Bruna, não se cobre tantoooooo...não se culpe tantooooooo...Evite pensar assim: "Minha vó me educou, então devo o mundoooo inteiro a ela"...Não...Não é assim...sua vó obteve e obtém LUCRO EMOCIONAL ficando com você...
Afinal, você é a companhia dela, certo? Ela não se sente sozinha...Pelo contrário, ela tem a sua juventude do lado pra dar uma animada na vida dela...Entende o que eu escrevo? Você deve sim ser GRATA, mas não ESCRAVA.
Faça com prazer, agrade, mas não fique refém dessa chantagem emocional do "ela reclama q eu nao sei fazer nada"... Sabe o que você faz? Entra num acordo...verifique quais tarefas ela quer que sejam feitas e procure fazer...encontre uma rotina...todo dia um pouco...mas ESCLAREÇA que te magoa ouvir que você é INCOMPETENTE...
Sim, querida...isso a LONGO PRAZO (ANOS OUVINDO) fere demais a auto-estima...E outra, você é novinha, pouca prática, normal não fazer tudo certinho...Então entre num acordo com sua vó: ESCOLHA O QUE GOSTA DE FAZER, ESCOLHA UM HORÁRIO DO DIA PRA FAZER E DIGA QUE VOCÊ QUER APRECIAÇÃO...
Porque Bruna, a gente só é respeitada, se impõe respeito...Sua vó te ama, mas na minha opinião ela anda um pouco ABUSIVA quando RECLAMA TANTO...Pense aí. Abraços.
PSIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...
LEIA OS LIVROS DA LOUISE HAY:
“Amar a nós mesmos parece simples, mas às vezes é muito difícil. Eu gostaria de ensinar algumas maneiras que descobri para aprendermos a nos amar melhor. E quero insistir carinhosamente para que vocês as pratiquem sempre, porque as mudanças que elas podem proporcionar são impressionantes
Alguns talvez digam que amar a si mesmo é vaidade, egoísmo e arrogância. Talvez seja por isso que esse amor por nós mesmos não é despertado e estimulado em nós desde pequenos. Pelo contrário, somos formados para atender o desejo alheio, a expectativa dos pais, as exigências dos professores, as ordens dos adultos.
Lutamos desesperadamente para atender o desejo dos outros, achando que assim seremos amados por eles.
E nesse esforço perdemos de vista o incrível milagre que cada um de nós é como centelha divina e esplêndida expressão da vida."
http://www.esextante.com.br/publique/cgi...
http://www.esextante.com.br/publique/cgi...
SE TRATE COM CARINHO, MENINA! VOCÊ MERECE!
2007-01-15 18:23:22
·
answer #1
·
answered by ■■■■■■■■ 4
·
0⤊
1⤋
Ajude ela um pouquinho mais, se vc tem preguiça, imagina ela, que não é mais jovem. Poupe sua avó, até para ela continuar com saúde por muitos anos.
2007-01-15 23:21:53
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
Faça com vontade, com interesse e com amor que sua avó se dará por satisfeita, mesmo que não saia bem feito, pois, ao menos ela perceberá que fez de coração, com dedicação e entusiasmo. Creio que assim poderá minimizar as reclamações da parte dela!
Um abraço,
2007-01-15 23:42:02
·
answer #3
·
answered by nicevandro 5
·
2⤊
0⤋
se dedique mais e capriche nos deveres!isso q ta faltando ah e nada d pregiça
2007-01-15 23:12:34
·
answer #4
·
answered by RdV 2
·
1⤊
1⤋
Pare de ser preguiçosa e trabalhe mais. Peça para ela ensiná-la a fazer os trabalhos caseiros do jeito que ela gosta.
2007-01-15 23:11:26
·
answer #5
·
answered by SmileCat 4
·
1⤊
1⤋
Tente ajuda-la nos deveres de ksa,assim ela já se sentirá bem pelo menos 1 pouco melhor
2007-01-15 23:02:01
·
answer #6
·
answered by biroses_jovi 7
·
1⤊
1⤋
O que uma avó mais espera dos filhos e dos netos é ATENÇÃO.
Elas não fazem questão de trabalhar para agradar os netos, contanto que eles reconheçam e devolvam em carinho e amor. Só isso é suficiente.
2007-01-16 00:40:20
·
answer #7
·
answered by Vanessa 5
·
0⤊
1⤋