English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-16 11:49:45 · 15 respostas · perguntado por Sérgio, em tons azuis 5 em Ciências Sociais Psicologia

15 respostas

porque são mais fáceis de ser compreendidas, não precisa usar a cabeça...

2007-01-16 22:26:45 · answer #1 · answered by Daniela L 4 · 1 0

Por que é mais cômodo.

2007-01-16 20:07:35 · answer #2 · answered by Daliza Alves 1 · 2 0

Concordo, mas infelizmente muitos deste país querem que o povo só queira saber dessa vulgaridade de hoje em dia , as pessoas não tem mais tempo de ler , mas de ver novela sim... Não vão ao teatro ou ao museu, mas um show onde se vai gastar dinheiro ele vai. Não sou contra as futilidades da vida mas não pode vir em primeiro lugar!!!

2007-01-16 20:02:01 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Porque pensar e crescer dói...causa dúvidas e questionamentos.

2007-01-16 19:57:37 · answer #4 · answered by Elissa 1 · 2 0

A cultura e a arte são manifestações de troca com a sociedade. São abertas... a alma posta a nú...

Mas a maioria de nós temos vergonha de nós mesmos... então olhamos para dentro e nos escondemos na fé e na vulgaridade de roupas da moda, brilho no corpo, as almas brutas e sem entalhe apodrecendo na escuridão de medos infundados...

Um abraço

2007-01-16 21:20:19 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Porque não é uma questão de escolha, mas uma questão de condição. Uma pessoa não pode querer o que não conhece!
Cresce num meio que não oferece arte, cultura etc...A tv, seria o maior veículo de educação e orientação, mas atende às massas e as mantém sem expressão, por interesse de manipuladores e dominadores. Claro que com algumas exceções! A tv Nacional, por exemplo é a que mais faz o papel de educadora e apresenta programas elucidativos!

2007-01-16 20:16:50 · answer #6 · answered by anjos 3 · 1 0

A tragédia chama muito mais a atenção do que as normalidades cotidianas... Prova disso, os jornais que aproveitam até o último segundo divulgando matérias de catástrofes, assassinatos, acidentes e, em breves segundos, uma notícia boa...
Se os jornalistas dessem notícias boas antes do intervalo, as pessoas trocariam de canal, mas quando dizem "a seguir, vejam as imagens inéditas da cratera das obras do metrô", as pessoas esperam para ver...

Não se trata apenas de noticiários. Experimente dizer que alguém ganhou um aumento e para outra pessoa que outra pessoa foi demitida... A má notícia alcança muito mais ouvintes do que qualquer boa nova. Quando se trata de morte, separação, brigas... Campeãs de audiência...

Isso não acontece só no Brasil.... Graças a Deus...

Aproveitando, você viu que até 2050 haverá guerras mundiais por causa de água potável??? rs

2007-01-16 20:15:32 · answer #7 · answered by Fabio I 2 · 1 0

Sergio, me desculpe mas não concordo!
Não crieio que alguém prefira a futilidade e a vulgaridade, no Brasil poucos tem acesso a cultura e a artes. No interior nem jornal chega, quanto mais uma peça de teatro, exposição de quadros importantes, livros, etc.
Podemos sentir a diferença cultural do povo do Rio para outros estados, não tenham dúvida que a tradição, viagens, turismo torna o povo do rio, mais do que outros estados culto.
São Paulo onde existem as maiores possibilidades mas o trabalho, a vida corrida, a falta do mar, não proporciona a literatura, arte teatro como corriqueiros, Em São Paulo ´só quem tem muito dinheiro tem acesso ao que é de melhor no país, comparável aos maiores acervos e livrarias e centros musicais do mundo. As lojas de música são maravilhosas, perfeitas. O povo não chega como no Rio.
Nos outros estados sobram as capitais, poucas cidades maiores, a cultura do interior é a cultura da vivencia dos costumes as outras não tem como. As péssimas estradas, falta de internet, nem celulares às vezes, não têm.

2007-01-16 20:11:55 · answer #8 · answered by Luz e sombra 7 · 1 0

Por que para a maioria delas é mais fácil viver assim, bem fútil e superficial. É claro que essa situação sempre existiu, mas de uns tempos pra cá ela vem tomando mais espaço; festas "chiques" sendo realizadas em museus, em total detrimento das instituições culturais (universidades, museus, arquivos, biliotecas, teatros, cinemas e centros culturais). E os mecenas estão perdendo espaço na mídia, da mesma forma que a incidência de roubos a essas instituições so crescem, como por exemplo o roubo de parte da coleção de fotografias da Biblioteca Nacional, que abriga uma coleção de fotos que pertenceu a D. Pedro II que foi tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, sem falar da coleção de obras raras, uma das mais importantes do mundo.
Antigamente era chique ser mecenas. Hoje, chique é ser fútil e superficial.

2007-01-16 20:08:35 · answer #9 · answered by Arans 3 · 1 0

pq as artes e cultura precisam de um certo esforço cerebral que a maioria das pessoas se abstém de usá-lo

2007-01-16 19:59:46 · answer #10 · answered by Cid de Leon 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers