Um dos grandes momentos que está atraindo a atenção do telespectador é o retorno do BBB7. E como não pode faltar conflitos um dos participantes está causando grande conflito que está mexendo até com ONG's. Segundo o site o yahoo o participante do "Big Brother Brasil 7", Felipe Cobra, de 30 anos, provocou a revolta de uma organização não-governamental de Brasília, que defende a causa gay. E por conta disso, e de inumeas reclamações feita por telespectadores, a ONG encaminhou uma nota à imprensa, pedindo que o apresentador do programa, Pedro Bial, chame a atenção do rapaz no ar.
Mas mesmo com pedidos de desculpas a organização acha-se no direito de processar o rapaz. O comentário feito pelo participante foi o seguinte: "Até falo com *****. Mas se for para conviver comigo, não gosto não. Se for para entrar no meu mundo, invadir meu espaço, leva porrada mesmo".
Mas o que vc's acham. quem está errado nesse caso a ONG ou o cara. TEMOS QUE RESPEITA AS PESSOAS E SUAS OPÇÕES SEXUAIS, + E AI?
2007-01-16
06:54:58
·
7 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Grupos e Culturas
➔ Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros
Um pouco de cada coisa.
Grosseria do rapaz sim, porque quanto ao fato de não gostar do convívio com gays, está ele no seu direito. Porém dizer que "dará porrada" se algum tentar invadir seu espaço implica em incitação à violência, inadmisível em qualquer hipótese.
Por outro lado, exagero da ONG, pois as ONGs homossexuais se transformaram em grandes "patrulheiras", policiando a TV e exigindo, em nome do "respeito à diversidade" a adoção do insosso modelito do "politicamente correto".
Bastava lançar uma nota de protesto e obter uma declaração pública da Globo de que não compartilhava do posicionamento do rapaz e pronto. O resto seria problema do Cobra.
E na verdade com isso a ONG dá um tiro no pé, pois o comentário seria rapidamente esquecido, dado o volume de "notícias" que o BBB gera diariamente. E ao fazer todo o estardalhaço, a ONG dá maior visibilidade ao Cobra e valoriza as tolices que ele possa ter falado ... provavelmente daqui alguns meses ele será capa da GMagazine, ganhará muita grana e o chamariz para a matéria será qualquer coisa do gênero: "na casa ele criticava, mas agora tira a roupa prá todo mundo ver o Cobra, nu em pelo" ...
Idiotice pura, na minha opinião.
2007-01-16 22:03:12
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Amiga, o que o Felipe falou é reflexo de um pensamento social geral. A maioria das pessoas pensam assim mesmo, só que têm vergonha de falar porque sabem que é politicamente errado. Eu particularmente acho todo e qualquer tipo de preconceito uma porcaria. Eu, por exemplo, sou negra, sou mulher e sou nordestina. Enfim, estou sujeita a todo tipo de preconceito, sofro na pele muitos deles e acho ridículo, patético e imbecil uma pessoa julgar a outra por aspectos meramente morfológicos. Onde está o respeito ao outro? Onde está o ser humano por trás de um corpo, de uma cor ou de uma opção sexual? Quanto à organização, é claro q eles têm que processá-lo mesmo. Eles estão em seu direito. Afinal de contas, como confiar em um pedido de desculpas vindo de alguém que manifesta seu ódio pelos gays em um dia e no outro se retrata só para não queimar seu filme.
2007-01-16 08:21:14
·
answer #2
·
answered by nanyribeirinha 4
·
4⤊
0⤋
Nesse caso é o participante que está errado, pois incita a violência. Agredir outra pessoa por não gostar da orientação dela é o fim da picada, não tem justificativa. E é crime. Lesão corporal.
A ONG está certa, pois infelizmente há inúmeros casos de agressão a homossexuais e é extremamente desagradável alguém que está exposto na mídia defender mais agressões.
2007-01-16 08:21:55
·
answer #3
·
answered by Luke 6
·
2⤊
0⤋
É a opinião dele, é um direito que ele tem, mas com relação a violência apenas quis aparecer. Essa turma do BBB7 estão apenas querendo aparecer na mídia para depois, quando saírem, posarem para alguma revista e ter seu momentâmio período de fama.
2007-01-16 21:52:56
·
answer #4
·
answered by ALEXANDRE A 4
·
1⤊
0⤋
Atitude agressiva e violenta do participante e penso que a ONG deverá entrar com processo sim! Este é um bom momento de mostrar para estes tipos de pessoas que existe uma lei e que ela deve ser aplicada!
2007-01-16 12:13:39
·
answer #5
·
answered by masaju 6
·
0⤊
0⤋
Todo mundo tem direito a opinião, inclusive esse troglodita aí.
Mas agora dizer que vai dar porrada... em pleno BBB é no mínimo burrice, neh?
2007-01-16 11:17:11
·
answer #6
·
answered by pawpaws 2
·
0⤊
0⤋
Sou gay e não acho certo o que a ONg gay está fazendo,está radicalizando.Ele já ´pediu desculpas e me dou por satisfeito.Não vi maldade na declaração do Felipe,que estava expressando sua opinião(exagerou um pouquinho).Eu tenho o direito de não gostar de gays e não querer fazer amizade com eles se eu não quiser.Tem gays que não respeitam ninguém,dão em cima de homens(heteros) casados,falam mal dos outros,não ligam pra Deus,são pervertidos(pratican todo tipo de perversões sexuais e pecado),são racistas,discriminam pessoas pobres. Deve haver um espaço para os gays na sociedade (tolerância),mas não aceitar tudo o que eles querem Impor a sociedade. A igreja tem o direito de não aceitar os gays..Um abraço.
2007-01-18 06:50:47
·
answer #7
·
answered by cunha 1
·
0⤊
1⤋