English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Infelizmente o desemprego é alimentado por esses dois fatores mais o peso da burocracia e dos impostos que, simplesmente sufocam os empresários e os postos de trabalho. Quando há vagas de emprego, os profissionais que se encaixam a elas são raros devido a falta de capacitação da população que por sua vez tem suas oportunidades de evolução escolar suprimidos. E o inverso tambem acontece, muitos profissionais, principalmente os formandos universitários para um mercado estagnado.

2007-01-15 22:51:57 · answer #1 · answered by Rycher 3 · 1 0

Falta de desenvolvimento, crescimento, má gestão de um presidente analfabeto funcional que não preenche os requisitos para o cargo. Assumiu o governo com a moeda estabilizada, cenário externo propício, pronto para o crescimento.

O que fez ? Meteu no governo uma corja de trambiqueiros comunistas que nadaram em um oceano de corrupção, fez do filho um milionário, doou 7,5 milhões de reais para uma ONG da filha que funcionou 8 meses. Iludiu os nordestinos com esmolas ,comprou avião com dinheiro que daria para construir 5 hospitais, "travou", segundo o próprio , a economia e não sabe como destravar , sufocou a iniciativa privada com carga tributária escorchante desmotivando empreendedores na criação de novos negócios e bons empregos, achatou a classe média , saiu distribuindo doações : 20 milhões para o Paraguai, 1 bilhão para a África , se aquietou covardemente ante o confisco da Petrobrás/Bolívia, agora pretende "investir" ( ou doar ?) 10 BILHÕES DE DÓLARES PARA A VENEZUELA DE HUGO CHAVES QUE ESTÁ ESTATIZANDO TUDO por meio da Petrobrás Energia, e mente , mente, mente ..... a saúde está "beirando a perfeição " .... e. na fila do SUS outros analfabetos batem palmas acreditando no "salvador dos pobres" enquanto suas doenças progridem e a morte chega. .Inácio da Silva é um mentiroso compulsivo ...criou até um personagem ...- Lula, o metalúrgico ...- Há falta de vagas ....os jovens saem das faculdades esperançosos e felizes e deparam-se com um mercado retraído que não lhes oferece bons empregos e possibilidade de demonstrar seus conhecimentos e sua capacidade .. Não há investimentos em educação básica ...38% dos brasileiros leem mas não entendem os textos e são chamados de analfabetosfuncionais . É o cáos !!!

E ....-Lula, o metalúrgico....-continua a passear se afastando dos países de primeiro mundo e se juntando à escória da América Latina ....ou à latrina ....ávido pelo poder ....

2007-01-16 07:11:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Excesso de gente. fazer filho é tão fácil que até deitado a gente faz

2007-01-16 06:33:46 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Acho que primeiro o país deveria diminuir os impostos das empresas menores, assim poderiam investir mais gerando mais empregos.
Fiscalizar mais os professores onde a maioria são de péssima qualidade, com excessão claro de alguns que são ótimos.
Mudar o critérios das universidades e deixar de tanto blá, blá e dar as matérias que serão usadas no dia a dia dentro de cada modalidade.

2007-01-16 07:20:58 · answer #4 · answered by Kely F 3 · 1 0

na minha opinião nem um dos dois
hoje em dia anda crescendo muito o numero de escolas técnicas em todo o brasil acredito até que devido ao próprio desemprego por exemplo engenheiros administradores estão deixando as fabricas e estão dando aula relativamente devido a essa falta de emprego nas indústrias. sendo assim todos os anos as escolas e faculdades gospem formandos em diversas áreas neste caso profissionais qualificados tem o que acho é que esta faltando é coragem para os empresários manter uma fábrica pois não a incentivo muitas cobranças burocracias tudo bem que fazem o pais crescer mas que não gera emprego pois o mesmo nunca é revertido quase sempre desviado para aonde não sei de certa feita com certeza para gerar emprego não é. porque se pararmos para analizar a quantidade de dinheiro que é arrecadado neste pais e não se sabe pra onde vai é lamentoso. final das contas se não temos coragem de financiar um carro devido o desemprego como a fabrica terá coragem de fabricar carros.

2007-01-16 07:06:10 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Há um desestímulo na criação de empresas, no Brasil. Altos tributos, baixo poder aquisitivo da população, insegurança, etc... O que sobra é substituição de mão-de-obra e não, criação de novas oportunidades.

2007-01-16 06:41:49 · answer #6 · answered by frankestein 6 · 1 0

Falta de vagas. O crescimento do Brasil economicamente está deixando milhares de brasileiros desempregados. O Presidente Lula na primeira campanha dizia que iria criar 10 milhões de empregos. Depois que assumiu o seu primeiro govêrno veio falar que: O Brasil precisa de 10 milões de empregos. Mudou a postura e mudou o discurso. Que o Brasil precisava de 10 milhões de empregos todos nos sabiamos mas criar 10 milhões de empregos foi o LUla quem o disse.

2007-01-16 06:36:28 · answer #7 · answered by Alberto Bento 7 · 1 0

A quantidade de pessoas disponíveis no mercado de trabalho,principalmente o motivo de tanto desemprego no Brasil é por motivo de falta de vaga, podemos tirar o exemplo de pessoas com currículo privilegiado e que está desempregado.

2007-01-16 06:36:27 · answer #8 · answered by Nayara 2 · 1 0

Falta de profissionais qualificados e falta de investimentos nas areas educacionais....

2007-01-16 06:33:36 · answer #9 · answered by Rena 2 · 0 0

As duas coisas acontecem,mas eu acredito que quem se qualifica cria uma vaga,o problema é que alguns querem a vaga pra se qualificar,sem ralar não dá.

2007-01-16 07:24:45 · answer #10 · answered by vitorioso 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers