English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Comprei um cabo para transmissão de dados para meu celular, paguei e não recebi minha encomenda, já passei vários emails e não obtive resposta foi um golpe sem dúvida. Será que alguém sabe como poderia ser ressarcida, como posso tomar alguma providência?
Muito obrigada aguardo resposta.
Jú!

2007-01-15 22:56:01 · 4 respostas · perguntado por 1 em Computadores e Internet Internet

4 respostas

Você precisará obter os dados de contato dessa empresa (endereço, etc).

Ao invés de ação judicial, pode tentar inicialmente uma notificação via Procon, que costuma ser mais rápida, menos burocrática e resolve vários problemas. Você pode pedir a entrega imediata da mercadoria ou a devolução do dinheiro.

O Site costuma ser de uma empresa. Se for um site que reúne várias empresas, ele é co-responsável.

Reúna desde já todos os documentos que você tem comprovando o pedido e o pagamento. Se tiver alguma troca de e-mails com essa empresa, imprima.

Se você tiver o CNPJ da empresa, pode conseguir facilmente o endereço acessando a página da Receita Federal, em Cadastro de Pessoa Jurídica (gratuito). Se não tiver, pode fazer uma pesquisa no site da JUCESP (ou Junta Comercial do seu Estado, se não estiver em São Paulo). A pesquisa é gratuita e você tem acesso ao nome da empresa, mas para obter os dados (endereço, sócios, etc), é necessário pagar R$ 9,00.

Procure também na internet (google, sites de indicação, etc) referências sobre essa empresa. Você pode descobrir que o problema é recorrente. Nesse caso, você pode até mesmo juntar provas e fazer um Boletim de Ocorrência por estelionato.

Caso não consiga resolver só com o Procon, você pode tentar uma ação via Juizado Especial (não precisa de advogado e não tem custas na primeira instância).

2007-01-15 23:29:14 · answer #1 · answered by renata1978 5 · 0 0

Comece obtendo os dados da empresa como endereço, telefone fixo e CNPJ.

Tente contatá-los primeiro por telefone. Se não conseguir, procure o Procon para orientação.

Se o Procon não ajudar muito, procure o tribunal de pequenas causas da sua cidade. Mas atenção: se os dados da empresa no site estiverem corretos (ou seja, a empresa colocou um site no ar apenas para dar golpes) as suas chances de recuperar algo diminuem muito pois se torna difícil localizar os responsáveis.

2007-01-16 07:15:14 · answer #2 · answered by denisgomes 7 · 0 0

Procure um advogado.

2007-01-16 07:08:25 · answer #3 · answered by Rodrigo 2 · 0 0

pergunte a cicarele ela é crac!

2007-01-16 07:09:39 · answer #4 · answered by cricri 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers