzar a gata, bater nela ou abandoná-la nas ruas.
Ela provavelmente foi separada da mãe bem cedo o que causa um trauma. Muitas vezes as consequencias de um trauma aparecem mais tarde. Tenho vários gatos que me chagaram das ruas e pela total debilidade se comportaram muito amigavelmente e eram umas doçuras nos primeiros meses. Depois revelaram medo (como sua gata) e este nervosísmo intrinseco.
Se levarmos em conta que os gatos foram domesticados a apenas 3 mil anos, é de se levar em conta que sua natureza selvagem é muito mais forte que a dos cães. Eles tem inúmeras necessidades. Jamais poderemos prover, mesmo que de forma substituta tudo de que eles precisam para uma vida saudável. Em uma comparãção grosseira, muitos Zoológicos milhonários tentam a procriação de felinos em cativeiro e falham, mesmo provendo aos bichos cem vezes mais que o habitat selvagem. Simplesmente não é a mesma coisa.
Gatos são animais gregários, precisam viver em comunidade para formar laços afetivos e para aprender e exercitar várias faces de seu comportamento desenvolvendo sua natureza. Doei inúmeros gatos nestes anos e muitos adotantes sentiram a necessidade de dar uma companhia felina para seu gatinho após alguns meses. Sugiro a companhia de outro gato para sua filhota. (Sendo fêmea, a melhor escolha é um machinho filhote, pois ela tenderá a adota-lo e tolerá-lo mais facilmente que no caso de outra fêmea)
Segundo conselho é a castração. Já existem veterinários castrando animais jovens como o seu. Mas primeiramente seria prudente tentar a nova companhia, pois o estresse dela não deve estar associado aos hormónios, não (ela ainda é jovem). De qualquer forma a castração é obrigatória pelo seu bem estar futuro e terá algum efeito positivo sobre seu humor.
Terceiro, é preciso muita paciência. Tenho uma gatinha que, mesmo vivendo na companhia de outros, desenvolveu uma covardia para conosco (humanos) que só cedeu após 4 anos de convivência. Hoje ela mia para que procuremos ela e lhe façamos carinho. Humanos são intrusos no universo felino. Invadimos suas vidinha e nos fazem membros de sua colônia, mas é importante respeitar as regras de uma colônia felina.
É importante não permitir que está atitude de sua gata não propicie uma tolerância para seus maus habitos. Não deixe de impor limites a ela. Ela não deve roubar comida, nem urinar fora do sanitário. Brigue com ela e utilize de pequenas palmadas para corrigir comportamentos que possam prejudicar a permanencia dela em sua família. Infelizmente, apesar de serem artificiais para um gato, as regras de sua família humana também devem ser obedecidas.
E antes de terminar, cabe citar a existência de uma técnica de "tranquilizãção de gatos" chamada Tilling Touch (me desculpe se erro na ortografia). O método consiste e uma série de seções de tratamento em que o veterinário acalma o gato traquilizando seu stress através de um ritual quase religioso. Parece sulreal, mas a técnica funciona e acalma gatos estremamente ferrozes (estressados e medrosos).
Se realmente podemos qualificar como medo a miriade de desconfortos que podem estar gerando este comportamento, existe também terapia de florais que funcionam muito bem para animais. Um floral chamado Husky (me perdoe mais uma vez se erro na ortografia) que tem a função de aumentar a auto-confiança do bichinho. Ele promove este equilibrio perdido e acalma muitos cães e gatos.
No mais é só ter tolerância e paciência, pois agora ela é um membro da família. Se podemos tolerar tios alcoolatras, primos cleptomaníacos, avós esclerosados, pais corruptos, etc... por que não tolerar os pequenos problemas de nossos bichinhos?
Parabéns pela sua preocupação e sensibilidade. Tenho certeza que será uma ótima amiga de sua gatinha e vocês ainda terão ótimas histórias para contar.
2007-01-17 00:21:40
·
answer #6
·
answered by Luiz F 2
·
1⤊
0⤋
TENHO CERTEZA QUE COM MUITU CARINHO
BJSSSSSSS***
D)
2007-01-20 11:11:49
·
answer #7
·
answered by adrielly g 1
·
0⤊
0⤋
Esse gatinho vive com crianças? Eu acho que ele anda assustado com alguma coisa, é bom verificar o que é. Geralmente gatos criados com crianças de pouca idade ficam assustados porque crianças ás vezes maltratam sem querer, aí o animal fica se escondendo e sempre querendo se defender de alguma coisa. Estou te falando isso porque adotei um gatinho que vivia com crianças e ele era assim também, muito arisco. O melhor é deixá-la em um cantinho sossegada e ir sempre falando com ela, com o tempo ela se sentirá segura. Existem alguns tratamentos que você pode fazer para acalmá-la orientada pelo veterinário.
2007-01-18 09:39:45
·
answer #8
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
"Eu tive um gato muito fofo e lindo, tinha esse defeito de morder a gente e sempre nos pegava desprevenidos. Posso te dizer que ele viveu por 17 anos e não mudou, se vc bater fica pior pois os gatos acabam registrando isso e quando vc menos esperar eles 'atacam'. O veterinário dizia que era da natureza dele e que o jeito era tomar cuidado. Bom fiquei com ele até o fim, ele morreu nos meus braços e faria tudo de novo se pudesse, eu 'amo' gatos.
Sinceramente a decisão tem que ser sua, mas repito castigá-la não adianta."
abrçs.
2007-01-17 18:44:45
·
answer #9
·
answered by Littletree 4
·
0⤊
0⤋
Parabéns por ter dado um lar acolhedor a um gatinho.
Tenho uma gata faz 10 anos, ela nasceu na minha casa (eu tinha a mãe dela, que agora está no céu dos gatinhos).
Ela sempre foi o bichinho mais meigo, carinhoso e manhoso do mundo, mas de uns tempos para cá ela ficou extremamente agressiva. Levantei todas as hipoteses possíveis, mas um belo dia ela apareceu com uma falha da pelagem. Era fungo.
Ela estava agressiva pq o couro dela ardia...Agora ela está sendo cuidada e já voltou a ser o docinho de sempre.
Muitas vezes a agressividade é um pedido de socorro do bichano que, como já foi dito, é um tanto selvagem.
Muitas vezes tb o broblema não é totalmente visível (no caso da minha gata, eu não soube intrerpretar um sinal: caspa!!).
Dê muitos brinquedos para ela. Coisas simples, como bolinas de ping pong. É o preferido da minha....
2007-01-17 08:43:34
·
answer #10
·
answered by Telma 2
·
0⤊
0⤋