English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vocês acham que Deus quer (ou vai) ajudá-los, ou simplesmente ficar assistindo suas vidas acabar?

É necessário pedir para ser ajudado?

Ele ajudará todas as vezes que for solicitado ou apenas quando Ele tem vontade?

2007-01-16 01:06:18 · 19 respostas · perguntado por O inevitável. 7 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

19 respostas

Se você não acredita que Deus vai ajudá-lo, em que você acredita? Num momento de desespero, a quem você recorre?
Deixando de perguntar e respondendo: Eu acredito que Deus sempre está comigo, me ajudando e guiando meus passos.

2007-01-16 01:14:28 · answer #1 · answered by izadenunes 7 · 0 0

Você costuma olhar as estrêlas?
Você sabia que quando se analisa luz de uma estrela, através de seu espectro sabemos de quais elementos ela é constituída?
E você sabia que até agora, não foi encontrado nenhum elemento constituinte da mais distante estrela que não esteja presente na terra e em seu próprio corpo?
Sabe o que isso significa?
Significa que todos nós somos constituidos da mesma matéria prima do universo, arranjados de diferentes formas, vibrando em diferentes níveis de energia, criando assim nossa individualidade, sem deixar de fazer parte deste todo.
Por outro lado, se não soubermos como direcionar nossa vida apartir de nossos próprios recursos, passaremos a vida inteira pedindo, esperando, se frustrando e ao final teremos a sensação de que perdemos a vida a espera da eternidade.

O que mais possuimos além do tempo, do momento presente?
Nada.

Até os fungos tem uma função específica nessa intrincada cadeia que chamamos vida no ecosistema. No solo úmido de uma floresta, sob folhas que cairam das árvores os fungos cumprem, no escuro e silenciosamente seu papel de devolver à terra os minerais que foram utilizados para construir pacientemente aquelas folhas, sem perguntar, pedir ou em quem devem acreditar ou não. Apenas fazem o que é certo, o que é preciso, o seu papel.

Logo, nós "seres evoluidos (às vezes penso que nem tanto assim)" também temos papéis importantes nesta etapa da evolução. Eu disse etapa porque humanos são uma novidade recente no planeta, quando falamos em vida na terra - basta ver que os dinossauros se extinguiram ha 70 milhões de anos e é lamentável que a humanidade esteja se desviando de seu verdadeiro papel de viver com dignidade e respeito incondicional a vida, esperando iludidos de que um ser personificado vá atender seus desejos como o pai de um adolecente dependente e mimado, incapaz de sustentar sua própria vida.
Se você já tem esta consciência conforme colocou em tua pergunta, é porque já despertou para esta realidade da vida, em que somos responsáveis por ela e vamos ter exatamente o efeito daquilo que estamos produzindo como causa neste exato momento, independente do que ou em quem acredite ou não.

Acredite em você. Nada vem de fora. O bem, o mal, a ignorância e a sabedoria estão dentro de nós. Vai prevalecer em você e encaminhar tua vida para a felicidade ou a derrota, aquele sentimento que você alimentar. Se você tiver uma hiena e um cão fiel, aquele que você alimentar é que será teu companheiro.
Você não é miserável, não precisa ficar pedindo ajuda e muito menos ficar esperando. Cada célula do nosso corpo é uma micro usina de energia com enorme eficiência. Seus pensamentos e atitudes é que irão determinar seus benefícios. Aplique isto em tua vida e livre-se da ilusão. A vontade que impera sobre tua vida é apenas a tua. Ninguém irá te ajudar de forma tão eficiente como você, independente dos artifícios que criem para te convencer do contrário.

Parabéns pela pergunta.

2007-01-16 11:51:51 · answer #2 · answered by RdeR 2 · 0 0

Acredito que sim

2007-01-16 10:24:48 · answer #3 · answered by   6 · 0 0

O Pai Não Desiste.

Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado, vários empregados, e um único filho, seu herdeiro.
O que ele mais gostava era fazer festas, estar com seus amigos e ser bajulado por eles. Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estariam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer; depois o abandonariam.
Um dia o velho pai já avançado em idade disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro. Dentro dele, o próprio pai fez uma forca e junto a ela, uma placa com os dizeres: PARA VOCÊ NUNCA MAIS DESPREZAR AS PALAVRAS DE TEU PAI.
Mais tarde, chamou o filho e o levou até o celeiro e lhe disse:
Meu filho, eu já estou velho e, quando eu partir você tomará conta de tudo o que é meu... E eu sei qual será o teu futuro.
Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo o dinheiro com os teus amigos. Venderá todos os bens para se sustentar e, quando não tiver mais nada, teus amigos se afastarão de você.
Só então você se arrependerá amargamente de não me ter dado ouvidos.
Foi por isso que construí esta forca. Ela é para você !
Quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela. O jovem riu, achou um absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu, pensando que jamais isso pudesse acontecer.
O tempo passou, o pai morreu, e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como seu pai havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e até a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se das palavras do seu pai e começou a dizer:
Ah, meu pai... Se eu tivesse ouvido os teus conselhos...
Mas agora é tarde demais. Pesaroso, o jovem levantou os olhos e avistou o
pequeno celeiro. A passos lentos, dirigiu-se até lá e entrando, viu a forca e a placa
empoeiradas e então, pensou:
Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez, farei a vontade dele. Vou cumprir minha promessa. Não me resta mais nada... Então, ele subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e pensou: Ah, se eu tivesse uma nova chance...
Então se jogou do alto dos degraus e, por um instante, sentiu a corda apertar sua garganta... Era o fim.
Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente e o rapaz caiu no chão.
Sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, rubis, safiras e brilhantes, muitos brilhantes...
A forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete também caiu no chão.
Nele estava escrito:
Esta é a tua nova chance. Eu te amo muito! Com amor, teu velho e já saudoso pai. Deus é exatamente assim conosco. Quando nos arrependemos, podemos ir até Ele. Ele sempre nos dá uma nova chance. Deus ama você!

Bem aventurados os aflitos. (pg01).

Dores e sofrimentos, suportados com Fé,resignação, é terapia curativa e benção divina para o espírito.
As interpretações serão muitas, atendendo em alguns casos aos interesses religiosos, de grupos,dogmas,etc.
“Aventurados” traduzido pelo dicionário da língua portuguesa/brasileira significa: aventureiros,arriscados;
se assim quisermos considerar temos então que : “ Bem arriscado são todos os que vivem em aflição “ portanto estamos sendo advertidos para evitar de vivermos em desequilíbrio, em desarmonia de forma a não contrair aflições, tristezas,desgostos, ansiedade, por que desta maneira é bem arriscado.
A tradução anterior nos dita uma advertência sem que nos explique de onde provém os efeitos e quais são as causas que os ocasionam, ou seja,: Não crie aflitos para sua vida porque é muito arriscado.

Ninguém nasce para sofrer ou promover a infelicidade, o sofrimento alheio. A história da humanidade é uma imensa cadeia de sofrimentos de ordem física e moral regida pelas leis de ação e reação e de causa e efeito que atuam sob o amparo, a proteção, de escolhas dentro do Livre-arbítrio de cada um.
Nossas dores, sofrimentos, angústias, ansiedades,aflições de hoje, correspondem à nossa inobservância, falta de interesse e cumprimento em relação às leis de Deus (Evangelho, exemplificado,vivido por Jesus).Essas leis que são de misericórdia e Amor infinito, são incompatíveis com condenação ou castigos. Somos os artífices do próprio futuro através de nossas escolhas “ boas” ou “más “ resultando na abreviação ou no aumento de nossas provas e expiações; daí Pedro, o apóstolo de Jesus, ter dito: “ O amor cobre a multidão dos pecados”.
Sendo a Terra, ainda, um planeta de provas e expiações A origem de nossas dores advém dos erros de nossa vida atual ou de nosso passado delituoso; somos pois herança de nós mesmos; o que plantamos temos que colher. Paulo (gálatas 6:7) adverte: “ Porque aquilo que semear, o homem também colherá. Também Paulo
(II corintos 7:4) disse::” Transbordo de jubilo no meio de todas as minhas tribulações (penas/sofrimentos).
Francisco de Assis sempre se referia à dor como sua irmãzinha querida porque sabia do seu poder e de sua utilidade. Jesus no sermão da montanha proclama a segunda bem aventurança., dizendo: “ bem
aventurados os que choram porque serão consolados”

As compensações que Jesus promete aos aflitos da Terra só fazem sentido quando entendemos e aceitamos a vida espiritual, de onde viemos e para onde vamos voltar, caso contrário é quase impossível compreender a maioria dos dizeres e parábolas do evangelho de Jesus bem como também da Bíblia.
“Bem aventurados os aflitos”, refere-se não aos sofredores em geral, mas àqueles que compreendem que somente as provas bem suportadas com resignação, paciência e sobre tudo com a fé, podem conduzir-nos ao reino de Deus. O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem. Assim, bem aventurados, são os que têm a oportunidade de provar a fé, a sua serenidade, perseverança e a sua submissão à vontade de Deus. “ A cada um conforme sua obra” “ A felicidade não é deste Mundo” “ Há várias moradas na casa do Pai “.” Muitos serão chamados, poucos os escolhidos” “ A porta larga e a porta estreita”

Diante dos incrédulos ou ignorantes de hoje à respeito de sermos espíritos eternos,criação divina encarnados neste planeta, diante da idealização material como objetivo único a nos transportar para os caminhos dos gozos e ” felicidade” terrena tão almejada pelos homens, fica impossível o entendimento para respostas de algumas perguntas como:
a)Porque é preciso sofrer para ser Feliz ? b)Porque uns nascem na opulência e outros na miséria?
c)Porque homens virtuosos sofrem ao lado de homens (ruins)-sem virtudes?
d)Porque uns sofrem mais do que outros ? e)Porque tantas doenças e aleijões?
f)Porque dos suicídios e das loucuras? G)Porque de perdas de pessoas amadas e mortes prematuras?
h)Porque dos tormentos voluntários? I) porque a verdadeira desgraça? J)Porque do mal e do remédio?
l)Porque a felicidade não é deste mundo?

Ninguém progride sem luta, sem sofrimento com resignação. A dor faz parte de nossa evolução, que é passageira; eterna será a felicidade que nos aguarda. A terra nada mais é que uma grande sala de aula.
Se NÃO conseguiste a fortuna material nesta vida, aceite as determinações divinas dando teu testemunho de obediência e paciência, caridade e Amor. .Aproveite para galgares degraus mais altos na evolução espiritual, ao invés de lamúrias,queixas sem fim, azedume psíquico.

2007-01-16 10:24:39 · answer #4 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Eu acredito em Deus e tenho certeza que ele me ajuda. Mas em tudo na vida precisamos ser merecedores.
Acho que o poder acordar, ver um dia de sol ou mesmo de chuva é maravilhoso.
Todos nos temos dificuldades, estes são nossos obstáculos para crescimento, seria muito fácil ter tudo, mas não daríamos valor. beijos.
PS. Eu sempre lembro das minhas respostas.

2007-01-16 09:32:46 · answer #5 · answered by Adriana Paula S 5 · 0 0

Eu tenho fé e vc também precisa ter.
Eu vou te ajudar, se vc quiser.

2007-01-16 09:25:19 · answer #6 · answered by Melissa *aka Memê 6 · 0 0

Vc tem que reconhecer que é criação Dele. Ele te deu um espírito, e estou sentido que teu espírito está precisando muito ser reconciliado com Deus. Creia e confie Nele. Tudo que acontece de bom na sua vida, é fruto da Sua benevolência contigo. E tudo que acontece de desagradável, são provações e armadilhas do inimigo, para te desanimar diante do Senhor. Venha para a Luz!!! Leia o Salmo 123.

2007-01-16 09:20:25 · answer #7 · answered by ;} Diver { ; 2 · 0 0

Amigo Deus nos ajuda através de seu ensinamento! cabe a nós tomar a iniciativa!

2007-01-16 09:19:40 · answer #8 · answered by ♡Nany♡ 5 · 0 0

Eu peço o que preciso, agradeço muita coisa que recebo umas pedidas outras não, e quando posso ajudo alguém. Você pode ajudar com alimento, uma palavra, um sorriso, ou até com uma roupa usada.
Quando peço e não sou atendido eu penso que fui atendido de outra maneira, o que pedi não era para o meu bem.
É preciso ter fé e fazer a sua parte. D'us está em toda parte, inclusive dentro de você, então mexa-se! No seu destino pode mudar muita coisa, depende também de você.

2007-01-16 09:18:34 · answer #9 · answered by Siber 4 · 0 0

peça com muita fé e será ouvido.Deus nunca abandona a quem pede sua ajuda.

2007-01-16 09:17:21 · answer #10 · answered by luadecristal 3 · 0 0

Eu acreditoq a gente tem q pedir sempre.....agora ele faz sempre o melhor p a gente, so q a gente so descobre depois, ha momentos q a gente acha q o mundo esta contra nos, mas so Deus sabe de todas as coisas.

2007-01-16 09:16:21 · answer #11 · answered by Laura 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers