English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na verdade eu sinto ódio por quem a gerou e @$%&* este país cretino!

2007-01-16 00:09:38 · 10 respostas · perguntado por Lady Laura 4 em Ciências Sociais Sociologia

10 respostas

Não sinta ódio por quem a gerou. Provavelmente trata-se de uma pessoa simples, ignorante no saber das coisas e da vida e ainda por cima pobre materialmente falando." Muito será cobrado de quem muito sabe e haverá compaixão e perdão pelos que pouco ou nada puderam saber e aprender" - está no evangelho.
Vc. , eu e muitas das pessoas se sentem irritadas, constrangidas, magoadas, feridas , insultadas, toda as vezes que uma criança nos cerca e pede esmolas. Isso é resultado de nosso ego, nosso íntimo e de nossa consciência, nossa responsabilidade como seres humanos, como filhos de Deus, como cidadãos, que gostaríamos de não ter aquela criança naquela situação de calamidade social, de pobreza material e muita das vezes também espiritual. Não gostamos de saber que os governos(municipal, estadual e federal) não cumprem suas funções e obrigações diante dos impostos pagos por todos nós quando até compramos algo na lanchonete, no supermercado, nem estou falando de imposto de renda e etc...
Esse sentimento de Impotencia diante do poblema, o sentimento de piedade, caridade, bondade, fraternidade e amor pelo próximo é que nos indigna e nos revolta contra a situação. Não sabendo no momento avaliar o tipo de sentimento que nos envolve dizemos até que estamos revoltados contra a mãe que colocou aquele ser no mundo. Pessoas como vc que não conheço pessoalmente e como eu, sentem raiva, revolta, indignação, ficamos nervosos, chateados pela situação. É preciso que sentamos essas emoções para podermos iniciar um processo de amor ao próximo e dai quando pudermos tomar a iniciativa junto a outras pessoas e começar a fazer algo pessoalmente, cobrando das autoridades, Lelgisladores,etc...
Se cada um der um litro de leite por semana para umja casa que acolhe mendigos, doentes e indigentes com cancer e Aids nas ruas, teremos um monte de pessoas que estarão se alimentando melhor a cada dia e saindo aos poucos da rua. Acontece que hoje em dia muito poucas pessoas fazem algo e muitos nem pensam nisso, daí o resultado nas ruas.
A educação na infãncia é principal arma contra o que nos indigna. Abraços.
Uma historia prá você.
A transfusão
Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido durante um bombardeio. Os missionários e 2 crianças tiveram morte imediata e as pessoas restantes, ficaram gravemente feridas. Entre elas uma menina de 8 anos, em estado crítico.
Era necessário pedir ajuda por um rádio e, ao final de algum tempo um médico e uma enfermeira da marinha dos EUA chegaram ao local.
Teriam que agir rapidamente, para que a menina não morresse, pelos traumatismos e a perda de sangue.
Era necessário fazer uma transfusão e, entre gestos, e palavras soltas no idioma tentavam explicar que precisavam de um voluntário para doar o sangue.
Depois de um silencio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante, e começaram a transfusão. Ele se mantinha quietinho e co o olhar fixo no teto.
Passado o momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava ali.
O médico lhe perguntou se estava doendo, e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou.
Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada.
Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo como menino.
Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas. A expressão do rosto do menino foi se tornando suave. Minutos depois ele já estava tranqüilo novamente.
A enfermeira então explicou aos americanos:
_ Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido o que vocês disseram e estava achando que ia dar todo o seu sangue para a menina não morrer.
O médico aprossimou-se dele e, com a ajuda da enfermeira perguntou:
_ Mas se era assim, porque então se ofereceu para doar o sangue?
E o menino respondeu com o olhar terno:
_ ELA É MINHA AMIGA...
"Um amigo fiel é uma poderosa proteção, quem o achou descobriu um tesouro"

2007-01-16 04:00:18 · answer #1 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Lugar de criança é na escola e não pedindo esmola. Eu não dou esmolas. Sou radicalmente contra quem o faz.

2007-01-16 08:14:15 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Porque a criança devia estar na escola e não pedindo esmola. Deviam prender os pais que mandam os filhos pedir esmolas.

2007-01-16 08:46:21 · answer #3 · answered by fran 7 · 0 0

è mais fácil amar quem nos ama, é mais fácil ver uma criança bonita bem vestida....é difícil ver o real!!! abra seu coração, vc não precisa dar esmola se acha que isto não é correto, mas pode dar um sorriso, uma palavra um gesto de carinho para esta criança que igual a todos nós! por isso existe uma frase que diz " Me ame quando eu menos mereço..porque é quando eu mais preciso"

2007-01-16 08:33:56 · answer #4 · answered by ♡Nany♡ 5 · 0 0

É Grazi... é difícil falar sobre isso... as crianças realmente não têm culpa, eles são espelhos dos adultos... o não dar esmolas já não está mais no alvo deles, agora é tentar vender algo para sobreviver... até aí prá gente eles estão certo, pelo o menos não estão pedindo né? mais um dia, tentaram me vender uma cartela de adesivos do piupiu, eram umas 23:30 tinham 3 cartelas, daí eu falei: me vende as 3 prá você ir embora prá casa logo, que já está tarde! e a criança disse que não podia vender porque senão a sua mãe iria bater nela se voltasse prá casa mais cedo, pode? fala sério? então, esse tipo de coisa muitas vezes os pais são as maiores influências. E para nós tentarmos corrigir é difícil.

2007-01-16 08:32:12 · answer #5 · answered by Dalvinha-DF 3 · 0 0

Porque criança naum foi feita pra pedir esmola e, sim para ter escola, saúde e lazer são obrigações do Estado positivado na Constituição Federal. O Estado naum cumpre e nós nos irritamos entretanto,somos taum omissos qto.pois,naum cobramos,mais pagamos nossos impostos e,ai dáquele que cai na malha fina.

2007-01-16 08:30:18 · answer #6 · answered by toninhobaiano 2 · 0 0

pare de se irritar e der esmolas!

2007-01-16 08:19:21 · answer #7 · answered by IRANILDO HEXA 2 · 0 0

Porque você paga 1/3 do que você recebe ao governo para solucionar esses problemas e o "gobierno" só nos roubam.

Porque e tão fácil fazer crianças que até deitado a gente faz.

2007-01-16 08:18:13 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

A culpa é de todos nós, quando não damos importância.
A desonestidade de quem escolhemos.
Soube que tiveram a petulância de roubar a merenda de crianças. - Pior tem um certo senador que fazia MAGIA NEGRA.
Isto se resume em uma palavra.
RESPONSABILIDADES...

2007-01-16 08:17:52 · answer #9 · answered by Sabidão 2 · 0 0

vai ver que la no fundo vc tem raiva da pobreza no brasil, é assim mesmo, quando for assim em vez de vc dar dinheiro, ofereça uma merenda, um prato de comida, é muito melhor do que dar dinheiro e ele ir comprar droga.

2007-01-16 08:16:43 · answer #10 · answered by Pallo 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers