English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As Forças Armadas, não precisam de terra própria(da União), para fazerem exercícios, o povo em primeiro lugar.

2007-01-16 03:23:56 · 19 respostas · perguntado por Mezenga22 1 em Governo e Política Eleições

19 respostas

Se fizessem isso, em pouco tempo, apareceriam mais sem terras, não é dando esmolas que resolveremos os problemas sociais. a Igreja Católica, por exemplo, possui inúmeros orfanatos e instituições de caridade, lares para mães solteiras, etc, ao meu ver isso ajuda mais do que sair dando terra, para um monte de gente, que fica só espreitando para roubar. Eu sou "sem casa de campo", "sem iate", "sem carro", e sem um número enorme de coisas, mas não tento me apropriar de nada que não me pertença. Não devemos institucionalizar a esmola, mas sim criar melhores condições de trabalho, cursos profissionalizantes, recolher a população de rua, enfim dar assistência para que todos sejam capazes de ter um trabalho.

2007-01-16 03:34:00 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 0

Essa questão dos "sem-terra" é muito complexa e discutível. Eu mesmo sei de inúmeros casos de "sem-terras" que, após receber seu pedaço de chão para plantar e colher, continua sem plantar e não colhe nada; apenas queria um pedaço de terra . Para quê? Mais grave ainda: muitos, após conseguirem o que queriam, optam por vender seu lote por míseros trocados, e imediatamente parte para outras "lutas", outros acampamentos, outras invasões com o mesmo propósito de conseguir terra.
Não sou contra, mas acho que deveria haver mais critério, mais rigor, mais seriedade nessa questão, para que não seja criado mais um fator gerador de instabilidade, como vem acontecendo atualmente.
Por outro lado, a Igreja tem muitas propriedades ( isso também é discutível e controverso), e pessoalmente, acho que ela (a Igreja) não precisa de tantos bens assim. Agora, dispor ou não de seus bens, é problema exclusivamente dela, e não se pode obrigá-la a doar o que tem.
Ressalvo que êsse assunto é muito pessoal, e o que parece certo ou errado para mim, pode ser exatamente o contrário para outros. Eu respeito as opiniões contrárias, claro!

2007-01-17 07:55:13 · answer #2 · answered by CARVALHO Estou "de olho"!... 7 · 1 0

Não fale bobagem! Nação sem Forças Armadas é nação sem respeito! Se quer paz tem que se preparar para guerra! As grandes nações já tomaram a Amazônia e Vc que ser submetido a humilhação americana, inglesa canadense? Ame pelo menos a Pátria onde lhe tolera! Não subestime as Forças Armadas! Quanto ao MST, trata-se de um grupo armado do PT que são revolucionários para pronto emprego de um possível golpe político! A única coisa que o MST não está interessado é em terras! Leia se aprofunde nos assuntos de seu País para não ficar dizendo besteiras! Não cuspa no prato que come! Igreja? Já viu alguma religião ajudar ao povo materialmente? Igreja não ajuda aqui e nem em lugar algum do mundo! Reflita! Forme a sua opinião com conhecimentos sólidos e não de "bravateiros" metidos a caridosos! Seja Patriota, ame o seu País pois se continuar com esses pensamentos tupiniquins, seus próprios filhos e netos sofrerão a humilhação das grandes Nações! Veja cuba, Iraque, Haiti, Marrocos e muitos outros, é isso que quer para seus descendentes! Deixem os militares com suas terras para exercícios, pois , são eles as únicas esperança para salvar o Brasil desse caos político e ético! Até a Venezuela, Colômbia e Bolívia já estão "cantando uma de galo" em nosso País! Percebeu isso? Então... ?

2007-01-16 11:42:31 · answer #3 · answered by "O ORÁCULO" 4 · 1 0

Meu caro,

A população do Brasil e do mundo não param de crescer, a quantidade de terras no Brasil e no mundo é limitada.

Sempre haverá os sem terras, então eu te pergunto, quando não houver mais terras e existindo os sem-terra, como agir ?

E como distribuir terras, mas acabando com as maracutaias ?

Há pessoas que ganham terra, tomam posse, depois de um tempo as vende, e voltam a integrar grupos de sem-terra.

E isto é justo ?

Sem contar que estas pessoas não querem apenas terra, querem infra-estrutura montada, grãos, maquinários e dinheiro, além de cestas básicas.

Este assunto é muito complexo, envolvendo muitas questões, se fosse simples já teria sido resolvido.

2007-01-16 11:39:24 · answer #4 · answered by Luis Pena 4 · 1 0

É óbvio, porque os sem terra, detestam terra para trabalhar!

2007-01-16 11:28:10 · answer #5 · answered by miguel a 6 · 1 0

ISSO COMPANHEIRO!!! AVANTE!!! vamos começar por você! doe seu dinheiro ao primeiro desabrigado que ver, ao menos 10% dele, e convide-os para morar com vc, pra que tantos quartos? pq não pode dividi-los com os outros, afinal COMPANHEIRO, o povo em primeiro lugar, a luta continua!!!

2007-01-16 11:27:18 · answer #6 · answered by simplesecalmo 2 · 2 1

Alguns motivos:
1. Os movimentos pela refórma agrária estão infestados de aproveitadores, gente que, ao conseguir um pedaço de boa terra para plantar, vende a terra e retorna ao movimento. Isso fere a imagem desses movimentos sociais, portanto.
2. Exceto as igrejas evangélicas, que poderiam realizar um culto até num estacionamento de shopping, muitos templos no Brasil foram construídos no século retrasado ou antes, portanto as terras não podem ser desapropriadas. Além disso, muitas igrejas, de diversas religiões, abrem suas portas e/ou mantêm abrigos para os sem-teto, então a parte deles já está, pelo menos em parte, sendo feita.
3. O papel da União na reforma agrária é redistribuir as terras improdutivas a quem delas precisa para sobreviver, e não se apropriar de terras. E isso a União não faz. O problema é que redistribuir as terras é outra coisa que a União também não faz...
4. Quando se falam das forças armadas, também se fala de povo, não se esqueça. E as rígidas tradições militares incluem treinamentos em campos especialmente preparados para isso, essa é a utilidade das zonas militares, em parte. Além disso, os militares ainda mantêm certa influência sobre o poder no Brasil, e não seria fácil convencer os grandes comandantes militares a abrirem mão de suas terras assim. Sem falar que as zonas militares correspondem a uma parcela muito ínfima do que se necessita para realizar a reforma agrária.
5. Voltando à questão das igrejas: Não existe, de fato, uma grande quantidade de bens imóveis nas mãos da Igreja no Brasil. Esses grandes pedaços de terra de propriedade do Vaticano se encontram principalmente na Europa. Não estou chamando a Igreja de santa (perdão pelo trocadilho): Sabe-se que o trono no qual se senta o papa é feito de ouro maciço, praticamente puro, e que derretido esse ouro, o valor seria suficiente para matar a fome na África por 3 anos. Mas as tradições capitalisas do alto escalão da Igreja Católica impedem que tal boa ação seja realizada.
6. Por último: para que fosse concretizada uma operação, caso houvesse grandes quantidades de terra da Igreja e da União, seria preciso uma votação em plenário, tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados. Mas esse projeto ficaria se arrastando por anos, pois muitos dos grandes políticos também são grandes latifundiários, ou estão sob controle dessa elite, então a reforma agrária não seria de interesse deles. Na realidade o que se precisa o Brasil é um povo disposto a mudar, a radicalizar e subverter a ordem, como aqueles que foram às ruas para protestar contra a ditadura militar mesmo com o Ato Institucional Nº 5, e que também foram às ruas para pedir o Impeachment de um presidente que mandou congelar o dinheiro guardado do povo e que roubou a olhos vistos. O problema é que, subitamente, o brasileiro se acostumou ao roubo imposto pelos políticos e passou a apenas reclamar, sem nunca agir.

Espero ter ajudado a saar a dúvida.

2007-01-20 04:34:06 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Não tem que dar o peixe, tem que ensinar a pescar.

2007-01-16 12:59:38 · answer #8 · answered by fran 7 · 1 1

pq os sem terra com terra - vendem
e voltam a ser sem terra.

entendeu?
=
E mais:

Se podem aumentar patrimônio, pra que doar?

Melhor receber doações!
Olha o casal fundador da Renascer:

O imóvel onde moram nos Estados Unidos, em Miami vale 1 milhão de dólares.

Possuem mais 4 casas, 14 carros, títulos do resort Las Palmas e conta em bancos de Miami.

Usam chps de monitoramento, não podem ir a shoppings e restaurantes, se tirar, vão presos.
(Folha de SP- hoje, dia 20.

Mas jamais vão devolver toda a grana dos *fiéis*.
E os ..... continuam indo na * igreja* deles....
-
ARGH

2007-01-16 12:34:17 · answer #9 · answered by Juninha. 7 · 1 1

Desculpe pela respostas mas desse jeito todo mundo vai querer ser sem terra pois conhecemos muitos que ganharam terra e venderam... passou a ser um meio de vida participar de movimentos e depois...

2007-01-16 11:39:55 · answer #10 · answered by Gel Almeida 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers