apoiado
2007-01-23 06:51:28
·
answer #1
·
answered by Paulinha 2
·
0⤊
0⤋
olha se eu visse um Maluf preso eu já me sentiria muito confortável,mas aqui é justamente o contrário,quem rouba uma margarina vai preso mas quem rouba milhões, livres para curtirem a vida,é um nojo!
2007-01-16 23:45:46
·
answer #2
·
answered by majô 7
·
1⤊
0⤋
O assunto criminalidade é muito amplo e a discussão está sempre dividida.
Seria importante que os legisladores do nosso Pais, antes de cuidar de tais mudanças, buscassem às responsabilidades os nossos governantes, para que o investimento na educação fosse profundo.
Não adianta combater um problema sem detectar a causa!
Obviamente que ficaríamos mais tranqüilos se existisse mais severidade no tratamento de crimes como os que você sitou. Infelizmente o que vimos foi o contrário; a redução da pena para criminosos cruéis e visivelmente irrecuperáveis. Lamentável!
Não podemos desejar leis existentes em outros países, pois, violência não se combate com violência, isso está comprovado, mas algo tem que ser feito no sistema carcerário do Brasil para que não tenhamos que amargar um futuro recheado de monstros fabricados pela miséria e pela exclusão social.
2007-01-16 22:18:13
·
answer #3
·
answered by Broasky 6
·
1⤊
0⤋
Lei não falta neste país.
Falta justiça...
Façam uma faxina no judiciário e a coisa melhora.
2007-01-16 21:33:31
·
answer #4
·
answered by Francisco U 4
·
1⤊
0⤋
Olha eu concordo com vc , mas o problema no Brasil `e que as leis existem,mas tem `e que faze-las cumprir , ai `e que esta a questão do problema , por que sempre quando querem fazer justiça mesmo aparece alguém influente e sujo pra variar um pouco e burla a lei , ai a ela perde a credibilidade perante todos, fazendo com que tudo fique na mesma coisa , o grande segredo no Brasil e que o povo tem que começar a quebrar as coisas quando não estão certas os brasileiros são muito cordiais não tem sangue nas veias.
2007-01-19 22:44:46
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bene, algumas partes da sua pergunta eu não entendi, como "pena com retroagindo 5 anos anterior". Mas vou tentar ajudar na idéia que vc teve de penas mais severas.
Bem, o aumento de pena não seria, por si só, um fator coercitivo para diminuir a criminalidade. Aliás, quem cometa crime, pouco está importando em quantos anos de cadeia dá praticar tal delito.
O problema da criminalidade vai além dos bandidos. Isso tudo começa com a criação e educação das pessoas. Seria necessária uma reforma social enorme para chegarmos num patamar de sociedade livre e consciente.
Agravar a pena dos crimes pode até intimidar alguns, mas não diminuiria significativamente o índice de criminalidade. Tornar um crime hediondo, ou tirar benefícios de progressão de regimes ou sursis mais atrapalha do que ajuda. Pois o cara que está preso faz de tudo para sair e cometer outro crime.
O problema está antes de se tornar bandido. E para aqueles que já se tornaram, o outro problema é dentro das cadeias.
Mas eu sou a favor de mudar o sistema de penas no Brasil: acho que cumprir apenas 30 anos de cadeia é pouco. E tb acho que deveríamos ter prisão perpétua. E a lei,para suportar tais mudanças, deve ser muito bem elaborada.
2007-01-17 19:16:03
·
answer #6
·
answered by Yspilon 3
·
0⤊
0⤋
Veja, quanto mais graves as penas, mais requintados os delitos, e partindo da prevenção negativa(que nada mais é que penas mais graves) teremos muito mais delitos, pois com a minimalização dos delitos, e efetivo contole social, poderemos ter um índice de crimes (hediondos) menorizados, mas lembrando que os crimes hediondos não existem mais, ou melhor, nunca existiram, foram apenas um lobbing da Glória Péres em face a tragédia com sua filha.
Leia o Livro : Compreendendo Criminologia / autor: Paulo Henrique Marques Carvalho
2007-01-16 21:18:21
·
answer #7
·
answered by DyavolloBR 2
·
0⤊
0⤋
Apoiado.
2007-01-16 20:44:48
·
answer #8
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋