Sua alma metade é alguém semelhante a vc... não idêntica!!
Não tem como a alma metade ser diferente de nós porque senão, não se encaixaria conosco...
As pessoas buscam a alma metade por que sentem -se incompletos... sentimos que em nosso coração falta algo...
Embora tenhamos a capacidade de amarmos pessoas totalmente distintas de nós... não nos sentimos totalmente felizes e não sabemos o porque, achando que isso se deve ao fato das diferenças, mas na verdade, é porque não é a nossa alma metade...
2007-01-15 14:15:24
·
answer #1
·
answered by Macha 2
·
0⤊
1⤋
nossa cara metade é sim semelhante há nós
experiência de vida
beijos ler.
2007-01-16 18:28:57
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
vivem procurando a tal cara metade porque isso eh invencao da sociedade. Onde ta escrito que as pessoas tem que obrigatoriamente viver em par?
Isso so gera confusao e ansiedade dos solteiros que vivem quebrando a cara com relacoes infelizes.
2007-01-15 21:36:30
·
answer #3
·
answered by Cherry c 6
·
0⤊
1⤋
Vivem procurando - erradamente- sua cara metade na ilusão de juntar com a nossa outra metade e iludir-se de poder formar um inteiro. Tudo ilusão e fantasia da mente humana.
Procuremos ser inteiros conhecendo-nos profundamente, Ãntimamente, por dentro(na consciência e no espÃrito), e só depois teremos condições de procurar alguém para dividir com ela nossa vida, nossa caminhada, mas sempre ao lado uma da outra, nunca uma na frente da outra ou atrás. Os dois devem estar inteiros para saberem dividir o convÃvio, a cmainhada terrestre, caso contrário - com certeza- jamais conseguirão encontrar a tal cara metade das novelas ou do mundo da fantasia e da ilusão e portanto sempre estarão procurando algo que está dentro de cada um de nós e não fora ou no outro: a felicidade, a alegria, a realização como ser humano.
Segue abaixo estudo sobre o assunto, espero que goste.Abraços.
1-A Arte da Aceitação.
O homem pode abrandar ou aumentar a amargura das suas provas pela maneira que encara a vida terrestre"."contentar-se com sua posição sem invejar a dos outros, de atenuar a impressão moral dos reveses e das decepções que experimenta; ele haure nisso uma calma e uma resignação..." (Cap. V -item 13)
Aceitar nossa realidade tal qual é representa um ato benéfico em nossa vida. Aceitação traz paz e lucidez mental, a fim de que visualizemos o ponto principal da partida, e realizemos satisfatoriamente nossa transformação interior.
Só conseguimos modificar aquilo que admitimos e que vemos claramente em nós mesmos, isto é, se imaginarmo-nos ser outra pessoa, vivendo em outro ambiente, não teremos um bom contato com o presente e, conseqüentemente , não depararemos com a realidade.
A propósito, vemos que muitos de nós fantasiamos o que nós poderÃamos ser, não convivendo, porém, com nossa pessoa real e desgastando desta forma uma enorme energia, por carregar constante-mente uma série de máscaras com se fossem utilitários permanentes.
A atitude de aceitação é quase sempre uma caracterÃstica dos adultos serenos, firmes e equilibrados, e soma-se também a ela. o estÃmulo que possuem de "senso de justiça", pois enxergam a vida através do prisma da eternidade. Esses indivÃduos retêm um "coeficiente evolutivo", do qual se deduz que já possuem um potencial de aceitação pois aprenderam a respeitar os mecanismos da vida, acumulando pacificamente as experiências necessárias ao seu amadurecimento e desenvolvimento espiritual.
Quando não enfrentamos os fatos existenciais com plena aceitação, criamos quase sempre uma estrutura mental de defesa. Somos levados a reagir com "atitudes de negação", que são na verdade, molas que abrandam os golpes contra nossa alma. São considerados fenômenos psicológicos de “reação natural" e "instintiva" à s dores, conflitos, mudanças, perdas e deserções e que. Momentaneamente, alivia-nos dos abalos da vida até que possamos reunir mais forças, a fim de poder enfrentá-los e assumi-los realmente no futuro.
Não negamos por sermos turrões ou teimosos como pensam alguns, não estamos nem mesmos mentindo a nós próprios, aliás, "negar não é mentir", mas sim, não se permitir "tomar consciência" da realidade em pauta.
Talvez esse mecanismo de defesa nos sirva durante algum tempo, mas depois passa a nos impedir o crescimento e a nos danificar profundamente os anseios de elevação e progresso.
Auto-aceitação é aceitar o que somos c como somos. Não a confundamos como sendo uma "rendi¬ção conformada" e que nada mais importa De fato, acontece que, ao nos aceitarmos inicia-se o fim da rivalidade de nós para conosco e, a partir de então, ficamos do lado da nossa realidade ao invés de combatê-la.
Diz o texto: "O homem pode abrandai" ou aumentar a amargura de suas provas pela maneira que encara a vida terrestre", Aceitação é bem uma maneira nova de "encarar" as circunstâncias da vida e. paia que a "força do progresso" encontre espaços e não mais limites na alma até então restrita; e a "vida terrestre" nada mais é do que relacionar-se consigo mesmo e com os outros, no contexto social em que vivemos.
Aceitar-se e ouvi claramente as sugestões do mundo, prestar atenção aos "donos da verdade", admitir o modo de ser dos outros, mas permanecer respeitando a nós mesmos, sendo e fazendo o que realmente achamos ser adequado para nós próprios.
Conseqüentemente concluÃmos que aceitação não é adaptar-se a um modo conformista e triste de como tudo vem acontecendo, nem suportar e admitir qualquer tipo de desrespeito ou abuso à nossa pessoa, mas sim, ter a habilidade necessária para admitir realidades, avaliar os acontecimentos, promover as .Mudanças e solucionar assim nossos conflitos existenciais, caminhando com autonomia e optando por objetivos que pretendemos atingir.
Como poderia Deus criar uma alma ao lado de um Inferno Eterno! Que pai é esse que produz filhos para mandá-los atormentar para sempre?
Não há sofrimentos eternos, não há dores infindáveis, não há castigos sem fim, porque se os mesmos fossem eternos, Deus não seria justo, sábio e misericordioso.
Há gozos eternos, há prazeres inextinguÃveis, há felicidades indestrutÃveis por todo o infinito, es¬plendores por toda a Criação, Amor por toda a Eternidade!
O! Homem, onde quer que estejas, se quiseres ver com os olhos do EspÃrito, verás a bondade e o amor de Deus animando e vivificando o Universo inteiro! Tanto em baixo como em cima, à esquerda como à direita, se abrires os olhos da razão, verás a mesma lei sábia, justa, eqüitativa, regendo o grão de areia e o gigantesco Sol que se balança no Espaço; o infusório (protozoários com cÃlios) que emerge, a gota d'água e o EspÃrito de Luz, que se eleva sereno à s regiões bem-aventuradas da Paz!
A Lei de Deus é igual para todos: não poderia ser boa para o bom e má para o mau; porque tanto o que é bom quanto o que é mau estão sob as vistas do Supremo Criador, que faz do mau bom, e do bom melhor: pois tudo é criado para glorificar o seu Imaculado Nome, Não há privilégios nem exclusões para Deus; para todos Ele faz nascer o seu Sol, para todos faz brilhar suas estrelas, para todos deu o dia e a noite; para todos faz descer a chuva!
(Parábolas e Ensinos de Jesus (resumo) - Cairbar Schutel).
Sócrates : Conheças a ti mesmo.
2007-01-15 21:17:59
·
answer #4
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
1⤋
Pois querem ser felizes!!!Cada um tem sua cara metade...mas as x demora mto p chegar ou as x...chega mto cedo!!
É como dizem"os opostos se atraem",e acho q realmente é verdade,pelo menos eu vivo desta forma...mas nos entendemos mto bem!!!Rsrsrs bjuxxx ;P
2007-01-15 19:50:49
·
answer #5
·
answered by Kriskkka !!! 3
·
0⤊
1⤋
Vivem procurando e muitas vezes se enganam...Acho que a vontade de encontrar a alma gêmea é tão grande que ficamos sempre incompletos, faltando uma parte ... Nunca encontramos realmente ...
2007-01-15 19:07:01
·
answer #6
·
answered by ♥ 7
·
0⤊
1⤋
se procuram, é pq nao encontraram...
2007-01-15 19:04:29
·
answer #7
·
answered by Juvenal 2
·
0⤊
1⤋
porque o amor é maravilhoso, e ser amado é mais maravilhoso ainda as pessoas não gostam de estar só, querem estar acompanhadas de sua cara metade.
2007-01-15 19:03:41
·
answer #8
·
answered by Meg O 1
·
0⤊
1⤋
Pode não ser a verdade da vida, como diz meu tio..."as vezes as versões são mais bonitas que os fatos"
já respondi uma pergunta semelhante dias atrás...e respondo novamente
Adoro essa "versão"
O mito do andrógino , contado por Platão no livro o banquete....
O andrógino era um ser esférico, composto de um só tronco, com todos os órgãos em duplicata, quatro braços, quatro pernas e uma cabeça com duas faces situadas em lados opostos e quatro orelhas, como dois seres humanos colados; um homem e uma mulher fundidos. Eram ágeis, fortes e extremamente orgulhosos.
Por saberem de sua força começaram a opor-se aos deuses, rivalizando com força e poder. Júpiter, deus dos deuses, ao constatar a força desses seres e por temer o confronto, mas não querendo perder as honras e oferendas, resolveu separá-los para enfraquece-los – o que realmente aconteceu – condenando-os à separação. Desde então, tornamo-nos partes e fragilizados na carência. Quando Júpiter assim o fez, os seres separados se espalharam pelo mundo, desorientados, procurando a parte que lhes faltava.
Com esta pequena história, Platão pretende nos explicar a sensação que nós, seres humanos, temos da carência do outro em sua vida.
Homem e mulher, agora, apesar de terem seus corpos separados, tinham suas almas ligadas, por isso continuam atraÃdos um pelo outro...
--------------------------
E a segunda parte da sua pergunta, os opostos se atraem...mas os semelhantes se procuram....
Não posso dizer que seja a minha metade... mas uma pessoa saiu do MSN, e eu me sinto assim...um ser faltante....
2007-01-15 19:01:38
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Porque sozinho o ser humano não é ninguém. É um animal que foi criado para viver em sociedade. kss
2007-01-15 18:59:23
·
answer #10
·
answered by ? 5
·
0⤊
1⤋