English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gosto de cachorros,crio 4 dálmatas e nunca tive problemas,mas não criaria um pitbul por nada,principalmente após ver 2 deles dilacerarem um cão pastor alemão em pedaços mesmo com o dono que antes se achava o tal,tentando tirá-los,há e um detalhe os 3 cresceram juntos.Querem comentar?Alguma experiencia?

2007-01-15 10:52:43 · 19 respostas · perguntado por vitorioso 6 em Animais de Estimação Cães

19 respostas

3 motivos para não criar qualquer cachorro (inclusive pit bull):

1) Não ter força de vontade e carinho bastante para se dedicar ao cão, inclusive, pesquisando sobre a raça e sobre adestramento básico.

2) Não ter tempo suficiente ou condições para sociabiliza-lo, brincando sempre que possível com ele, deixando-o o máximo de tempo possível com pessoas da casa e outros animais.

3) Não ter condições de manter o cão sempre ou pelo menos 90% do tempo solto no quintal onde possa ao menos ver a rua.

Engraçado você comentar que tem dálmatas, nesse último final de semana fui no ibirapuera e meu cocker foi atacado por um dalmata macho que ficou furioso pelo meu cocker tentar montar nele. SE fosse um pit bull do lugar do dálmata, com certeza meu cachorro seria sériamente ferido porque o pitt tem uma mordida pesadíssima, só que nesse lugar (que o pessoal chama de cachorródromo lá no ibira) tinham uns 5 pit bulls soltos e nenhum nem latiu, mesmo quando os cachorrinhos menores ficavam atrás deles. Por que será hein?

O dono do dálmata veio me pedir desculpas e foi muito simpático, mas o cachorro dele arrumou briga com mais 2 depois do meu deixando até as pessoas com medo. Era um cachorro muito dominante e precisava de uma educação rígida para não ser violento com outros cães. Então você pode imaginar o que é um cão como o pit bull que foi criado pelo homem para lutar (fazer rinhas) na mão de uma pessoa despreparada! Um poodle assassino na mão de um dono ruim, vai no máximo provocar uns arranhões, nunca vai passar na tv, mas e se um rottweiler tiver a mesma reação que esse poodle? Aí é coisa de Jornal Nacional.

E outra coisa; pode ir atrás desses casos que vemos na tv, os cachorros normalmente ficam presos a vida toda no fundo de um quintal, sem ver gente, sem ter carinho nenhum, tirando quando são criados por aqueles monstros que até batem do cachorro e acham lindo ver o pit bull atacar. Procure por "pit bull" no youtobe que com certeza você acha cenas como essa, eu já vi e fiquei horrorizada.

Acredito que o governo ou sei lá quem, deveria ser capaz de controlar a criação e posse "responsável" de cães, assim poderiam acompanhar a forma como estes cães estão sendo tratados, se não estiverem nas condições ideais, seriam enviados para abrigos ou protetores. Mas num país onde crianças são jogadas fora, o que serão dos cachorros?

2007-01-15 13:14:25 · answer #1 · answered by Alice 2 · 0 1

pelos donos porque pela forma que essa raca for criada por eles,esses acidentes so acontecem pela forma de criancao e de adestramento eu so contra em crialos mas a maioria dos donos ensinam eles a serem seguranca so pra proteger o ambiente de forma violenta a defesa que ele usa e mordida pra morte fatal com crianca ja acho um perigo ate com idoso tambem quando tinha 10 anos levei uma mordida dessa raca na coxa direita foi de raspao tenho a cicatriz e pequena foi na casa de uma colega de uma prima quando me levantei da cadeira ele avanco em cima de mim quando virei de lado olha que nem mexi com ele sismo com minha cara.

2007-01-15 14:20:28 · answer #2 · answered by fashion3tdb 4 · 1 0

po não acredito que ainda tem gente que defende pit bul(vai fazer direito)po ai vai os tres motivos que foi o que pediu1-o momento de demencia encontrado em todos os cães do pit bul é maior leva cerca de 50 segundos/2voce tera que acordar todo dia de madrugada para levar seu cão proibido por lei para passear/3aaui na minha rua tinha um rapaz que criava um desde pequeno e ele atacou sua filha de 5 anos ele deu dois tiros no cão para faelo largar a criança o bicho consegiu mata la antes de ser morto então amigo;mesmo que alguem te ofereça drogas vc não aceita certo então continue com seus dalmatas que são cães que recohecem e não atacam seus donos;e diga não as drogas nem pense nesta raça de cão /obs:dou aulas de jiu jitsu e tenho varios alunos que tem vc não imagina quanta historia ruin ja presenciei ou ja ouvi deste cão!!!!um abç!!!

2007-01-15 13:13:22 · answer #3 · answered by Filosofo ou Poeta... 7 · 1 0

O problema dessa raça é que ela é muito possessiva.. Ela escolhe um dono e só.
Uma raça extremamente ciumenta. A índole do animal não é das melhores, quando ataca vai até a morte.

2007-01-15 12:21:53 · answer #4 · answered by ÁTILA 1 · 1 0

Um motivo que vale por 3, 4, 1000.......a ferocidade dele, a violência dele. Os tantos casos de agressão deles a pessoas totalmente indefesas. Isto é mais do que suficiente para se banir essa raça. Claro que seus donos têm responsabilidade sobre eles, aliás dizem que os animais refletem a personalidade dos seus donos. Dai........

2007-01-15 11:11:47 · answer #5 · answered by julita 5 · 1 0

Vitorioso,

Algumas raças de cães são agressivas e não são recomendadas para quem recebe muitas pessoas e tem crianças em casas e tem mais uma os carteiros e lixeiros odeiam esses cães.
Eu gosto dos dálmatas são simplesmente maravilhosos, ótimos gradiões e nunca estranham os donos.

Boa Sorte!

2007-01-15 11:09:19 · answer #6 · answered by Malukety em movimento 7 · 1 0

Odeio essa raça, tenho medo, é violento, pode atacar até mesmo o seu dono, esse cão mata!
Odeio!
Odeio!
Odeio!

Esse cão não é de Deus, não mesmo!

2007-01-15 11:06:50 · answer #7 · answered by Lindinha... 3 · 1 0

Depende da criação, na casa de minha mãe , conviveram 3 pit bull, 2 boxe, e uma poodle, nunca ouve desavenças, uma pit bull faleceu por problemas cancerigenos, comiam juntos e nunca teve uma gota de sangue, concordo que a raça pit, não curtem muito outros cães, porem vai da índole do Dono, a minha pobrezinha, ( sniff) , deixava até os gatos de telhado entrarem dentro de casa e comerem sua ração, quando outro cachorro vinha aqui, também comia a comida dela ( minha pit era linda )
Bom dia

2007-01-15 21:47:24 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

O Pitbull é uma raça q.não tem essa de ser criado com outra raça. Ele tolera a femea dele.Essa raça depende exclusivamente do modo de criar. Ela é o q. o dono é. Meu pitbull foi criado no xamego e no dengo. Ele tem procedencia de pais terríveis. Mas aos poucos, com muito amor e carinho, transformei ele. Nunca bati nele, sempre dei castigos e falei brava com ele. Qdo ele fazia algo q. eu não gostava, eu deixava ele trancado com comida e água. E, ele sabia disso. Hoje ele é o cão mais carinhoso q. já tive, brinca, faz festinhas, deixa eu pegar nos dodois (machucadinhos) dou injeção nele e é super obediente. Mas veja bem:QDO VEM GENTE EM CASA EU PRENDO ELE E JAMAIS DOU VOLTINHAS NA RUA COM ELE. ELE NÃO CONHECE OUTRO LUGAR SEM SER A CASA DELE, TÁ ? Isso chama-se não dar lado para o azar.

2007-01-15 13:22:30 · answer #9 · answered by C鬩a Lfoquinha 5 · 0 0

trata-se, ao meu ver, de mais uma atitude humana de imbecilidade, afinal pra que praticar um ato desses se vc sabe e a qualquer hora vai dar *****. mas esses criadores de feras domésticas mereciam ter uma experiencia pessoal, pra depois dar depoimento em favor de tal atitude.

2007-01-15 11:45:16 · answer #10 · answered by HELOKA 4 · 0 0

Não tem o que pensar, essa raça tem que ser exterminada

2007-01-15 11:09:58 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers