English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

e quem nunca trabalhou naquela area como fica? será que va morrer de fome pois nunca trabalhou, como terá experiência?
Acho um vergonha, pois diseram que os estágios eram para quem não tem experiencia, porem eles são para quem esta fazendo uma faculdade, e quem não tem como fazer uma?Nunca terá experiencia

2007-01-15 08:50:04 · 4 respostas · perguntado por angel 1 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

4 respostas

Caro amigo infelizmente é assim.Como querem valorizar os jovens se não nos dão oportunidades de mostrar o nosso trabalho,a nossa força de vontade de melhorar um pouco nossas condições sociais e de ajudar nossos pais se precisamos de"experiência" e não temos por onde começar.
Valeu!!

2007-01-15 09:04:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O Brasil ainda não tem um programa efetivo que facilite a incersão do jovem no mercado de trabalho. E sabe por culpa de quem? Do próprio jovem. Que tal se vocês jovens que estejam vivendo dentro do país, se juntarem em manifesto pacífico e ordenado nos grandes centros? Cheguem lá, sentem-se de mãos dadas, entoem alguma cancão como um hino e só saiam de lá com um bom projeto assinado. E não deixem é claro de verificar sua aplicacão.
O governo não vai tomar providência, simplesmente porque não precisa. Ele tem outros setores e outras classes cobrando-o e faz primeiro o que estão exigindo com ênfase. Vocês precisam se fazer ouvir.
Um bom exemplo de programa efetivo ocorre aqui na Suécia.
O aluno ginasial (que corresponde ao estudante do ensino médio aí no Brasil) deve passar por programas de estágio todos os anos em funcões variadas, e antes de optar por um curso universitário ele deve procurar um curso profissionalizante e fazer um estágio de no mínimo seis meses.
É o próprio governo quem arruma os estágios através das instituicões de ensino. No caso de estudantes de escolas particulares (não é muito comum, apenas milionários) a responsabilidade de arrumar o estágio fica por conta do estudante e de seus responsáveis legais.
Resultado: Mesmo o jovem que não quer fazer faculdade, sai do sistema educacional com uma profissão de sua escolha e experiência profissional.
Um exemplo. Jonas (suéco) não quiz ir para a faculdade. Fez dois anos de curso para montar e administrar seu próprio negócio, enquanto os estágios eram feitos em uma loja de tintas. Hoje ele tem uma grande e lucrativa loja de tintas, papéis de parede, carpetes e pisos... Fredrik, (também suéco) também não quiz fazer faculdade. Fez fotografia e hoje é dono de um dos maiores estúdios de Malmö.
Beijinhos.

2007-01-19 07:10:28 · answer #2 · answered by Dominich 4 · 0 0

é só começar por baixo, primeiro a pessoa é office-boy (que não exige esperiencia) depois vai melhorando de vida.

2007-01-15 09:11:36 · answer #3 · answered by well 4 · 0 0

aí ele se ferrou...
vivi isso a alguns dias!!!
infelizmente o mercado de trabalho é muito exigente, e para nos os jovens que nunca trabalho fica cada vez mais dificil!!!
se vc precisa dessa dica!!! eu diria a vc que procurasse em shoppings ou nas ruas do centro da sua cidade... na moiria das vezes eles te oferecem um emprego de vendedor, e lhes oferencem apenas um salario minimo por mes, e o treinamento!!! Já é alguma coisa!!!
daí vc tambem pode crescer na tal entidade podendo chagar a ser até o gerente.... Nao é o maximo!!!?

2007-01-15 09:02:56 · answer #4 · answered by Diogo 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers