English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pessoal, me ajudem!!!
Namoro há 1 ano e 8 meses. Sempre me senti em paz com meu namorado tendo a certeza que o amava.
O mais curioso é que até o dia 28 eu me sentia apixonadíssima e super feliz. Porém no Reveillon fomos viajar e na volta, comecei a me sentir diferente em relação à ele. Esses pensamentos de dúvida em relação aos meus sentimentos foram tomando conta de mim e, eu não consigo controlar esses pensamentos a ponto de achar que não gosto mais dele mesmo. Mas como isso de repente?
E o mais engraçado é que não é a 1ª vez que isso acontece. Já vivi isso outras vezes com outros relacionamentos e o resultado foi desastrozo.
E eu quero muito viver o resto da minha vida com ele.
Estou fazendo terapia e me cuidando, mas quero dormir e acordar achando que tudo isso é um pesadelo.
Alguém já passou por isso?
Me ajudem!!!!!!!!!!!!!!

2007-01-16 04:57:04 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

18 respostas

vc já está fazendo a melhor coisa: terapia.
conversar com alguém que te conhece mais do que a gente vai te ajudar mais ainda.
eu tbm passei por uma fase bem crítica. achava que não queria mais...mas isso tudo passou. tentei pensar o mínimo possível no assunto, e comecei a pensar em todos os pontos positivos...tudo passou.
hj estou bem.
espero que tudo o que vc está vivendo passe e tudo volte a se maravilhoso. converse bastante com seu terapeuta, ele vai te ajudar muito.
boa sorte!

2007-01-16 05:02:46 · answer #1 · answered by ♡★♡ Michele ♡★♡ 5 · 0 0

Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar, nem amparar, nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor em alguém (...) Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração (...) As mudanças das pessoas que amamos não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.(André Luiz-C. Xavier).

A M A R !
Amor pode ser “um estado afetivo de plenitude (realização pessoal por completa, plena), incondicional, imparcial e crescente” Não pode ser confundido com um sentimento ocasional e especialmente dirigido a alguém. O Amor verdadeiro, ao contrário de tudo que se tem idéia, é uma construção lenta, feita dia após dia, é um desenvolvimento efetivado pela entrega integral e a responsabilidade com os deveres assumidos junto ao outro, junto ao grupo no qual vivemos cultivando os valores da cooperação espontânea, do apoio incondicional, da valorização mútua, do diálogo e outros tantos caminhos que fazem da relação uma amizade preciosa e boa de viver, sem os ímpetos infantis e arriscado da paixão. Amar é, entre tantas outras coisas, o estabelecimento de uma relação de paz com os diferentes respeitando-se as diferenças entre nós e os outros. Não existe Amor ou desamor à primeira vista, e sim simpatia ou antipatia. “ Conviver é uma construção “ “ Amar é uma aprendizagem”. Ninguém ama só de sentir. Amor verdadeiro é vivido. Amar precisa de vivência e aprendizagem.
O Amor está na naturalidade da vida de cada um. É uma capacidade a ser desenvolvida, como a inteligência. Um dia, amar será tão fácil como respirar em uma atmosfera pura ou saciar a sede na água límpida. “ No amor real “ , nós desejamos o bem da outra pessoa e nos alegramos com sua evolução; “ no amor romântico “, nós desejamos a outra pessoa mas no sentido de possui-la ,
ser seu proprietário, ter seu domínio e controle total. Por falta de amor é que a Indiferença e o Desprezo vigoram no meio da sociedade. O amor predominante, ainda hoje, é aquele “egoísta”, quase sempre retirado das frustrações, das inseguranças, da sensualidade e dos sentidos imediatistas ou ilusórios.
Quem ama, já o dissemos, torna-se, gradativamente, um indivíduo pleno; por isso, nem sempre é conveniente aos
tiranos e dominadores ensinar-nos ou incentivar ao amor; não desejam liberdade, originalidade e criatividade às suas presas.
A melhor forma de destruir um homem é impedi-lo de amar, exterminando, assim, sua naturalidade e espontaneidade. Os governantes injustos e déspotas “ querem comandar os corpos “. Os religiosos que pregam a obediência rigorosa e literal dos textos bíblicos à custa da imposição, do medo, do castigo divino, do pecado e que não aceitam a análise da razão “ querem comandar as almas “ . A mais pura essência de sabedoria de Jesus (mestre, por natureza) foi deixar-nos a máxima: “ Amar a Deus, Amar ao próximo, Amar a nós mesmos “.
Quantos não acreditam que amam perdidamente julgando somente sobre as aparências, e quando passam a viver com as pessoas, não demoram a reconhecer que isso não passa de uma admiração material ; Quantos também fizeram união pouco simpática e após conhecerem-se bem e conviverem, acabaram por se amar com um amor eterno e durável.
Amar não significa esperar que alguém nos satisfaça todos os anseios e necessidades ,que cabe só a nós satisfazer. A busca do amor é o principal anseio de todo ser humano. Tudo o que existe tem sua origem no amor – essência fundamental de todas as coisas que vivem sobre a Terra. O grande equívoco da humanidade é acreditar que o amor é motivo de fraqueza, vergonha, submissão ou domínio; o anseio de amar é reprimido devido ao medo de algumas pessoas, a tentativa de apagar essa emoção, provoca conseqüências angustiantes e desastrosas, tanto na área física como na psicológica.
Queremos ser compreendidos a qualquer preço, parecer perfeitos, importantes, impressionar as pessoas. A máscara é a vontade de ser aceito plenamente por todos; tentamos forçar as pessoas a nos aceitar, custe o que custar. A atitude de compreender e de amar só é satisfatória quando sincera e espontânea.
O grande segredo no Amor ou na afetividade está na habilidade de ver e reconhecer a relatividade, naturalidade da Vida, em seu perfeito equilíbrio. A dignidade da pessoa humana não está fundamentada em “parecer amar”, e sim em “amar verdadeiramente”. O hipócrita dissimula ser o que não é, buscando no fingimento uma cobertura para continuar sendo aquilo que de fato quer parecer aos olhos do mundo. Lembremos do evangelho quando Jesus disse aos fariseus:” Hipócritas, que adianta seus túmulos caiados se dentro deles há o que já está apodrecido “.
No lugar em que o amor reina, não há imposição e repressão; Quem ama de verdade aprende a ser caridoso, afetivo, generoso, benevolente, deixando os outros livres não apenas para errar, para discordar, reconhecendo que as fragilidades que muitas vezes recriminamos nos outros, podem ser as nossas amanhã. “ Quem pode querer ser feliz, se não for por amor “.
Mesmo aqueles que têm pouco amor em seu coração já possuem uma pequenina chama que lhes ilumina o caminho escuro na caminhada da vida. A luz de uma simples vela na escuridão da noite pode nos guiar seguramente. Na imensidão da névoa noturna, um humilde vaga – lume consegue ser visto a relativa distância. Há duas espécies de afeições: a do corpo e a da alma e, freqüentemente, confunde-se uma pela outra. A afeição da alma , quando pura e simpática, é duradoura; a do corpo é perecível. Ai está o porque , freqüentemente, aqueles que crêem se amar, com o amor eterno, se odeiam quando a ilusão termina. “ O amor nos põe à disposição o mais frutífero e abençoado
dos terrenos para o crescimento interior. Esse “ solo fecundo, rico “, quando fertilizado pelo afeto real, nos faz abrir mão da ilusão de possuir toda a verdade, eliminando, em conseqüência, nossas síndromes de inflexibilidade e quebrando para sempre tantos outros conceitos adquiridos e já corroídos.
A justiça dos homens regula certas relações sociais e de direitos. Na vida particular, há uma imensidade de atos que são unicamente de competência do tribunal da “ Consciência humana “.
“ No novo Testamento , não importa suas divisões ou o segmento religioso utilizado , tudo quanto lá está escrito explicitamente ou em parábolas, se prestarmos bem atenção, só fala de Amor – em todos seus sentidos.
Se você tem alguém ou algumas pessoas a quem ama, diga-lhes sem receio ou medo; diga-lhe o quanto antes, pois amanhã pode ser muito tempo e não sabemos se o teremos; o dia de amanhã a Deus pertence. O dia de hoje, até agora, sei que é o presente; O dia de ontem foi passado exceto na lembrança daquelas recordações boas e outras nem tanto.

2007-01-16 09:03:28 · answer #2 · answered by psicologo100 1 · 0 0

se tu o amas nada vai atrapalhar

2007-01-16 05:27:06 · answer #3 · answered by imperador 3 · 0 0

Que é isso amiga?
Se isso é doença a mocidade toda esta doente, não era amor por isso acabou, um dia você vai achar alguém que vai te por de quatro, aí você vai ver que todos estes relacionamentos eram fogo de palha. Eu era atleta, policial dedo mole, saía no braço com treis ou quatro, quebrei muito coração, tive cinco filhos com cinco mulheres diferentes, um dia achei uma baixinha que fez eu virar carneirinho, não vivo sem ela, lavo louça, faço comida cuido dos filhos e me sinto muito feliz com isso.

2007-01-16 05:14:47 · answer #4 · answered by ? 6 · 0 0

Primeira coisa a ser feita e tentar achar o motivo do pq isso aconteceu! Vc pode estar tentando se ajudar e o motivo pode não ser vc. Já parou para pensar q o motivo disso tudo pode estar em seu parceiro? Então o melhor a fazer e conversar com ele, e juntos achar o problema! Pq se esta se afastando dele é pq esta faltando amor, e se é o seu que esta perdendo é pq não esta tendo o amor dele como vc relmente queria! Então sente com ele e fala das coisas q vc gosta mais quando estão juntos, e procure saber oq ele gosta! Pq com muito carinho e companherismo o amor não acaba!

2007-01-16 05:12:30 · answer #5 · answered by Fabiano 2 · 0 0

Situação delicada e infelizmente seu namorado acaba percebendo e claro essas coisas não são comentadas e ficam guardadas até que um dia são reveladas em situações diversas. Vc deve ser sincera com ele pois isso é o melhor que pode fazer.
Dificilmente ele irá entender. Sua pergunta já é um sinal de que ele percebeu algo.

A vida é sua e são suas escolhas. Veja porque está com ele. Se esta com ele por princípios baseados na moral e bom senso, não deixe que isso abale vc. Se esta com ele por uma simples vaidade, fique sabendo que não conseguirá passar a sua vida inteira feliz ao lado dele.

Veja se não esta com ele por incentivo de outras pessoas. Se pergunte: por que estou com ele?. Esse incomodo que sente é um sinal de que algo esta errado, procure apurar.

2007-01-16 05:12:04 · answer #6 · answered by Dan 3 · 0 0

Minha amiga que tréco extranho. não é?
Mas acho que isto não é tão terrível assim, é claro, que pra vc que já teve esta experiência antes, deveria ser mas fácil de resolver, mas se eu pudesse te dar um conselho e se vc aceitasse eu lhe diria, que
vc não deveria se apavorar tanto assim. pois como das outras vezes vc vai esquecer o atual e se apegar a outro cara com o mesmo entusiasmo que estava com este. e vai chegar um momento, em que tudo será diferente. e talvez seja com ele mesmo. você vai ver.
Te desejo muita calma e sorte.

2007-01-16 05:11:16 · answer #7 · answered by Sthopa 4 · 0 0

CALMA Ñ FIQUE EM PÂNICO vc deve estar assustada por algum outro motivo
e q nunca teve duvidas q atire a 1°pedra além disso vc tem q pensar c vc consegue c ver sem ele?se ñ consegue e pq o ama então isto só uma fase do seu relacionamento calma c vc quer ama-lo por toda vida vc vai conseguir EU ACREDITO EM VC!!!
ESPERO TER AJUDADO
BJUS Dya

2007-01-16 05:09:47 · answer #8 · answered by ♥ Dy ♥Curitiba♥ 3 · 0 0

Será que vc não conheceu alguém mais interessante, e esse alguém tá gritando dentro de vc? Pode ser isso! Ou então, ele não é a pessoa certa pra vc!

2007-01-16 05:07:48 · answer #9 · answered by DDoring 3 · 0 0

Já passei,mas foi coisa de momento mesmo...
Acho q vc deveria falar a ele,é ruim ficar enganando,diga q vc quer ficar sempre com ele,mas parece q seu sentimento congelou,daí talvez vcs mudem algo e revivam aquele fogo da paixão...bjinhux

2007-01-16 05:07:42 · answer #10 · answered by Kriskkka !!! 3 · 0 0

Sei o q quer dizer, pois já aconteceu comigo, porém agora encontrei a pessoa certa, e creio q isso não vai mais acontecer.
Eu acho c vc ta c sentindo balançada, eu sempre penso assim, na duvida melhor não arriscar.
vc precisa ter certeza do q sente, pq c vc não tiver pode c arrepender da sua atitude. Só te desejo sorte, e não faça nada q venha c arrepender depois, c fizer não c arrependa. Bjus
Boa Sorte!!!

2007-01-16 05:07:26 · answer #11 · answered by Rick B 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers