em primeiro lugar, o castigo deve estar relacionado diretamente a causa. Por exemplo, seu filho não foi bem na prova. Em vez de fazê-lo limpar a casa inteira por causa disto, é melhor colocá-lo de castigo num lugar silencioso com tarefas para estudar. Outro ponto, ele deve ser aplicado assim que vc tomar conhecimento do fato. Seu filho bateu em um colega de escola, não adianta 10 dias depois, trancá-lo no quarto por 2 dias, vale mais apena assim qeu vc tomar conhecimento, fazê-lo realizar alguma tarefa relacionada a atitudes de não-violência. O tempo deve ser contado como o necessário para realizar a tarefa do castigo. Se vc deixá-lo trancado, ou proibi-lo de fazer algo que não tenha a ver com o erro que ele cometeu, ele se sentirá injustiçado e começará a questionar a sua autoridade. Sempre tente criar um castigo que possa ensiná-lo a não cometer novamente o erro e compreender porque está de castigo.
Lembre-se também de a próxima vez que ele agir certo, recompensá-lo com carinho e mostrando que agora ele acertou. Por exemplo, vai mal na prova, tem que ficar estudando, quando ele for bem, elogie e explique como: Muito bem, vc conseguiu realizar este exercício que antes era difícil, e assim por diante.
Bom é assim que trabalho com meus alunos, espero que te ajude.
2007-01-19 03:10:05
·
answer #1
·
answered by hjeuroa 3
·
0⤊
0⤋
De 1 dia à 30 anos, depende da gravidade do ato criminoso cometido ...
2007-01-16 21:46:14
·
answer #2
·
answered by Dog 6
·
1⤊
0⤋
Somente bater não resolve...
tem q dialogar e explicar o pq da correção,
seja verbal ou física.
Qnto aos adolecentes...ahhhhhhhh
se vc não ensinar desde pequeno,depois que
cresce já não tem mais jeito não...
Aí só a vida msm pra ensinar...
2007-01-16 22:35:25
·
answer #3
·
answered by skylucy 2
·
0⤊
0⤋
Acredito muito no castigo para educar, afinal de alguma forma tem-se que impor limites e bater não resolve nada, pelo contrário só gera violência. Com certeza o tempo de castigo é determinado pela mãe ou responsável. Normalmente deve-se colocar o tempo suficiente para a criança realmente sentir falta do que lhe foi tirado e aí sim ver o que perdeu. Agora a promessa deve ser cumprida. Se disser 'vc irá ficar 3 dias sem DVD', deixar os três dias para não por em mau custume'.
2007-01-16 22:17:18
·
answer #4
·
answered by HARU 5
·
0⤊
0⤋
Segundo a Super Nani, do programa do SBT, deve-se deixar uma criança de castigo um minuto para cada ano de idade. Se a criança tem 10 anos, então ela deve ficar 10 minutos de castigo, pois mais do que isso faria o efeito contrário, a criança ao invés de pensar na besteira que fez, ficará revoltada, tendo, portanto, atitudes mais agressivas. O importante é que os pais façam com que os filhos saibam o porquê de estarem de castigo e, ao se comportarem bem, os benefícios que isso pode trazer não só pra eles (filhos), mas como também para a família.
Antes do castigo é recomendável que os pais, ou um deles tenha um dialogo com filho, apenas repreendendo (dizer que o que ele fez é errado e o porquê), dando a ele uma chance para que não vá para o castigo, mas se o filho insiste no que estava fazendo de errado, aí sim, os pais podem aplicar o castigo.
Muitos Beijos e Boa Sorte!!!
2007-01-16 22:12:40
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
oi ricardo !!!!! eu sou mae de um pequeno e levado garoto de 6 anos ,tentarei responder sua pergunta com base na minha experiencia mas eu sempre leio livros,revistas quando estou em duvida consulto o pediatra do meu filho e ate agora tem dado certo sim !!!! bom o tempo do castigo depende da idade da crianca,mas os especialistas pedem pra usar assim 1 minuto para cada ano do seu filho,no meu caso sao seis minutos,este castigo eu utilizo no caso de passeios ,mal comportamento em publico ou quando ele esta nervoso e precisa de um tempo para refletir no que esta fazendo de errado,agora os castigos os castigos que retiram as regalias eu uso de acordo com o grau da traquinagem e de acordo com o que ele mais gosta pois nao adianta vc retirar algo que para a crianca nao tem valor ou sentido,aqui em casa a primeira coisa e` video game,desenho,dvd,brinquedo ,ou dormir mais cedo as vezes ate o cancelamento de um passeio em familia dependendo do caso,mais isto depende das regras da familia e o que `e tolerado dentro de casa ,pois nao adianta um pai exigir que seu filho nao grite ou seja grosso quando `e contrariado mas o proprio pai se altera quando algo nao sai de acordo com o que ele queria entao os pais sao o exemplo vivo dos filhos,agora na questao de tempo eu diria que depende da familia aqui em casa usamos de bom senso e buscamos muita informaco mas vou te confessar que ja aconteceu dele levar umas palmadas sim (sabe aquela historia que doi mais nao pais do que nos filho ? ~ pura verdade )mas foi em extrema necessidade e consultei depois o pediatra do meu filho e ele disse que agi corretamente agora uma coisa que ajuda `e nao dar tudo o que pedem ,fazer a crianca ajudar em casa ,ter pequenas obrigacoes ,conversar muito,enfim amor !!!dedicacao!!!!! responsabilidade e muita forca de vontade dos pais e quem ama educa sim !!!!
para adolecentes eu nao sei pois ainda nao cheguei nesta parte! mas estamos fazendo uma boa base de formacao para termos um bom relacionamento com o nosso futuro adolescente ,espero ter ajudado de alguma forma ,um grande abraco .....
2007-01-16 21:59:03
·
answer #6
·
answered by fafa 5
·
0⤊
0⤋
Onde existe respeito e exemplo não existi castigo
2007-01-16 21:42:53
·
answer #7
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
0⤋
O castigo deve ser dado tirando as coisas que eles gostam de fazer mas não tem tempo e nem lugar você deverá determinar esse castigo desde que não prejudique a criança ou adolescente. Quando a conversa não adianta o melhor mesmo é procurar ajuda de um pedagogo pois as crianças são diferentes e de temperamentos diversos e as vezes mesmo a gente não sabe o que fazer numa situação.
2007-01-16 21:42:52
·
answer #8
·
answered by geoneida 5
·
0⤊
0⤋
O diálogo é sempre importante. Mas, não é simplesmente dizer não faça isso, não faça aquilo. É precisos explicar porque não pode fazer isso ou aquilo. Mas, se for necessário castigos, acho que o tempo começa com moderação, pelo menos de início e aumentando de acordo com a reincidência. Infelizmente, para a criança, é um mal necessário, para que aprenda que na vida, nem tudo é como a gente quer.
2007-01-16 21:41:52
·
answer #9
·
answered by ILACIR TUDO AZUL 5
·
0⤊
0⤋
Sou pedagoga e docente, e creio que depende muito da situação. Não acredito que o termo castigo deva ser utilizado, em minha experiência torna se imprescindível, explicar para a criança o que está errrado e colocá -la para " pensar", em um canto da sala ( nada de quarto onde a criança se sentirá sozinha, rejeitada ou pior terá um lindo parque de diversões). Mas isto por alguns minutos, para que haja realmente um efeito e a criança se de conta que algo de mal ou errado ela fez. Agora é óbvio que isso depende também da idade da criança e sobretudo, do tipo de relacionamento que os pais ou responsáveis possuem com a criança. O mais indicado é analisar o problema, e verificar alguns elementos como: forma de relacionamento das pessoas que convivem com a criança, tipo de formação que estão dando a ela, se o comportamento é constante e demais variáveis, que podem surgir ... Espero ter ajudado! Só recordando que os adultos são o exemplo e modelo para a criança, portanto, antes de se " castigar" uma criança, talvez seja mais crucial, corrigir os responsáveis" Boa sorte, parabéns por sua preocupação, é disto que nossas crianças precisam: adultos preocupados em fazer o melhor ...
2007-01-16 21:40:45
·
answer #10
·
answered by Lilli 3
·
0⤊
0⤋