A religião se presta para conter o ímpeto predador do ser humano, coibindo, através de leis ditas "DE DEUS", as atrocidades dos seres ditos "RACIONAIS". A religião tenta manter a BASE DA SOCIEDADE - "a família", no caminho do conservadorismo. Com isso, o sexo antes do casamento, o casamento, batismo, crisma etc, bem como os 12 mandamentos, foram criados pela igreja para se evitar que os humanos vivessem de qualquer maneira. Na realidade, quando da época medieval, quando o clero tinha mais poder que os reis, para manter os empregados dos senhores feudais como escravos e produzir riquezas para os feudos, inventaram um monte de asneiras como: "Deus tem reservado para você um banquete no céu se você entregar sua noiva para ter a primeira noite de núpcias com o seu chefe no dia do seu casamento", (Veja o filme Coração de Leão com Mel Gybson) ou, "Você receberá em dobro no céu, tudo aquilo que entregar ao seu patrão".
Portanto, se você entender a história da humanidade, na íntegra, descobrirá que, Deus não criou o homem, o homem criou Deus e suas leis para se escravizar o próprio homem. De certa maneira, ainda bem que estas estórias existem não é mesmo? Eu disse "ESTÓRIAS" e não "histórias", percebeu? Abraços.
2007-01-16 10:57:32
·
answer #1
·
answered by gegape 2
·
0⤊
0⤋
Olá... A verdadeira função é tratar da espiritualidade das pessoas... Mas ela serve também para os mais diversos interesses: - Para um país controlar melhor seu gado, ops, povo; - Para um esperto ganhar o 'pão de cada dia'; - Para um inocente se iludir com falsas promessas; Enfim.. a falsa religião serve para propósitos muito úteis até: gera emprego e renda. Religião verdadeira, só aquela íntima, pessoal e intransferível... Abraço
2016-12-13 09:21:59
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
sim é verdade a sociedade passa por transformações, o quadro que se apresenta em todos os aspectos religioso politico e economico, saude educação, em tudo presenciamos a corrupção desoladora, nada se escapa, e com isso a absorção natural é a maturidade que vamos tendo ao perder a credibilidade a esses tipos de falencias.
na questão religiosidade a falencia das tábuas de valores, não encontro definições em tempos outros tudo era abafado as escondidas, hoje esta democratico e chega até nós as podridões
mas na sociedade a conscientização desse apodrecimento c/certeza não afetará as classes desprevilegiadas os verdadeiros incautos, que não enxergam um palmo da seu nariz, por incapacidade de lhes atinar as verdades absolutas que se apresentam aos tempos de hoje.
as religiões já tiveram seu papel quando se havia respeito, vira e mexe nos deparamos c/piratas da fé desviando fortunas em nome de JC extorquindo seus cordeirinhos.
incutindo medo de Deus, fanatizando-os, enfim esse é a visão na atual sociedade, são indicios de uma inicialização ao término
das religiões, a longo prazo, graças a Deus.
abraço
2007-01-16 10:54:26
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A religião deveria ser uma escola para aprimorar a espiritualidade mas infelizmente a maioria não é assim por serem fundametalistas, dogmáticas e materialistas.
Por isso não me apego a nenhuma delas e subtraio , da filosofia e fundamentos das religiões que que estudo, somente o que me interessa e o restante descarto.
2007-01-16 10:40:56
·
answer #4
·
answered by Rainha 6
·
0⤊
0⤋
Transmitir os ensinamentos deJesus Cristo para o povo.
2007-01-16 10:37:35
·
answer #5
·
answered by Colinas RS 3
·
0⤊
0⤋
Existem muitas religiões sérias. E o papel destas é não deixar a vaca ir pro brejo. Sempre.
2007-01-16 10:35:19
·
answer #6
·
answered by poeta 6
·
0⤊
0⤋
ALIENAÇÃO
2007-01-16 10:30:29
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião propria e pra enriquecer quem corderna essas religiões....
2007-01-16 10:25:05
·
answer #8
·
answered by Ronaldo C 2
·
0⤊
0⤋