English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

A vida não poderia ser algo sem sentido, muito embora fiquemos nos perguntando quase sempre.
A vida é também um ciclo de desenvolvimento e amadurecimento espiritual e na minha opinião funciona como base e alicerce que nos conduz ao mundo espiritual. O nosso progresso neste sentido, depende único e exclusivamente de nós. A minha alma é preenchida pela fé e pela energia que se renova a cada dia com a luz do Sol. VIver é dádiva de Deus!

2007-01-15 11:27:16 · answer #1 · answered by Broasky 6 · 0 0

O real sentido da vida pra mim..
É estar onde quero, fazendo o que quero, com quem quero. Sem medo, sem preocupações, dúvidas, sem stress e sem depender do amanhã para ter respostas que me confortariam hoje.

O real sentido da vida pra mim também está nas pequenas atitudes, num sorriso correspondido, num "olá", num abraço amigo. Uma conversa, um conselho, uma brincadeira. Poder caminhar, correr, curtir o tempo já que ele não para.

A vida tem sentido diferente pra mim e pra você, meus desejos e objetivos na vida são distintos de todos, assim como você.

Há dias que nada faz sentido, há dias que nada DEVE fazer sentido. E tudo isso por um dia de trabalho, um dia de estudo, um acidente, uma prova, uma alegria, um sorriso escancarado sem dar satisfações a ninguém.

Minha alma é repleta de amor a mim mesma em primeiro lugar. Ao cuidado com que seja natural e saudável meus desejos dos mais obscuros aos mais normais. Minha alma está aberta para o que é bom. E o ruim eu sempre darei um jeito de resolver.

Tenho amor, amizade, proteção, cumplicidade, compreensão.
Minha alma é completa, e a cada dia, a cada nova atitude, ela se renova.

2007-01-16 05:57:44 · answer #2 · answered by Jeniffer H 3 · 0 0

Ética da Transformação.

>A reforma íntima é um trabalho processual – aquilo que obedece a uma seqüência. Devemos criar a habilidade de lidar com os traços da personalidade, melhorando-os. Alguns desses caracteres que podem ser melhorados: Caráter, temperamento, valores, vícios, hábitos e desejos. O maior de todos os obstáculos no desejo de mudança e crescimento é o interesse pessoal, pois o conjunto de viciações do ego repetido durante variadas existências corporais e que cristalizam a mente nos domínios do personalismo, que por sua vez é talhado pelo egoísmo.
>O espiritismo é inesgotável manancial no alcance do objetivo de aprimoramento e auto descobrimento do homem consigo mesmo e com a vida. Seu conteúdo moral é autentico celeiro de rotas para quantos desejem assumir o compromisso de sua transformação pessoal com segurança e equilíbrio.
>Alguns comportamentos que serão efetivos roteiros de combate, vigília e treinamento para instauração das linhas éticas no processo autotransformador:
. Postura de aprendiz – Jamais perder o interesse em buscar o novo, o desconhecido. Sempre há algo para aprender e conceitos a reciclar. Romper com os preconceitos e fugir do estado doentio da auto-suficiência.
. Observação de si mesmo – é o estudo atento de nosso mundo interior, o conhecimento das nossas emoções, o não julgamento e auto-avaliação constante. Tendemos a avaliar o próximo e esquecer do serviço que nos compete, no entanto, relembremos que perante a imortalidade só responderemos por nós mesmos na intimidade.
. Renúncia – A mudança íntima exige uma seletividade social dos ambientes e costumes, em razão dos estímulos que produzem reflexos no mundo mental. Deve ampliar-se também no terreno das opiniões pessoais e valores institucionais, para os quais, freqüentemente, o orgulho nos ilude.
. Aceitação da Sombra – Não instaurar um regime de cobranças injustas e intermináveis conosco e posteriormente com os outros. A mudança para melhor não implica em destruir o que fomos, mas dar nova direção e maior aproveitamento a tudo que conquistamos, inclusive nossos erros.
. Autoperdão – a aceitação, para ser plena, precisa do perdão. Recomeço é a palavra de ordem nos serviços de transformação pessoal; sem ela o sofrimento e a flagelação poderão estipular provas dolorosas para a alma. É uma postura de perdão às faltas que cometemos, mas que gostaríamos de não cometer mais.
. Cumplicidade com a decisão de crescer – o objetivo da renovação espiritual é gradativa, não dá saltos, e exige devoção. Não é serviço para fins de semana, mas serviço continuado a cada instante da nossa vida. Somente com severidade e muita disciplina construiremos o homem novo almejado, ludibriando a atração para ilusões variadas.
. Vigilância – é a atitude de cuidar da vida mental. Cultivar o hábito da higiene dos pensamentos, da meditação no conhecimento de si, da absorção de nutrição mental digna nas boas leituras, conversas, diversões e ações sociais.
. Oração – é a terapia da mente. Sem oração dificilmente recolheremos os germens divinos do bem que constituem as correntes de Energia Superior da vida. Através dela, igualmente, despertamos na intimidade forças nobres que se encontram adormecidas ou sufocadas pelos nossos descuidos de cada dia.
. Trabalho – Toda ocupação útil é trabalho. Dar utilidade a cada momento dos nossos dias é sublime investimento de segurança e defesa aos projetos de crescimento interior.
. Tolerância – toda evolução é concretizada na tolerância. Deus é tolerância. Há tempo para tudo e tudo tem seu momento. Os objetivos da melhoria requerem essa complacência conosco para que haja mais resultados satisfatórios. Complacência não significa conivência ou conformismo, mas caridade com nossos esforços.
. Amor incondicional – aprender o auto-amor é o maior desafio de quem assume o compromisso da reforma íntima, porque a tendência humana é desgostar de sua história de evolução, quando toma consciência do ponto em que se encontra ante os estatutos universais da lei divina. Sem auto-amor a reforma íntima reduz-se a “tortura íntima”. Aprender a gostar de si mesmo, independente do que fizemos no passado e do que queremos ser no futuro, é estima a si próprio.
. Socialização – se o interesse pessoal é o grande adversário de nosso progresso, então a ação em grupos de educação espiritual será excelente medicação contra o personalismo e a vaidade.
. Caridade – se socializar pode imprimir novos impulsos e reflexões no terreno da vida mental, a caridade é o “dínamo de sofrimentos nobres” que secundarão o processo socializador, levando-o ao nível de abençoada escola do afeto e revitalização dos ensinamentos cristãos espíritas.

Convivemos bem com os outros na proporção em que estivermos convivendo bem conosco mesmo. No programa ético mais completo e eficazes para tantos quantos desejem a auto-iluminação é disponibilidade para servir e aprender.
Reforma íntima sem martírio – Ermance Dufaux.

2007-01-15 21:37:28 · answer #3 · answered by Ambiental 5 · 0 0

O GREMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

2007-01-15 20:10:05 · answer #4 · answered by GREMIO_SEMPRE 1 · 0 0

a vida é bela só de eu nascer ja sou um vencedor pois disputei com milhões de espermatosoide e vensi, vensi porque DEUS tinha um pretesto em minha vida JESUS me preenche leia a sua palavra va ajudar seu proximo, pense se seu sapato esta furado v não pode compra outro quantas pessoas nem pé tem e sabe ser feliz v é util descubra onde só depende de v lei a BIBLIA JUSEUS TE AMA,si não ele não teria deixado v nascer

2007-01-15 19:51:50 · answer #5 · answered by odonepossari 2 · 0 0

aproveitar o máximo até a hora de falecermoms

2007-01-15 19:26:27 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

É saber que o Deus criador e sustentador do universo ainda tem tempo pra me ouvir reclamar da vida e mesmo assim, me amar...

2007-01-15 19:20:34 · answer #7 · answered by Gis 4 · 0 0

fazer o bem.

2007-01-15 19:18:46 · answer #8 · answered by olhos_verdes 6 · 0 0

oque preenche minha alma eh
supernatural
high school musical
harry potter

eu uma vez ia corta meu pulso já tinha cortado a mão , queria me matar
só que pensei só depois de julho que posso fazer isso
pq vai lançar harry potter 5., high school musical 2 e supernatural 2 ° temporada

depois disso eu vou me matar =D

2007-01-15 19:19:53 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers