English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um coelho para 50 coelhas, um touro para 25 vacas, e o homem, assinando compromissos inventados por ele mesmo, contraria sua biologia de necessidade de mais de uma fêmea? Lembrando que sua biologia é natural, e o casamento foi inventado?

2007-01-15 23:03:34 · 6 respostas · perguntado por Biléu 1 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

6 respostas

Sim. Concordo. O casamento é artificial. Foi criado pela igreja para ter mais comando nas pessoas.Na natureza, os machos necessitam de mais de uma fêmea.

2007-01-15 23:12:22 · answer #1 · answered by Juma 6 · 0 0

Em matéria de sexualidade humana, o "natural" é sempre trabalhado social e historicamente. A traição masculina fundamenta-se na cultura e na sociedade ocidental que, durante séculos, reservou para o homem a esfera pública, mantendo a mulher restrita ao lar, e fazendo dela a guardiã da moral familiar.
Com relação ao argumento que explica biologicamente a traição masculina, é bom algunas esclarecimentos.
Só o ser humano é capaz de erotismo, de erotizar-se. Nesse ponto, somos diferentes dos outros animais, do coelho, do touro etc. Os animais copulam quando estão no cio, e o motivo principal é a perpetuação da espécie. Já o homem, copula não só para perpetuar a espécie, mas, sobretudo, porque sente prazer.
O sexo tem obviamente uma dimensão biológica, mas a forma como os homens desenvolvem a sua sexualidade, como interpretam e dão sentido ao que lhes dá prazer ou não, e como vêem o próprio sexo biológico é construída historica, social e culturalmente.
Desta forma, podemos encontrar culturas nas quais a poligamia é aceita socialmente (como nos países árabes, em alguns países africanos...). Nesse caso, não faz sentido falar de traição, já que o próprio conceito de traição é determinado cultural e socialmente. Onde se é permitido legalmente ter várias esposas-amantes, a traição sexual - tal como o ocidente judáico-cristão entende, ganha outro significado, diferente do que nós concebemos.
A sexualidade é filtrada socialmente, isto significa que todos os grupos humanos, desde as tribos indígenas às civilizações ditas "avançadas" estabelecem interditos, isto é, regras para que a sexualidade seja exercida, e a forma como o sexo deve ser feito para ser aceito socialmente. Para isso, criam tabus, constróem mitos, que possibilitarão que essas regras sejam introjetadas pelos membros de uma determinada sociedade.
O incesto, a homossexualidade recebem, por conseguinte, um estatuto de perversão, e passam a ser práticas sexuais anormais, repudiadas e proibidas socialmente. Não há nada no corpo (isto é, na biologia fisiológica humana) que diga que estas práticas não podem ser realizadas, é a cultura e a sociedade que irão interditá-las.
Portanto, em matéria de sexo, ainda que a dimensão biológica seja óbvia, não é tão óbvia as consequências da repressão social sobre nossa sexualidade, que tanto é mais forte quanto mais achamos que sexo é somente um dado natural.

2007-01-16 01:07:01 · answer #2 · answered by croata_sp 4 · 0 0

Jamais amiga traição não deveria nem existir, quem gosta de trair não deve nem arrumar namorada qnto mesno casar, se for pra ter namorada ou Mulher e ficar traindo por q casar....

Traição não leva a lugar algum a não ser a Safadeza.

O que Deus uni ninguem Separa.

Beijos amiga.

2007-01-15 23:25:18 · answer #3 · answered by Lula Bala 2 · 0 0

realmente, o este é o mau de 90% dos homens, sempre querem novas experiencias, e quanto mais melhor é o chamdo garanhão.

2007-01-15 23:12:04 · answer #4 · answered by Jackson Resende 5 · 0 1

Partindo-se do pressuposto que a população masculina mundial é bem menor do que a feminina, e considerando-se as leis naturais de evolução, podemos dizer que é explicavel o desejo de obtenção de mais de uma mulher. Porém o ser humano pensa e tem controle sobre suas atitudes, o que ocasionaria uma repressão deste instinto.

Veja bem, temos uma 2ª hipotese: a questão do meio social em que vivemos, dos costumes e de nossa educação, das experiencias que temos do mundo, acho que tudo isso influenciam na traição (tando do homem quanto da mulher), note que a mulher vem traindo mais nos ultimos anos ( e para esta, nao temos explicação biológica tendo vista que são minoria no planeta)...

Faz sentido o que vc disse, mas eu prefiro ficar com a 2ª hipotese. Para min, é questão cultural...

2007-01-15 23:11:32 · answer #5 · answered by Ted_GBI 3 · 0 1

Nos casos em que tanto o homem e a mulher estiver ciente de que dividirá seu marido com mais mulheres durante o casamento, acho que não seja traição ,pois a mulher está casando ciente que ele terá outras!!

2007-01-15 23:08:03 · answer #6 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers