English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu menino de 15 anos é excelente, bom filho, nunca deu nenhum problema sério. Mas não é perfeito e andou fazendo uma bobagens, às vezes chegando tarde, andando com turmas de que não gostamos muito. Não fez nada de ruim, ele tem princípios, mas estávamos preocupados. Conversamos com ele, sem ameças, com carinho, apenas explicando porque estávamos preocupados. Ele ouviu, insistiu que não estava fazendo nada de errado, ficou um pouco chateado porque se sentiu pressionado e confundiu preocupação de mãe com crítica. Mas acabou bem. Isso foi há 3 meses e depois da conversa eu diria que o menino está 95% do desejado, mas de vez em quando ainda faz umas bobagenszinhas. Um ponto positivo é que ele é muito honesto, afetuoso, tem caráter. Mas não está na perfeição. Como conseguir isso? Não é o caso de castigo não, não é?

2007-01-16 00:47:24 · 34 respostas · perguntado por Melissa 1 em Família e Relacionamentos Família

34 respostas

Melissa vc é louca! Você é perfeita? Quem é perfeito? Realmente ao ler isso me preocupei mto, castigo?? Acho melhor pensar que eu tive uma interpretação ruim da realidade, ou vc não soube se expressar corretamente.
A pergunta é o que é perfeito pra vc?
Acho que vc deveria buscar ajuda psicológica pra vc, realmente; querer inventar alguem perfeito me parece um disturbio seu.

2007-01-16 00:53:56 · answer #1 · answered by Guilherme 3 · 1 0

chama a super nani pra ele ,talvez resouva.

2007-01-16 01:03:20 · answer #2 · answered by mandinhaa04 1 · 1 0

O seu filho parece ser um ótimo garoto...
Nenhum ser humano é perfeito, assim é a vida..
você já conquistou o que se tem de mais importante em uma relação de pai/mãe X Filho, que é a confiança..

De vez em quando ele vai fazer coisas que não parecem 100% corretas aos seus olhos, mas eh preciso cair pra aprender a andar de bicicleta.. deixa ele aprender até onde ele pode ir sozinho.

Você pode mostrar o caminho, mas não deve nem obrigá-lo a seguir, nem caminhar por ele..

Se vc colocar ele dentro de uma casquinha de ovo pra que nada a conteça, quando vc não estiver do lado dele para protegê-lo ele estará perdido..

Eu sei que vc tem medo, e que só quer o bem dele porque o ama muito.. mas não esqueça que a gente cria filhos para a vida, e um dia eles precisarão ir...

2007-01-16 01:01:27 · answer #3 · answered by Ruthinha 2 · 1 0

Olha, entendo perfeitamente onde quer chegar e vou te dar um conselho que funcionou comigo mesmo.

Não foram meus pais que aplicaram, pois tenho 22 anos mas acordei sozinho para esta realidade que funcionará com seu filho tambem.

Apesar do garoto ter apenas 15 anos, faça-o perceber que é importante se escolher o rumo da vida desde cedo. O que quero realmente dizer é que eu tenho varios amigos que fazem diversas coisas de errado, mas eu também tenho meus valores e apesar de (no passado) sair com eles, eu nunca fui "maria vai com as outras".

Porém, é fato que os pais nao ficam tranquilos enquanto os filhos andam em má companhia. Nao que isto vá influenciar o garoto, pois li no seu texto que ele também tem seus principios.

Mas sei de algo que vocês com certeza concordam. Ele pode não fazer nada de errado mas essa turma com certeza é vazia e não agregará bons valores, experiências e costumes positivos ao menino.

Chegando ao ponto chave. Faça com que ele perceba que é muito mais prazeroso andar numa turma que tem os mesmos interesses e objetivos do que simplesmente andar com pessoas vazias que as vezes nos fazem rir. É importante explicar que a formação de uma pessoa também se da pela convivência que ela tem, pois ninguem nasce conhecendo tudo e adquirimos experiencia com aqueles que estão ao nosso redor.

Meu exemplo proprio para voces entenderem melhor o que quero dizer. Eu sempre tive uma turma de amigos baladeiros, que gostava muito de festa mas eles só viviam disso. Se voce os perguntasse onde eles se imaginariam daqui a 5 ou 10 anos, todos eles diriam que se imaginariam ricos, em boas festas etc.. mas nenhum deles estava fazendo nada que os levasse em direcao ao objetivo desejado.

Entao, percebi sozinho que deveria procurar uma turma que tivesse um rumo traçado, um caminho a seguir e que procurasse se desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Hoje tenho uma turma de amigos que convergem dos mesmos interesses que eu e continuo dando boas risadas.

Espero ter conseguido passar a mensagem apesar de ter escrito tudo rapido conforme eu ia pensando. Boa sorte!

2007-01-16 00:59:08 · answer #4 · answered by Cristian W. 2 · 1 0

Meu Deus!!!! Não existe perfeição, e sim ponto de vista!!!!! Acredito que devemos educar nossos filhos da maneira mais correta possível, devemos conduzí-los e ensiná-los com muito amor, mas exigir deles a perfeição irá tolhê-los completamente!!!
Não devemos exigir das pessoas além do que são capazes, senão eles vão estar sempre decepcionados consigo mesmos, procurando alcançar a perfeição, apenas para serem aceitos e queridos. Devemos deixá-los amadurecer, sem pressioná-los.
A vida é uma escola, o tempo passa rápido demais... se não errarem, nunca irão aprender...
Acredito piamente que devemos ajudá-los, mas exigir a perfeição deles é tirar a oportunidade deles de viver e crescer por si mesmos, de serem independentes e seguros de si.

2007-01-16 05:05:01 · answer #5 · answered by ? 2 · 0 0

Melissa, pelo amor de Deus!!!!! Também sou mãe... quero muito que minha filha seja educada, simpática, querida, carinhosa, atenciosa, enfim... seja perfeita. Mas pq? pra quê? por quem? por mim ou pra mim? Temos um orgulho "horroroso", onde o mundo cobra de nós MÃES!!!!Cada um tem sua própria personalidade. Queremos moldá-los a nossa maneira, aos nossos costumes, mudá-los na visão que nós temos do correto.... Terão uma solidez psicológica, uma estrutura familiar impecável. Eles crescerão com isso, mas as opiniões mudam.. o desconhecido, o proibido e imoral está aí... Vc acha que os pais de Michael Jackson não se esforçaram para ter o melhor? Olha o resultado.... Vc acha que o Pelé, o Rei Pelé, deixou de querer o filho como exemplo? Viu no que deu.... Curta o seu filho, já é um homem praticamente! Não exija muito dele. 15 ANOS???? O que vc poderia mostrar, já mostrou; o que poderia ensinar, ensinou. A base vc já deu. Aceitá-lo na sociedade como ele é, pra ele será muito importante. Vc quer elogios como mãe? Por favor, não se prenda a isso!!!!
Seja feliz e deixe-o ser feliz!!! Perfeição neste Universo, só teve um!!!! E mesmo assim, foi odiado e repelido por muitos né????
Beijins!!!

2007-01-16 02:29:06 · answer #6 · answered by krika 2 · 0 0

Qdo vc acreditar que ele é perfeito assim o será!!

2007-01-16 01:59:49 · answer #7 · answered by ♡Nany♡ 5 · 0 0

Deixe o seu filho viver a adolescência dele, pois ñ voltará mais.
ñ existe ser humano perfeito e vc tem um filho bom e está abusando da sua super proteção.Assim acabará fazendo o rapaz perder a confiança em vc, já q ñ confia nele, e quer um filho perfeito q nunca terá.

2007-01-16 01:07:36 · answer #8 · answered by luadecristal 3 · 0 0

Quando vc encontrar um "fórmula" prefeita me passe por favor.. acho que não é tão facil assim.. afinal, só Deus é perfeito... Mas acho que dando carinho, amor, escutando ele, conversando com ele e sabendo entender o lado dele já é um bom começo, não para a perfeição mas para algo próximo disso.
Abraços.

2007-01-16 00:59:49 · answer #9 · answered by Andréia 2 · 0 0

Perfeito? E você, é perfeita? Seu filho não é perfeito, pois a perfeição não é deste mundo. Só Deus é perfeito.

2007-01-16 00:58:26 · answer #10 · answered by Curioso da Janela 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers