English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ouvir dizer que seriam 7 e que o embrião com 3 meses já terioa sentimentos.

Será que é verdade?

Kisses

2007-01-15 07:54:22 · 4 respostas · perguntado por Math Girl 7 em Ciências Sociais Psicologia

4 respostas

Vamos por partes Bia

Sentimentos diferente de emoção.

Sentimentos são mais duradouros, emoçoes mais passageiras.
Alegria, amor, ódio, etc..

creio q esteja confundindo, talvez esses 7 sejam relacionados com os sentidos q nao sao 5, mas 7, tato, olfato, audição, paldar, visão, o de equilibrio e o da percepção interna.7 sentidos

bjos

2007-01-16 11:00:45 · answer #1 · answered by Sérgio, em tons azuis 5 · 2 0

Bia ♥ Alê

Eu nunca soube que se podia quantificar os sentimentos, porque eles se confundem entre as amoções.
Encontrei este artigo medico de um site de psiquiatria muito interessante;

Das Emoções aos Sentimentos

Os sentimentos são mais atenuados em sua intensidade vivencial e em seus concomitantes fisiológicos (corporais) em comparação à exuberância das emoções.

Intimamente entrelaçados com as sensações e as emoções, os sentimentos se mostram muito mais duradouros, além de infinitamente mais numerosos e variados que os estados afetivos básicos dos quais se originam.

Assim, da emoção primária de choque-pânico, provém emoções mistas (espanto, susto, terror...) e, destas, os sentimentos de insegurança, desconfiança, receio, medo, etc.; da emoção colérica, resultam vivências emocionais impulsivo-agressivas, bem como sentimentos de vingança, ódio, rancor, crueldade . . . ; da emoção afetuosa, originam-se reações emocionais de envaidecimento e de auto-estima, sentimentos de simpatia, cordialidade, compaixão, amizade, amor, sob todas as suas formas (de pessoa a pessoa, à família, à pátria, a Deus, à ciência, à arte, à liberdade, à humanidade, etc.); enfim, das emoções secundárias, de desprazer e mal-estar, de um lado, e de prazer e bem-estar, do outro, também, derivam, respectivamente, sentimentos de pesar, tristeza, desgosto, asco, aversão, desespero. . . ; bem como os sentimentos de júbilo, alegria, esperança, satisfação, felicidade, etc.

Emoções e sentimentos simples e puros somente se observem na infância mas, com a puberdade e adolescência, esses elementos se associam indefinidamente, combinando-se de modo crescente e resultando sentimentos mais complexos.

A afirmação juvenil da sexualidade e o processo de integração social do adolescente proporcionam rejeição de muitos valores instituídos na infância, levando à adoção e introspecção de valores novos, que alteram profundamente o sistema referencial do indivíduo (sistema de valores) ampliando e enriquecendo, cada vez mais, a sua vida afetiva e, por fim, favorecendo o desenvolvimento dos chamados sentimentos espirituais.

Estes últimos, imprimem a feição final quadro afetivo geral da psique humana e constituem, a bem dizer, a principal característica de nossa espécie.

Esses sentimentos (valores) espirituais permitem ao homem, com exclusividade, elevar-se continuamente no plano das idéias, dos juízos e dos atos e, com isso, caracterizar a totalidade de seu comportamento social.

O característico dessa categoria de sistema de valores espirituais é que eles sempre se referem, não propriamente a pessoas, coisas, objetos, portadores de valores intrínsecos, mas à qualidade do que é ou não é valioso, do que é verdadeiro ou o falso, belo ou o feio, bom ou o mau, sagrado ou o profano...

A REPRESENTAÇÃO da realidade, então, determinará a significação das coisas no âmbito de cada camada afetiva (Primárias, Secundárias, Mistas e Espirituais). Isso não quer dizer que essas categorias sejam herméticas ou estanques.

Elas funcionam de maneira integrada e, por causa dessa integração, os conteúdos provenientes das mais básicas camadas sensorial e vital, podem alcançar as camadas mais espirituais e vice-versa.

Nada, em nosso mundo interior, se encontra em estado estático, de isolamento e de pureza elementar, mas sim, tudo se encontra de forma dinâmica e integrada.

Espero ter respondido, um abraço.

2007-01-15 19:32:25 · answer #2 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

como há uma discordância em relação a quantidade de sentimentos estudados pela psicologia, eu acredito numa variaedade deles tais como: comportamento humano, sentimento de rejeição, de superproteção, persolnalidade destorcida, apendizado, comportamento social, sono,prazer,dor,memória, inteligência, comportamento sexual, agressividade, sistema nervoso,motivação, comunicação interpessoal, sonho

2007-01-15 16:28:05 · answer #3 · answered by candida rodrigues r 1 · 0 0

acho que são sentimentos e não é possível nomear. identificar sentimentos individuais como afeição, amor, ódio, menos valia etc, com isso que se interessa a Psicologia conceituá-los depende de cada um... é subjetivo.

2007-01-15 16:08:32 · answer #4 · answered by koki 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers