Conhecimento, cultura. Ou seja , sistema educacional. O deles é calcado na educação inglesa, voltada para os negócios, lucros, com facilidades de crescimento social, desde que tenha investido na sua própria formação.
O nosso, calcado no sistema educacional socialista, com grande semelhança do utilizado na extinta Alemanha-Oriental, que resultou em atraso e desgraças, tanto que até hoje, a parte Ocidental não consegiu por em ordem a oriental, mesmo tendo gasto mais de 2 bilhões de dólares(!). O nível entre alemães que foram educados no Ocidente e do Oriente é abissal.
Aqui, a preocupação não é preparar o jovem para o mercado de trabalho. A própria escola diz que isso é coisa da empresa, num total desprezo ao sistema capitalista, já que a empresa precisa de gente com conhecimento, cultura, tecnologia, vontade de crescer. Isso explica o nosso miserável salário, quando comparado ao de outros países desenvolvidos.
Aqui, todos são aprovados, estude ou não. Querem até dar bolsa para quem for aprovado. Vai faltar dinheiro, pois todos são.
Com essa escolinha de mentira, do Paulo Freire, comunista enganador, só vamos ver os outros países nos passarem para trás.
Gostaria que alguém me dissesse porque eles progridem e nós não, me desmentindo...
2007-01-15 08:44:05
·
answer #1
·
answered by Gilberto C 5
·
1⤊
0⤋
O colega acima está correto no tocante à Educação baseada no sistema Inglês,já que a Nova Zelândia é ex-colônia da Inglaterra.Confirmo que o que está escrito realmente existe na prática,pois meu marido é da Nova Zelândia e está sempre se surpreendendo com o que aprende sobre sistema educacional e político brasileiro.Considera o povo daqui muito passivo,pois,para exemplificar o contraste,na terra de origem dele,basta a população ficar descontente com algum político e ter motivos para protestar,que o tal político corre risco de ser destituído do cargo(e muitas vezes,o é)!E o analfabetismo é uma palavra que não encontra portas abertas por lá e não caminha livre,leve e solta pelas ruas.Só não concordo com o pensamento de que o Paulo Freire seja o culpado pelos males educacionais de nossa pátria,pois ele fez o que pôde,no âmbito educacional,e enquanto a figura do Educador não for valorizada,nenhum lugar pode ter a Educação levada a sério.
2007-01-15 17:59:44
·
answer #2
·
answered by ffffffer123456 5
·
1⤊
0⤋
O clientelismo, aquele negócio, que outrora faziam os romanos: " Panis et Circus". É o que Brasil sempre fez e continua fazendo através daqueles que elegemos e assim se estabelece em toda rede da sociedade com corrupção e corruptores em todos os níveis. A passividade do brasileiro, chega a doer. Tem festa, bebida e comida tudo se esquece. Enquanto lá no local citado a Lei existe para ser cumprida. A educação, em todos os sentidos, faz parte da cultura do povo. Dai surgem as transformações em toda escala da sociedade: alimentação, saúde, competição com competência sem QI (quem indica), dignidade, respeito etc....
2007-01-19 08:29:59
·
answer #3
·
answered by Thy Loondo 4
·
0⤊
0⤋
Confesso que sei pouquíssimo sobre a Nova Zelândia, vou até procurar me informar mais, já que você me atiçou a curiosidade.Quanto `a sua pergunta, eu diria que a principal diferença entre os sistemas políticos dos dois países é que,aqui, os pólíticos são brasileiros e, lá, os políticos são neo-zelandeses. É só isso que faz uma bruta diferença!!!
2007-01-15 19:29:16
·
answer #4
·
answered by vivida 3
·
0⤊
0⤋
você deveria dizer: sistema roubocrata do Brasil e democrata da Nova Zelândia.A única coisa que vejo em comum que os dois países tem como principais habitantes, seres humanos, da mesma espécie.
2007-01-15 19:16:46
·
answer #5
·
answered by welpitico 5
·
0⤊
0⤋