English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pessoal, estou passando por uma fase dificil na minha vida, preciso de um conselho amigo. Se possivel, varios. Tenho 25 anos, sou formada, mas estou desempregada, tenho um relacionamento longo com meu namorado que ja vai para varios anos que iriamos nos casar e tudo, mas que nao esta indo nada bem, pois descobri que ele nao me ama como eu.

Tudo em que acreditei na minha vida esta seguindo caminhos contrarios. Sou muito insegura, e com essas coisas estou ainda mais, voltei a morar com meus pais, mas eu gostaria de ter a minha vida, mas ainda

Me desculpem pelo desabafo, mas nao tenho amigos, me mudei de cidade, me sinto mto so,pois nao tenho irmaos,meus pais trabalham,e eu sou um problema porque fico a toa em casa, e pior,com tantos pensamentos negativos e conflitos nao sinto nem vontade mto menos inspiracao p/estudar para um concurso publico.Emprego na minha area esta impossivel, pois nao tenho experiencia.E so me sinto afundar cada dia mais. Choro todos os dias, estou angustiada.

2007-01-15 06:23:54 · 7 respostas · perguntado por Amiga 4 em Ciências Sociais Psicologia

Me inscrevi num cursinho pra concurso, fiz, me dediquei, pois sou mto dedicada quando quero, mas isso do meu relacionamento nao ter dado certo acabou comigo. Pra que estudar, se a vida nao faz mais sentido?

Obrigada a todos que me ouviram. Conto com as palavras de vcs.

2007-01-15 06:25:45 · update #1

7 respostas

Sei o que está passando, também tive um relacionamento de anos que até moramos juntos - só 3 meses, mas voltei para casa. Hoje sou casada, já perdi um filho, mas agora sou mãe de gemeos. O que posso lhe transmitir: minha amiga, corra a campo, lute por vc enquanto é tempo, o amor vem e vai, vc vai descobrir isso. Se desliga deste mala e saia para se divertir. Vá curtir a vida, se ame em primeiro lugar e tenho uma dica para vc refletir: se vc realmente é negativa, procure rápido, ontem encontrar um caminho que te faça ser positiva, isso destroi a gente e tbm me destroiu. Fui muito insegura, fragil, mas agora entendi tudo e dei a volta por cima. Estou amando, porque quero amar, e estou sendo amada porque quero que me amem. Pense bem o que vc verdadeiramente quer. Querer é poder, e está força está ai dentro de vc, deixe ela aflorar e rode a baiana. Boa sorte. Um forte abraço.

2007-01-15 11:45:23 · answer #1 · answered by 777 2 · 3 0

Anônima -
Para superar qualquer situação temos que estar munidos de duas premissas da maior importância, são elas: necessidade e vontade. Supere-se não tendo pena de si mesma, (talvez seja este o sentimento mais mesquinho; pena de si próprio), não seja conivente nem fique brigando consigo mesma. Você pede conselho e na situação que você colocou ficou claro que você depositou sua felicidade na mão do OUTRO, pegue de volta sua felicidade, ela te pertence e jamais vai ser o outro que vai realizar teus sonhos e tua vida. Compartilhamos TUDO mas, a felicidade, mal comparando, parece com dor de dente só quem sente, sente -, o mesmo se pode dizer da felicidade, a BOSSA NOVA nos enganou quando disse que "é impossível SER FELIZ SOZINHO", lembra-se da dor de dente que falei? Podemos dizer é impossível sentir dor de dente junto... salvo raras coincidencias, não sei se fui claro e se a comparação que fiz faz sentido, mas o que quero te dizer é tenha fé e amor por você mesma, esqueça o velho amor e trate de conseguir outro NOVINHO, com novas perspectivas e sonhos. Como diz o poeta; " a vida é real e de viés", ela está sempre nos contrariando para a partir daí nos fazer evoluir, vou enfatizar mais uma vez; não disponibilize sua felicidade, ela é tua, o outro agrega valores, ilumina, mais o pipocar dos fogos, esses só são escutados no aconchego feliz do seu coração. E pra curar a depressão visite um hospital, procure ver crianças lutando pra vencer o CÂNCER e veja quanta dignidade, alegria e CORAGEM!!!! Também não esqueça que há dias de Sol e dias de Chuva...
Abraços e não deixe a peteca cair nem vá se perder por aí!

2007-01-15 06:59:31 · answer #2 · answered by munchausen 7 · 3 0

tenho idade pra ser ser avô. Passei por situações mil vezes pior, o tempo não para justamente para q as coisas que acontecem na nossa vida, um dia, sejam só lembranças. Um bom livro talvez, indico Michel Quoist, (autor) e título Construir o Homem e o Mundo. Tenha absoluta certeza que, um dia muito distante... quando sentires algo roçar-te a face, não te assuste, pois serão minhas lembranças que te beijam em silêncio... Fé...acredite... não demorará muito...e VC ira se lembrar da minha resposta... não sei quem vc é nem onde vc esta, mas respondi como amigo desconhecido, se quiser perguntar mais, a vontade, vc sabe como clik no meu e-mail, abraço de Sangue Bom.

2007-01-15 07:19:20 · answer #3 · answered by Vc.está sozinho?N.Estou com Deus 4 · 2 0

tente estabelecer metas, planos. Não adianta chorar, ficar chateada, não vai resolver. Invista em vc, nos seus sonhos, no seu curso, procura msm emprego [a internet é uma boa, registre-se no catho], se cuide, fique linda. Quanto a sua relação com namorado, eu sei q é dificil, mas converse com ele. Se ele não te ama mais não tem pq vcs continuarem juntos. Bola pra frente. Vc vai acabar achando alg melhor q te de valor.

2007-01-15 06:57:59 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Todo mundo tem problema, só que sempre achamos que o nosso é bem maior que o dos outros. Tb tenho os meus, hoje no trabalho foi um dia daqueles, que dá vontade de chutar o balde e mandar todos pra Plutão. Tenho até abril para definir minha vida e nem sei por onde começar. Minha vontade era de ir pro "Himalaia" e nunca mais voltar. Mas... a vida nos cobra responsabilidades. Tudo que vc precisa é aprender a tomar atitudes com conciência, sabendo que tudo requer sacrificios e tudo requer Responsabilidade. Lamento muito por vc estar sofrendo, mas vc não é a única. Eu tento me apoiar em minhas próprias forças, enquanto se tem saúde e há vida, nada nos impede de ir em busca de nossos sonhos, só mesmo nossa falta de Vontade. gostaría muito de ter uma palavra mágica para lhe confortar. Mas dizem que o Tempo faz milagres, precisamos acreditar que se fizemos Tudo que estava ao nosso alcance. E ainda assim nada mudou. Devemos então procurar aquietar nossos corações e deixar que o Tempo nos dê uma resposta.
Mais que isso só posso dividir contigo meu Lema pra 2007.
Na Dúvida, JOGA PRA CIMA QUE DEUS SEGURA!!

ABRAÇO AMIGA.
OS DIAS NÃO TEM SIDO FACÉIS PRA NINGUÉM
MAS. VAMOS VIBRAR NUMA ENERGIA BOA.
DIAS MELHORES VIRÃO.

2007-01-15 06:49:00 · answer #5 · answered by LILITH IN FUGA 7 · 2 0

Olá Anônima,
Você não tem que se desculpar pelo desabafo e até agradeço-o pois vamos aprendendo que a vida nem sempre é o mar de rosas que planejamos.
Pior seria se descobrisse, depois de casada e com filhos, que o amor de seu amor não é tão grande quanto Você precisa e merece.
Parabéns por ser formada e ter feito o cursinho. Agora só falta sair de casa e ir procurar emprego. Faça outros cursos de especialização e se apresente à sociedade local.
Não fique em casa, pelo amor de Deus. Saia, procure conhecer rapazes interessantes e amizades que possam ajudá-la a superar essa fase difícil.
Dê muito valor, principalmente, aos seus pais e tenha-os como seus melhores amigos. Eu sei o que digo pois sou mais novo do que Você, estou terminando o Mestrado, e a morte de minha mãe ensinou-me a viver e lutar.
Um beijo.

2007-01-15 07:44:34 · answer #6 · answered by Jos2010 6 · 1 0

Não dê mais importância para os problemas do que eles merecem...o tempo passa e as coisas mudam...

2007-01-15 07:25:31 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers