Claro que existe.
Você vulgariza a capacidade humana. Não existem pessoas auto-didatas ?
Há uma famosa frase, que está gravada na esfinge, no egito:
"Conheça a ti mesmo"
É claro que ninguém conhece todos os seus problemas, mas muitos são possíveis de se tornarem conhecidos e tratados por nós mesmos.
A timidez, auto-estima, desenvolver espírito de liderança, complexos mil, etc, etc, etc
2007-01-15 04:55:39
·
answer #1
·
answered by Luis Pena 4
·
0⤊
0⤋
A auto ajuda é tudo na vida de qualquer um de nós.
Como dizia charles chapin: somos os artÃficies, construtores de nossas vidas.
Paulo de tarso disse: Tudo podemos, tudo temos o direito de fazer ou não, mas nem tudo me é lÃcito, me convém ou será bom que eu faça, mas posso fazer se quiser e asssumir a responsabilidade por minhas escolhas dentro do llivre arbÃtrio que recebà do criador.
Portanto a auto ajuda é um trabalho individual, pessoal e diferenciado que cada um de nós pode e deve fazer, procurando conhecer-se melhor , no Ãntimo, no ego. Procurar saber quem você realmente é. Abrir-se diante de um espelho e confessar seus pensamentos, idéias, desejos , vontades, tudo sem hipocrisia. Seja realista com você e seus pensamentos Ãntimos, não se envergonhe deles, conheça-os e ponha-os diante de tà , não é preciso que outros saibam de teus segredos da consciência, mas você deverá ter ciência deles, isso é o mais importante para sua vida, sua postura, para poder avaliar seus valores Ãntimos , saber o que espera da vida, dos outros e de voce mesma(o).Procure ajuda em livros de bons autores sobre o assunto caso precisa de auxÃlio para fazer uma reforma Ãntima em seu ego, são auxÃlios à s vezes indispiensáveis para ajudar no conteúdo quando esse nos falta. Abraços e mando-lhe um estudo abaixo. Espero que goste.
Como enfrentar crÃticas:
Receber crÃticas não é fácil para ninguém. Isaac Newton, por exemplo, era tão sensÃvel a crÃticas que adiou a publicação de uma monografia sobre ótica durante 15 anos, esperando que seu principal crÃtico morresse. Como a maioria das pessoas não podem esconder ou adiar seus projetos, saber lidar com as crÃticas é essencial. Elas são parte do dia-a-dia do profissional e tão certo como a “ Lei da gravidade “ de Newton, é o fato de que em algum momento todo mundo vai receber alguma crÃtica. Portanto seguem abaixo algumas reflexões sobre como enfrentar essa situação : Conte até três, respire fundo e mantenha o foco naquilo que é realmente importante; Nunca reaja impulsivamente. Controle sua ansiedade, sua raiva ou sua revolta. Todas as vezes que você reage sem pensar antes, você se dá mal, você perde a razão e a situação fica pior ainda; Veja quem é o autor da crÃtica antes de considerar as observações. Você tem que conhecer um pouco a pessoa para dar o devido peso(valor) aos comentários. Caso contrário, pode estar perdendo seu tempo com observações pouco relevantes, vindas de pessoas pouco ou nada preparada; Quando a crÃtica for pessoal, envolver inveja, mágoa ou coisas desse tipo, não vale a pena perder tempo. Para esse caso, não há argumento suficiente por pior que ela seja, é melhor deixar passar; Existem pessoas que tendem a dar mais ênfase aos aspectos negativos das coisas. Nesse caso, não se deixe envolver por tudo o que elas falam. à preciso avaliar as observações com bastante critério e contra-argumentos quando você não estiver de acordo e na hora devida; Muitas vezes a crÃtica tem fundamento. Verifique quais argumentos têm lógica e quais não têm. Seja humilde. Assuma a responsabilidade e enfrente o problema. Reavalie suas atitudes. Veja em que pode melhorar. E siga em frente.
Como enfrentar crises.
Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água ? Vou-lhes contar uma história: Era um sujeito que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todo mundo lhe falou para ir ao céu, um homem tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o ParaÃso. Ir para o céu não era tão importante para aquele homem, mas mesmo assim ele foi até lá. Naquela época, o céu não havia ainda passado por um programa de qualidade total. A recepção não funcionava muito bem ; a moça que o recebeu deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe ordenou para ir ao inferno. E no inferno, você sabe como é, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega por lá é convidado a entrar. O sujeito entrou lá e foi ficando. Alguns dias depois, o Diabo chegou furioso à s portas do ParaÃso para tomar satisfações com São Pedro. – Você é um canalha, nunca imaginei que fosse capaz de uma baixaria como essa. Isso que você está fazendo é puro terrorismo ! Sem saber o motivo de tanta raiva, São Pedro perguntou, surpreso, do que se tratava. O Diabo, transformado, desabafou: - Você mandou aquele sujeito para o inferno e ele está fazendo a maior bagunça lá. Ele chegou escutando as pessoas ; olhando-as nos olhos; conversando com elas sobre assuntos sérios. Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece o ParaÃso! E fez um apelo: - Pedro, por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para cá o mais rápido possÃvel ! DaÃ, aconselho a todos que vivamos com muito amor no coração que se, por engano, você for parar no inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao paraÃso. Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo e à s vezes você não terá escolha. Sua vida está sensacional e de repente você pode descobrir que sua mãe está muito doente; que a polÃtica econômica do governo mudou para pior; e que infinitas possibilidades de encrencas aparecem. As crises, com certeza, você não pode escolher, mas pode, com certeza, escolher a maneira de enfrentá-las. E, no final, quando os problemas forem resolvidos, mas do que sentir orgulho por Ter encontrado as soluções, você saberá dar mais valor a você mesmo.
2007-01-15 13:44:45
·
answer #4
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋