Tenho jogado no lixo pensamentos ruins, idéias e desejos que vêm a minha mente mas que não devo concretizá-las por prejudicar a mim e principalmente a outras pessoas. Tenho tentado mudar e alterar meus hábitos, meus valores, meus sentimentos, tudo para melhor, tudo para viver melhor e fazer todos nós(Eu e quem convive comigo) viver mais feliz mais autêntico, mais sincero, MENOS egoista, menos maledicente, menos iludido e fantasioso, menos invejoso, menos orgulhoso e prepotente. Em fim, tenho praticado mudanças em mim. É claro que de vez em quando vou ao lixo e apanho de volta alguns defeitos e hábitos ruins, mas logo percebo o que fiz e devolvo correndo ao lixo tentando não mais voltar a praticá-lo.E assim tenho feito e tentado, aos pouquinhos, sem grandes saltos, pois sei do tanto que sou e tenho defeitos, o tanto que pratico atos , uso palavras e tomo atitudes inconvenientes ao meu crescimento como pessoa e principalmente como ser espiritual que somos. Um abraço.;
1-A FAXINA.
Estava precisando fazer uma faxina em mim... Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados... Então tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais! Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões... Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca dei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que nunca li.
Olhei para os meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas. Fiquei sem paciência!... Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...
Mas lá também havia outras coisas... e belas!!! Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
Um passarinho cantando na minha janela... aquela lua cor de prata, o pôr do sol ... Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se as envio para o lixão.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante !
Ai, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante : O amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos...
Como foi relembrar tudo aquilo !!! Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as á mostra, para não perdê-las de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amor... e principalmente de RECOMEÇAR...
2- ÀGUIA , DECISÃO , RENOVAÇÃO E VITÓRIA.
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos ela está com : As unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas , e voar já é tão difícil.
Então, a águia só tem duas alternativas : Morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.
Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças , costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
2007-01-16 09:48:56
·
answer #3
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Para qualquer pessoa ficar clean,o sentimento que mais machuca e causa transtorno na vida das pessoas,é o sentimento de culpa.
As pessoas teimam em se sentirem culpadas,por frases,atitudes,e principalmente por não agradarem,ou serem aceitas pelos outros.
Uma vez removido o sentimento de culpa a vida fica leve e suave.
2007-01-16 09:34:21
·
answer #6
·
answered by csanvara 2
·
0⤊
0⤋