Mário, em primeiro lugar fico feliz de saber que você está aproveitando suas férias, principalmente em meio a natureza, um lugar muito bom para meditar sobre o problema que te aflige.
Se é só amizade não entendo porque deveria haver uma escolha, é tão bom ter amigos e nunca é demais aumentar a cada dia o nosso circulo de amizades.
Uma mensagem para você meditar sobre esses apegos e você verá que não terá que fazer nenhuma escolha entre um ou outro,
se deixar o coração falar mais alto.
APEGO
""Uma das causas mais frequentes das decepções e sofimentos ocorre entre as criaturas é a forma equivocada de gostar das pessoas, com um apego exagerado, exercido de forma dominadora e escravizante, tornando-as déspotas na maneira de se relacionarem.
Costuma-se exigir exclusividade de atenção mesmo diante de estranhos, requisitando total dedicação até em horários inconvenientes, transformando a relação em eterna concesção por parte de um, e uma infindável cobrança por parte de outro.
Pouco a pouco, o apego inicial, que começou numa permurta afetiva, onde havia reciprocidade espontanea alimentando os sentimentos ali envolvidos, beneficiando os participantes pela cumplicidade estabelecida entre ambos, sofre um processo de esgotamento, como é natural suceder, onde quem se entregou mais começa a acomodar-se à nova situação e o outro, em razão da insegurança pessoal demonstrada pelo excessivo apego, passa a cobrar desmedidamente, sufocando aquele com exigências inoportunas. E o apego, que, mantido no patamar do equilibrio e do bom senso, era um aliado promotor de satisfação e bem-estar, agora transformado em sicário do afeto, passa a ser o pivô de discordias, produzindo rupturas e chagas difíceis de serem removidas.
Como se pode perceber, um sentimento com propositos nobres no seu nascedouro, pelo uso exagerado que dele se faz, transformou-se em um vilão, responsável por inúmeros males.
Por isso, aprisionar um afeto no cárcere de exigências descabidas é condenar à pena de morte uma sensível relação. Por mais esforços que se façam, torna-se difícil salvar uma relação afetiva que agoniza, quando apenas uma das partes supre as exigências.
Portanto reflete acerca da afetividade que dedicas, vigilante e criteriosa, dosando com harmonia e equilíbrio, para que o apego exagerado não ocupe pos espaços onde deveria existir a troca generosa de sentimentos.
O apego não deve ultrapassar o respeito e a liberdade do outro, em fazer as escolhas que melhor atendam as próprias necessidades, sob pena de deteriorar-se.
Mesmo o afeto existente entre pais e filhos, parentes e familiares, amigos e companheiros de qualquer natureza deve respeitar a liberdade que cada qual possui de crescer e evoluir, próximos ou distantes, juntos ou separados uns dos outros.""
Meu amigo, medite bastante antes de tomar qualquer decisão que possa magoar alguém, mas também não deixe que ninguém magoe você.
Um beijo em seu coração!!!
2007-01-15 13:40:23
·
answer #1
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
Olha Mario, uma vez dois amigos meus gostavam de mim, e o pior é que eles eram amigos também, eu não gostava de nenhum dos dois, e eles sempre pediam pra ficar comigo, e eu sempre dizia não, ai depois eles começaram a disputar amizade comigo, ai uma vez os dois juntos chegaram pra mim e disseram: Você vai ter que escolher ele ou eu!
Eu fiquei na hora chateada com os dois e falei: Eu gosto dos dois e não adianta que não vou escolher entre os dois.
E nós 3 continuamos amigos, depois o outro começou a gostar de uma amiga minha e o outro eu tive uma paixonite e ai nós ficamos!
Mas não estamos juntos hoje, nós 3 temos pouco contato porque eles se mudaram e hoje eu até namoro há 2 anos e pouco e um deles me deu a maior força!
Beijos;)
2007-01-15 21:46:16
·
answer #2
·
answered by July Nanynha 7
·
0⤊
0⤋
Não. Mas tenho amigos que também tem amizades com quem não combino. E nunca houve esse tipo de cobrança, porque fica bem claro que a amizade entre nós não fica alterada pelas amizades que temos com outras pessoas. Em toda amizade **** sim um pouco de ciúme, é normal, mas para ser amigo de verdade tem que haver confiança e respeito pela opinião do outro. Para mim, amizade onde existe cobrança, não é amizade, é sentimento de posse ou egoísmo por parte de quem cobra. Amizade é para ser dividida e compartilhada se possível, mas exclusiva, jamais.
2007-01-15 20:50:11
·
answer #3
·
answered by bichodomato 2
·
0⤊
0⤋
Não, mas "ela ou eu" já. Geralmente isto só acontece quando queremos mais ser amado do que amar alguém.
2007-01-15 20:28:09
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Já gostava de dois caras e os dois gostavam de mim também fiquei com um e depois com outro mas não conseguia me decidir um deles corria mais atrás do que o outro eles eram totalmente o oposto um do outro,foi quando o mais romântico mais carinhoso me deu um ultimato ou ele ou eu ai escolhi ele e estou com ele até hoje temos uma linda filha e somos muito felizes na nossa relação.
2007-01-15 20:27:36
·
answer #5
·
answered by ***$$$$@SISI@$$$*** 4
·
0⤊
0⤋
isso se chama ciumes,imaturidade, falta do que fazer, pense que amizade assim durá que nada logo vc ficara sem ninguem,é a vida e experiencias de vida desculpe.
2007-01-15 20:25:29
·
answer #6
·
answered by San 6
·
0⤊
0⤋