English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

De volta parao futuro.

2007-01-16 01:24:05 · answer #1 · answered by Ronin Yu Makoto 6 · 0 0

Em algum lugar do passado.

2007-01-16 10:02:38 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A máquina do tempo, filme já antigo da história original de Wells com Rod Taylor. Muito bom e mito melhor do que o atual que é refilmagem do antigo. Assista-o que vai gostar. Abaixo, comentário sobre o filme.


O novo filme A máquina do tempo tem algumas diferenças em relação ao primeiro de 1960 e ao próprio livro de H. G. Wells, o que não é novidade, pois as refilmagens sempre acrescentam novas idéias e/ou propõem mudanças nos roteiros originais. De qualquer modo, as alterações não prejudicam nem a obra original, nem o filme hoje clássico de George Pal. Além da ambientação inicial, alterada de Londres para New York, há um inexistente drama familiar da morte da noiva do cientista num assalto. Esse é o incidente motivador para a construção de uma máquina capaz de viajar no tempo. Com ela e viajando no tempo haveria a possibilidade de tentar evitar o crime que acabou vitimando sua noiva. A volta ao passado, no entanto, convence o construtor da máquina dos riscos imprevisíveis de alterar o passado! Com essa tomada de consciência – característica fundamental dos vários outros autores de histórias e filmes com o mesmo tema (veja, por exemplo, Os bandidos do tempo (Time bandits), de Terry Gilliam, 1981, Em algum lugar do passado (Somewhere in time), de Jeannot Szwarc, 1980, De volta para o futuro (Back to the future), de Robert Zemeckis, 1985 e 1989, Peggy Sue, seu passado a espera (Peggy Sue got married), de Francis Ford Coppola, 1986) – resta o espírito da aventura e as viagens para o "outro lado" da flecha do tempo, ou seja, viagens para o futuro.

Se levarmos em consideração que a ficção científica, ou mesmo a ficção especulativa, trabalha com qualquer história que coloca como argumento central um mundo em transformação (obviamente envolvendo ciência e tecnologia), podemos perceber a importância e atualidade de temas que sempre atraíram diferentes autores das mais diversas épocas. Trabalhando com mundos imaginários, transformados ou em transformação (mais ainda com a linguagem, as proposições e os argumentos da ciência contemporânea ou particularmente de cada uma das épocas) há um profundo senso de que a história humana é uma realidade contínua e as mudanças fluem do que nós conhecemos dessa realidade.

Não é gratuito, portanto, que Brian Ash, um autor bem considerado no mundo da ficção científica, coloque como temas importantes e recorrentes nas histórias de ficção científica as viagens no tempo e o encontro de mundos perdidos (passado), mundos paralelos (presente) ou novos mundos (futuro). Opinião semelhante tem André Carneiro, que destaca também as viagens espaciais e as viagens no tempo como temas importantes das histórias de ficção científica (2). Esta recorrência inclui necessariamente, então, um outro tema, também muito freqüente, ou seja, a exploração, colonização ou destruição de outros mundos.

É evidente que a relação possível com o tema das utopias (como o lugar ideal) e suas variações – distopias (como o lugar pior) e eutopias (como o lugar melhor) – sempre poderá estar presente. Em razão desse exercício intelectual possível, a ficção científica poderia ser escrita (como o foi) em qualquer época de nossa história (só não adquirindo o nome, que foi uma aquisição muito mais recente). Isso tem ocorrido desde os primórdios, ou da proto-história da ficção científica, onde são feitos relatos de viagens a mundos distantes e apresentadas propostas de sociedades alternativas. Neste caso a descrição fantástica de certas sociedades é feita em analogia ao mundo (real) existente. Por exemplo, Luciano, ou Lúcio de Samos, no século 2 depois de Cristo, descreve uma viagem à Lua na sua obra Icaromenipus, sociedades e terras imaginárias são descritas por Fernão Mendes ***** (na obra Peregrinação), Thomas More (Utopia, 1516), Tomaso Campanella (A cidade do Sol, século XVII), Francis Bacon (Nova Atlântida, 1627), Jonathan Swift (As viagens de Gulliver, 1726), Aldous Huxley (Admirável mundo novo, 1932) e George Orwell, na sua tenebrosa e tão atual obra 1984 (escrito, no entanto, em 1948) (3).

As viagens no tempo, como vimos, são consideradas como um dos temas centrais da ficção científica. Embora várias outras histórias tenham sido escritas antes da Máquina do tempo, e que tratavam também de homens viajando no tempo, a originalidade desta reside na idéia de um dispositivo mecânico, construído pelo homem, e baseada numa teoria científica. Nas outras obras, os meios para tal viagem eram sonos semelhantes a êxtases e outros artifícios semelhantes. Ou então simplesmente se descreve uma nova realidade e/ou sociedade, sem haver preocupação de como se chegou lá. O romance também apresenta uma segunda inovação importante: mesmo Wells, sabendo que as viagens no tempo não eram praticáveis, assim mesmo houve um embasamento científico do processo, mediante a elaboração de uma teoria que parecia consistente, lógica e plausível, de modo que ele pudesse averiguar as conseqüências futuras de tendências que ele viu sendo manifestadas em sua própria época.

2007-01-16 10:02:07 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Efeito Borboleta é muito bom!

2007-01-16 09:32:55 · answer #4 · answered by MAURICIO B 2 · 0 0

De Volta Para o Futuro.

2007-01-16 09:32:36 · answer #5 · answered by Neusa B 4 · 0 0

O portal é muito bom.

2007-01-16 09:31:42 · answer #6 · answered by Ricardão 7 · 0 0

eu nunca assisti um filme de viagem no tempo

2007-01-16 09:30:00 · answer #7 · answered by GT-3000 4 · 0 0

A Máquina do Tempo.

2007-01-16 09:24:33 · answer #8 · answered by telawi 3 · 0 0

efeito borboleta 1 / com ashton kutcher
e camisa de força... mais efeito borboleta 1 eh o melhorrr

2007-01-16 09:24:16 · answer #9 · answered by LOL 3 · 0 0

Aí Eric,

A máquina do tempo é show !

Já assisti 3 vezes e ainda vou alugar, muito legal os efeitos visuais da viagem no tempo, vc tem que assistir pra ver, é realmente uma viagem !

2007-01-16 09:22:46 · answer #10 · answered by Jota 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers