English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Respondaam, por favor gente !

2007-01-16 10:31:26 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

18 respostas

O poder de sonhar é algo realmente emocionante, onde mais poderíamos viver aventuras e amores impossíveis além de em nossos pequenos e míseros sonhos noturnos.
Os espíritas dizem que quando dormimos estamos treinando para a morte e que os sonhos são reais, tratam-se de momentos que vivemos em nossa forma espiritual, se isto for verdade quero morrer logo e passar o resto da eternidade em um sonho sem fim.
Como dizia o filosofo, "Nunca desista de um sonho, se não o encontrar procure em outra padaria"

2007-01-16 17:05:54 · answer #1 · answered by Conhecedor 5 · 0 0

Te mando um estudo simples que fiz algum tempo atrás sobre o sonho. Abraços.
O Sonho:

À vontade de se tornar algo melhor a cada dia é o que faz do ser humano uma maquina de sonhar.
Projetar idéias e desejos e lutar para transformar o q um dia foi um simples pensamento em uma situação real.
Nunca desistir de algo que se deseja muito e que se almeja fazer parte da vida.
O ser humano sonha!
Mas se ele apenas sonhasse nunca saberia do que é capaz, é preciso conquistar os sonhos.

O que é a vida sem um sonho?

Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos e sim sonhar mais...
Os mais hábeis na arte de sonhar são sem dúvida também os mais hábeis na arte de realizar seus sonhos...
O Futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos...
Todas as maravilhas que você precisa estão dentro de você...
Uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estivermos dormindo... O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos...


Sonhar.
O seu mundo quem faz é você.
O sofrimento pelo qual você passa faz a alegria brilhar muito mais. Relaxar lhe dá energia para trabalhar de forma mais eficiente.

O tempo longe de quem você ama torna especial o tempo que passam juntos. A morte faz com que a vida seja preciosa. O calor do verão torna o outono refrescante.

Ter de viver sem algo o faz valorizá-lo. A doença faz da saúde algo que vale a pena ser perseguido. A fome estimula a alimentação.

Freqüentemente, as coisas que consideramos “más” são as que tornam boas as coisas boas. Como poderíamos reconhecer o prazer sem a dor? Sem o desconforto, como poderíamos estar confortáveis? Sem ignorância, qual seria o valor do conhecimento?

Em todas as direções e em todas as situações, a vida tem significado. Em todo lugar existe a oportunidade da realização. A luz que você tanto aprecia não existiria sem a escuridão que você amaldiçoa.
O sonho tem sido e sempre foi assunto para reflexão. Sem dúvida, essa atividade mental instiga a curiosidade de muita gente. Alguns acreditam que eles revelam aspectos passados ou são mensageiros do destino.

A psicanálise fez muitos estudos a respeito desse assunto. Freud compartilhava desta inquietação da humanidade, que dizia que os sonhos têm um sentido. A partir de suas descobertas, o grande intelectual afirmava que o sonho tem sua origem numa instância psíquica chamada inconsciente.

Para ele, uma das funções do sonho é guardar o sono. Ele seria um vigia que tudo faz para que o repouso continue.

Outra, talvez a mais conhecida, é a realização de desejos. Algumas vezes queremos tanto alguma coisa que sonhamos com ela. O sonho é o único caminho para realização de desejos inatingíveis. Muitas vezes, nos livramos de aspectos da vida que incomodam, nos sonhos. A vida pode se tornar Ideal durante a noite. È aí que começa a agir o nosso inconsciente.

Estamos sempre tentando afastar de nós aquilo que incomoda. Nossa mente tenta jogar para o esquecimento ou para o que a psicanálise chama de inconsciente tudo aquilo que desejamos excluir de nossas vidas. Em seguida, passamos a evitar que o desejo adormecido e não realizado desperte e traga sofrimento.

No entanto, quando algum elemento do mundo externo entra em conexão com o desejo adormecido, ele é ativado e encontra a oportunidade de reaparecer na consciência, na forma de um sonho. A psicóloga Simone Freitas explica:” Por exemplo, uma pessoa que quer muito viajar para o exterior, mas não pode, passa por uma agência de turismo. Mesmo sem perceber, isto ativará o conjunto de idéias relativas ao seu desejo reprimido, que tenderá a chegar à consciência. Entretanto, um mecanismo automático impede que cheguem à consciência recordações que possam trazer sofrimento, é uma espécie de censura.”

À noite, durante o sono, esta censura automática diminui e assim o desejo pode chegar à consciência. Mesmo que diminuída, a censura ainda produz seus efeitos, transformando o material original do sonho em algo que, chegando à consciência, não provoque sofrimento.

O analista toma cada um dos elementos do sonho e, através da associação livre do sonhador, faz a reconstituição da ordem original. Assim, a interpretação de um desejo inconsciente, além de resgatar uma parte da história, evita que este possa se transformar em uma angústia.

2007-01-17 12:08:26 · answer #2 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Sonho que se sonha só,
é só sonho.
Sonho que se sonha junto,
é realidade!

Vale 10 né fessora?!?!

2007-01-16 16:47:44 · answer #3 · answered by Carlos Bastos 3 · 0 0

Sonho muitas vezes reflete passagens de nossa vida cotidiana, outras vezes, nos mergulha em realidades subjetivas ou melhor, em vagas lembranças de nossa viagem noturna, enquanto dormimos.
Acordados ou dormindo estamos sempre vivendo e sonhando, num complemento de nossa vivencia initerrupta através do tempo. e da imortalidade.

2007-01-16 13:29:25 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O sonho, é uma projeção do que vivemos na integra, ou seja, nosso cérebro capta a todos instantes, milhares de mensagens a ele enviadas, e as processam durante o sono, conforme nossos sentimentos necessitam, o sonho é a nossa realidade, pois vivemos nela, e dela participamos sempre, o sonho agem de forma separada, pois o sub consciente envia todo tipo de informação que temos, simultãneamente, nossos anseios, vontades reprimidas, aspectos emocionais, é que dão a forma de como o sonho é estruturado em nossa mente.

2007-01-16 13:20:35 · answer #5 · answered by lloyd 3 · 0 0

Assista Vanilla Sky, acho q vc vai encontrar uma resposta legal lá.

2007-01-16 11:45:15 · answer #6 · answered by 3 · 0 0

sou o que sou e é tudo que sou

2007-01-16 11:05:49 · answer #7 · answered by eu mesmo 5 · 0 0

Nenhum dos dois.

Sonho é sonho e realidade é realidade.

2007-01-16 10:49:22 · answer #8 · answered by ninjagaiden777 3 · 0 0

Bom , nem todos SONHOS que temos pode ser tornar realidade, mas se vc buscar , tentar , fazer tudo de melhor que vc puder ele pode ser tornar realidade.

2007-01-16 10:43:19 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

O sonho é uma fantasia daquilo que vivemos na realidade.

2007-01-16 10:41:47 · answer #10 · answered by Colinas RS 3 · 0 0

Diria q se o sonho fosse realidade e virce versa ninguem sonharia mais!! Nao confuda sonho é sonho e realidade é realidade...

2007-01-16 10:41:32 · answer #11 · answered by Sony 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers