Ô MÉDICI, ESSE ERA O LEMA DA DITADURA.
UM PIRULITEX DITADUREX PRA VOCEX.
2007-01-15 07:57:14
·
answer #1
·
answered by pirulito 5
·
0⤊
0⤋
"America, love it, or leave it" tem até alguma graça, do jogo de palavras, e também sentido, em um país que valoriza o patriotismo, mas a adptação, "Brasil, ame-o ou deixe-o", não só peca pelo mau gosto, como apela para sentimento pouco comum em nosso país, onde muitos não distinguem patriotismo de patriotada, e onde há bem mais "patriotários" do que patriotas.
Como lema, melhor seria "Brasil, ame-o", até porque deixá-lo está cada vez mais dificil, pois a compulsão de ser "engraçadinho" e de desrespeitar costumes e leis de outros países, compromete, cada vez mais, a imagem do brasileiro no exterior.
2007-01-15 20:59:51
·
answer #2
·
answered by podocarpo 7
·
1⤊
0⤋
Se eu pudesse, sairia e voltaria só depois do governo Lula.
2007-01-15 15:56:39
·
answer #3
·
answered by jucatony 4
·
1⤊
0⤋
E vamos para onde? Me responda a onde que ta melhor que aqui? As grandes cidades da Europa e da America do Norte nao estao muito diferentes de Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte ou mesmo Sao Paulo, sem falar no Rio de Janeiro. Para morar no interior desses paises tem que ter dinheiro. Entao e' melhor ficar aqui quieto escutando as musicas barulhentas do fdp e maconheiro filho do vizinho que pensa que vai ter um brilhante futuro. Turista nunca entra nas filas das sopas que existe pelas grandes cidades do mundo. Turista so ve as luzes e os sons agradaveis.
Morei la fora. Tenho uma outra cidadania. Cansei de ver e achei ridiculo, quando existe algum evento na cidade, a policia e os assistentes sociais recolhem os mendigos e fazem uma faxina na cidade da noite para o dia. Por isso tem gente que fala eu fui em tal pais e tudo e' uma maravilha, e' uma maravilha por que andou na area que foi limpa. Turista nunca anda na parte negra da cidade onde estao amontoado os pobres.
2007-01-15 15:52:14
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ok. Vou tentar conseguir cidadania italiana, como fez o nosso Presidente Lula, assim terei pra onde ir, pois nos EUA já tem 12.000 brasileiros presos, sendo expulsos de lá, de volta para o Brasil. Por outro lado, não conheço nenhum País que esteja recebendo brasileiros, sem mais nem menos... O problema é: sair pra onde?
2007-01-15 15:51:10
·
answer #5
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
2⤊
1⤋
ame-o e lute pelos seus direitos, vamos parar de ficar vendo tudo acontecer na nossa frente ficar queto de braços cruzados o pais so vai melhorar quando começarmos a nos mexer
2007-01-15 15:45:28
·
answer #6
·
answered by Gabriel Augusto de Francisco 2
·
1⤊
0⤋
realmente muitas pessoas estão deixando este país, e muito mais gostaria de deixa-lo, mas é difícil, por dois motivos: é caro principalmente pelos meios legais e os outros países não aceitam facilmente brasileiro, temos muitas restrições.
Um país onde toda notícia ou 90% são de roubos,assassinatos e outras falcatruas feitas pelo povo e principalmente pelos políticos, são todos ladrões, quem quer receber gente deste tipo.
2007-01-15 19:21:58
·
answer #7
·
answered by welpitico 5
·
0⤊
0⤋
Melhor amá-lo,pois não existe país perfeito.Há nações que são verdadeiros modelos de desenvolvimento,mas possuem cidadãos frios e calculistas.Outras,sofrem com fenômenos da natureza que constantemente põem em risco a vida da população.
2007-01-15 18:08:09
·
answer #8
·
answered by ffffffer123456 5
·
0⤊
0⤋
Ame-o na riqueza e abandone-o na pobreza.
Tá na hora de pegar o meu passaporte.
2007-01-15 17:58:03
·
answer #9
·
answered by ramon 3
·
0⤊
0⤋
-Se você for para o aeroporto tu num vai chegar a lugar nenhum e talvez esperar para muito para apagar a luz por causa do ``apagão``@#?!**
2007-01-15 17:37:28
·
answer #10
·
answered by # 3
·
0⤊
0⤋
Normalmente eu leio as respostas, pois assim posso aprender mais alguma coisa ( ou desaprender). Querer comparar o nível da maioria das cidades européias com as nossas, é sinal que aquele que escreveu nunca saiu do país. Não precisa ir até lá. Mesmo numa cidade de latinos , como Miami, entre num banheiro público. Você terá vergonha do seu. Não verá mendigos nos semáforos, a segurança é eficiente., mesmo sabendo que marginal existe em todo o mundo. O que temos hoje, é a eterna ameaça de terroristas, que alguns condenam quando as medidas contra esses criminosos são duras. Alguns reclamam da turma dos direitos humanos, mas fazem um papel parecido. Com terroristas, só o terror para derrotá-los.
Mas o slogan colocado era o usado na Ditadura, no governo de Médici, o mais forte de todos no combate aos subversivos. Hoje vejo, que muitos deles mereceram. Pena que no meio disso, inocentes pagaram, e muitos dos sobreviventes, nada aprenderam em 40 anos, e têm demonstrado seu desapreço pelo país, o que querem é poder e dinheiro, exatamente o que combatem , quando falam ao povo.
Alguns ainda não acordaram: na TV aparecem os ataques entre facções no Iraque, fogo, destruição. Alguns ficam revoltados. Após o intervalo comercial, passam cenas no Rio, com onibus incendiados, tiroteio, granada, gente queimada viva, e a reação dessas pessoas é nenhuma, nem parece que é em seu próprio país. Saem vociferando, com razão ou não, contra Bush, mas se calam ante a tragédia com seus próprios irmãos brasileiros. Preferem atacar outro irmão, só porque ele votou em alguém que os primeiros não votaram, numa idiotice completa e desvairada. Enquanto isso esmuitos estão desempregados, ou se trabalhando, recebendo um salário miserável, achando que seu patrão é o ladrão, não o governo que deveria ter-lhe dado uma educação de alto nível e que lhe permitisse obter melhores condições e melhor renda. Mas não, dá Graças a Deus, porque o governo cria uma leizinha, dando um vale-transporte ou um bolsa esmola, esquecendo que quem paga, não são os ricos, mas outros trabalhadores, que estudaram e conseguiram um degrau um pouco melhor na escala social. São os que são roubados a toda hora, via impostos. Até quando essa cegueira?
Os ricos, mantém seus negócios aqui, o governo paga bem para eles, em juros, mas já saíram faz tempo do país. Para os demais, sobra a cegueira, a falta de união, para exigir que tenhamos um governo decente, algo que nunca tivemos nessse país. Sempre mantiveram o povo sob o jugo da ignorância. E muitos insistem em assim permanecer.
Nós, não podemos sair, mas podemos mudar esa enganação eterna.
2007-01-15 16:31:36
·
answer #11
·
answered by Gilberto C 5
·
1⤊
1⤋