Já sofri de depressão bipolar e síndrome de pânico, inicialmente tinha vergonha, só comecei a tratar levada na marra por minha família. A psicoterapia, individual e em grupo, medicamentos, serviço voluntário, me ajudaram mesmo. Ter fé em Deus, a presença de pessoas que te amam te ajuda muito. Aceitar que está doente e não ter preconceito e nem vergonha, pois não é frescura, invenção, e se não sentimos vergonha de tomar um hipertensivo para evitar um ataque cardíaco, não devemos nos envergonhar de tomar calmantes ou ansiolíticos para evitar pensamentos suicidas ou uma crise de pânico. Continue vivendo, seguindo a máxima dos alcóolicos anônimos, um dia de cada vez, aceite as coisas que não pode mudar, seja corajoso e mude as que pode, seja sábio e busque distingui-las. Se mexa, estude, busque trabalhar, sair e se divertir. Cabeça vazia é oficina do Diabo mesmo, só pensa besteira. Tenho uma amiga que quando está mal, se arrume mais linda ainda, pois pensa que assim melhora seu astral.Saber perdoar a si mesmo e aos outros. Enfim, dscobrir que se estamos aqui, algum propósito e talento Deus nos deu, ele não vai nos exigir além das nossas capacidades, mas não quer que esqueçamos nossos talentos enterrados na areia.Beijos e boa sorte, espero ter te ajudado.
2007-01-15 04:28:07
·
answer #1
·
answered by doidinha da silva mãe teve alta 7
·
1⤊
0⤋
Cara, não se preocupe. O mundo está com uma população muito fútil, é impossivel não ter fobia social. Quem não tem ou é uma anta ou nasceu para servir e bajular kkkkkkkkkkk.........
Dificuldade de me relacionar eu tenho....... e me orgulho disso hehehe
Dificuldade em fazer amigos - eu nem quero, quem gosta de mim gostou
Receio de muitas pessoas - eu nem reparo em ninguem
Medo de não agradar - eu tinha isso com 13 anos hehehe
O problema é que o mundo quer estuprar a sua mente, te forçando a ser igual a todo mundo. De acordo com as probabilidades quase ninguem quer o teu bem. Uma coisa eu aprendi, em quanto vc está limpo, santo, todo mundo te enche o saco.... quando vc faz ***** todo mundo te deixa em paz...Ou seja, as pessoas fazem coisas erradas, sofrem e para não se sentirem sozinhas na *****, te induzem a fazer tb....a maioria é assim.... Não caiam nesse papo de psicólogo, a função oficial deles é te inserir e te nivelar com os outros.... Sejam indivíduos de verdade, com opinião própria, com suas alegrias pessoais, com seu rico mundo interior... aproveitem o mundo cyber, um mundo distante do primata .... antigametne o mundo humano era praticamente o mesmo do chinpanze, onde o diferente é perseguido e morto, hj temos o mundo da tecnologia onde vc pode enrriquecer como ser humano real.... , não sejam como mortos vivos acéfalos ou como formigas em um formigueiro.... o mundo precisa de individuos como vcs, claro, se vcs quizerem ajudar....
2007-01-17 22:07:58
·
answer #2
·
answered by ZombiEgypt 2
·
0⤊
0⤋
O melhor a vc fazer é procurar um psicólogo ou até mesmo psiquiatra (tem pessoas q ao lerem as palavras psicólogo e psiquitra já vem cheio de preconceito, não precisa disso).
Quem estuda psicologia fala que todo mundo deve fazer análise pelo menos uma vez na vida.... Não tem nd de errado nisso...
Se vc procurar tratamento e levar a sério, tenho certeza q irá melhorar :)
Kisses
2007-01-15 11:58:30
·
answer #3
·
answered by Math Girl 7
·
0⤊
0⤋
Tive, mas fiz um tratamento com uma psicóloga que faz hipnose e melhorei depois de meio ano. Agora sou mais otimista e me dá igual o que outras pensam de mim, saiu e faço o que me dá na telha.
2007-01-15 11:56:23
·
answer #4
·
answered by Tonaárea 5
·
0⤊
0⤋
Ainda bem que não tnho este problema, já tenho Sindrome de Panico e já é ruim imagina isso ainda.
2007-01-15 11:55:23
·
answer #5
·
answered by simonewillians 3
·
0⤊
0⤋
Eu sofro disso e apenas tomo remedios pra melhorar, mais nao melhor p orra nenhuma.
Jah desisti de tudo!
2007-01-15 11:55:00
·
answer #6
·
answered by Nobru 4
·
0⤊
0⤋
Tenho. Tento me relacionar mais pela internet, já que ao vivo fica difícil.
Gostaria de ter um psicólogo/a , mas é caro.
2007-01-16 04:07:29
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Sim, eu tenho fobia social bem grave, há muitos anos...Tenho dificuldade de me relacionar com as pessoas, fazer amigos, olhar nos olhos...prá dizer a verdade, no meu caso, eu acho que é mais do que fobia, é aversão!
Por isso, sou uma pessoa totalmente solitária, e mesmo sofrendo com essa condição, já me adaptei, pelo fato de eu perceber que as pessoas não são confiáveis.
Eu amo os animais, acho os animais superiores aos humanos, eles nunca te fazem mal, te magoam...as pessoas sim, são decepcionantes! Eu me tratava com um psiquiatra há 11 anos, e mesmo ele me decepcionou, por isso atualmente pretendo não procurar mais nenhum médico...
Penso em suicídio todos os dias, mas quando vejo meus gatinhos, vejo que por eles eu ainda preciso viver, pelo menos prá cuidar deles, essa é minha missão na vida...bjos!
2007-01-15 20:54:43
·
answer #8
·
answered by Adriana Maluka 4
·
0⤊
1⤋
a acho que ñ chega a ser fobia, mas tenho todas as dificuldades mencionadas. por enquanto só tenho tentado fugir do problema , estou numa situação de muita pressão, tenho problemas na faculdade e já pensei até em trancar. o que vc sugere?
2007-01-15 12:59:53
·
answer #9
·
answered by monik 2
·
0⤊
1⤋
N sofro disso não, plo contrário, adoro estar em sociedade. Como técnica em enfermagem, falaria p procurar um grupo d ajuda e além disso a família tem q apoiar 100%, estar num ambiente onde tds entendem seu problema traz bem-estar, vc se sente confortável e n teme errar. N encare shopping, baladas logo d cara, almoço em família, sorveteria com os amigos são boas opções. Se relacionar é um hábito, com o tempo tds conseguem. Bjs!!!
2007-01-15 12:00:51
·
answer #10
·
answered by **Little Girl** 4
·
0⤊
1⤋