A morte nossa de cada dia .
Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte e nós precisamos morrer todo dia.
A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta! A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo.
É a fronteira entre o passado e o futuro.
Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente não fazendo nada.
Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas.
Quer ter um bom relacionamento então mate dentro de você o jovem inseguro ou o solteiro solto que pensa poder fazer planos sozinhos, sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém.
Enfim, todo processo de evolução exige que matemos o nosso "eu" passado, inferior.
E , qual o risco de não agirmos assim? O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo nossa produtividade e, por fim, prejudicando nosso sucesso.
“Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam. Acabam se transformando em projetos inacabados, híbridos, adultos, infantilizados"..
Podemos até agir, às vezes, como meninos, de tal forma que não matemos virtudes de criança que também são necessárias a nós, adultos, como: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade etc. Mas, se quisermos ser adultos, devemos necessariamente matar pensamentos infantis, para passarmos a pensar como adultos. Quer ser alguém: líder, profissional, pai ou mãe, cidadão
ou cidadã, amigo ou amiga, esposo ou esposa, namorado ou namorada, melhor?
Então, o que você precisa matar em si ainda hoje para que nasça o ser que você tanto deseja ser. Pense nisso e morra! Mas, não esqueça de nascer melhor!!!!!
Não confunda!!! Mate as idéias erradas , aquelas ligadas as ilusões, fantasias, que de modo geral nos fazem sofrer , nos angustiam ; idéias cheias de preconceitos ; idéias do que gostaríamos de ser - em vez do que realmente podemos ser. -. Não mate o homem velho ; pois ele é você mesmo no passado e não se deve tentar destruí-lo, matá-lo, uma vez que estaríamos destruindo, matando nosso pretérito. Mas faça um trato com esse homem velho que tem dentro de você; chame-o pela
Consciência, diga-lhe que deseja ser outra pessoa á partir de hoje, pensar um pouco diferente, deseja agir ponderadamente, tolerante e com amor em relação a seus semelhantes e, de preferência , isso será melhor tendo-o como companheiro de caminhada no dia-a-dia.
Mudanças.
Em Geral , as pessoas morrem em torno dos trinta anos e são sepultadas por volta dos sessenta ou setenta. Leva quarenta anos para os outros perceberem que aquelas pessoas estão mortas.
Lembrem-se : a vida é sempre incerta. Somente o que está morto é certo, é sólido, é fixo. Tudo o que está vivo muda sempre e se movimenta , é fluido, líquido, flexível capaz de se mover sem qualquer direção. Quanto mais você se torna seguro, mais está perdendo a vida. Viver é arriscado e morrer não tem nenhum risco. Viver é sempre perigoso, porque viver significa conviver com o desconhecido. Morrer é muito, muito seguro. Na verdade, não há nenhum lugar tão seguro para o homem quanto um túmulo. Nada mais pode acontecer a uma pessoa que está em um túmulo. Nada mesmo pode acontecer, nenhum acidente, nenhum azar. Esta é a segurança do túmulo; e as pessoas tem desejado tanto a segurança que elas estão mesmo prontas a morrer por ela. Deseje a insegurança, pois isso é desejar a vida. Busque a insegurança , procure os caminhos ainda não trilhados e navegue por mares ainda não navegados, porque esse é o caminho da vida. Quando as mudanças começam a ocorrer as pessoas ficam com medo. Então algumas vezes, elas se agarram às misérias, porque elas lhe parecem familiares. Mas o crescimento é sempre um jogo arriscado. À pessoa tem que perder aquilo que conhece em troca de algo que ainda não conhece. Tem que perder aquilo que está em suas mãos em troca de algo que ainda não está. Na vida real não há nenhuma segurança, nenhuma promessa, nenhuma garantia; exceto a certeza da morte ; esta é a beleza da vida real; é por isso que há tanta emoção. A vida só é alcançada por um alto preço. O risco é o preço. Se você observar as pessoas , verá muita gente buscando um tipo arriscado de vida, à sua maneira. Essas são as pessoas vivas. As outras já estão mortas. Podem ser sepultadas mais tarde, mas já estão mortas. “ O homem só envelhece, quando nele, os lamentos substituem seus sonhos “
Nascer e Morrer . O que é mais complicado : Reencarnar ? ou Desencarnar ?
Reencarnar , sem dúvida alguma. É complicado e assustador para o Espírito que durante anos estará em total dependência da carne (matéria que lhe inibe as percepções e lhe impõe limitações), passa por completa amnésia – incapaz de definir a própria identidade- estará fragilizado e indefeso, sendo atacado por males físicos , perseguido por dúvidas, dor. A reencarnação, para alguns , é uma penalidade a ser cumprida.! Para outros é a justiça divina igualando as criaturas! Depende de cada um de nós, como encaramos a experiência humana. Há pessoas atormentadas e doentes que parecem viver num hospital ; Outras sentem-se numa prisão. Outras encontram-se numa arena em disputas pela riqueza e o poder e outras que se julgam estar fazendo uma viagem de férias, turismo, abusando de todos os vícios e “lazeres” que trarão, pela inconseqüência, maiores débitos , dores e sofrimentos.
Desencarnar , é o retorno ao lar natural, no mundo espiritual; tira a armadura ( carne) , readquiri as percepções, encara a realidade, supera as dúvidas, livra-se da dor física, reencontra afetos caros...E o melhor – reencontra sua Liberdade natural. Em nosso próprio benefício, é preciso encarar a morte de forma otimista, como o viajante que retorna ao lar, após longa ausência. Isso ainda nos é muito difícil pelo apego demasiado à experiência humana(carne) , sem espaço para a vida espiritual; assim acreditamos no fim de todas as esperanças, algo terrível, o fim de tudo. Como se o Mostro ( a morte) não nos atingirá, se não pensarmos nele. Viveremos para sempre , ou talvez, quem sabe! 1000 anos ? ‘
O ideal, é enfatizar, focar, na experiência humana (carnal), a escola e a oficina de trabalho, considerando que estamos aqui para aprender os fundamentos da vida e superar as tendências egoísticas com o empenho, a dedicação ao bem; uma lixa que estará todo o tempo desbastando nossas imperfeições mais grosseiras. Há males inevitáveis, facultando-nos a bondade celeste a condição de torná-los perfeitamente toleráveis, desde que não negligenciemos a necessidade de aprender e servir sempre para o bem. Pg.115 – Reencarnação / R.Simonetti.
2007-01-16 02:29:47
·
answer #2
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os índios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!
*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.
Quem utiliza fé na medicina é chamado charlatão.
Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:
A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!
A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artísticas, científicas ou literárias.” Crie-as!
A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.
Morte é o fim.
_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.
*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:
Espíritos não existem!
2007-01-16 00:29:18
·
answer #4
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋