English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu acho absurdo, ilógico, mas tem um monte de gente que acredita..
Seria ignorancia mesmo?
De onde surgiu essa crença?

2007-01-15 03:14:04 · 7 respostas · perguntado por Mega 5 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

7 respostas

O calendário, lunar inicialmente pois era o que se utilizava mais, associado a épocas de plantio e às mudanças sazonais, dava à observação da lua e depois de ouros corpos celestes grande importância na vida cotidiana das pessoas. Da conclusão que a posição dos corpos celestes ( como relógio ) inluenciava em colheitas e etc., para a equivocada dedução que os astros, por efeito direto, influenciariam em tudo não seria um passo difícil. Assim, ainda é comum as pessoas acreditarem que marte na casa tal e a lua infuenciando sicrano, tornam sua vida amorosa melhor ou pior. Bem, a rigo, acreditar em astrologia é tanto um exercício de fé quanto qualquer crença religiosa.
Algumas causas deste monte de crenças são o que chamamos de variável não correlacionada ou também as correlações não causais.
Exemplo: Se não acreditarmos no horóscopo teremos um dia trágico. Bem, se procurarmos os que tiveram dia trágico pois contrariaram os augúrios da astrologia encontraremos vários exemplos. Ninguém calcula e nem fala sobre as milhares de vezes que a astrologia errou feio, não há causa e efeito direto.
Também analisam que pessoas religiosas vivem mais que as sem religião: esquecem de comparar a sobrevida dos homens bomba e dos demias fanáticos religiosos, e comparam a vida de solteiros boêmios e desregrados com moderados senhores casados. Compare estes senhores moderados com um ateu que coma corretamente e seja esportista e vocês chegarão a conclusão de que ser ateu melhora sua sobrevida.
Na verdade a religião tem sua função social, e nada tenho contra ela, mas a vida fica mais saudável independente de sua crença, mas sim de seus hábitos.
Por fim, a psiquê humana adora escolher a solução mais fácil e menos dolorosa. É melhor por a culpa nos astros do que admitir que : me dei mal pois sou uma anta! Ela me deixou pois sou intragável Fui despedido pois não estudei e sou ruim de serviço!
Netuno está mais distante e não pode se defender quando acusado

2007-01-15 03:48:40 · answer #1 · answered by Nabosantos 7 · 1 0

Não podemos negar que um astro pode influenciar no destino de muita gente... Ainda mais se estiver em rota de colisão conosco!

2007-01-15 11:27:58 · answer #2 · answered by Makoto 6 · 1 0

Se chama charlatanice. O segredo dos místicos não são os astros ou o Prana; é a lábia. Saber fazer outras pessoas acreditarem no que os astrólogos dizem é o segredo.

Mas que fique bem claro aos crentes de plantão: os planetas estão a milhões de quilômetros daqui; as constelações zodiacais estão a quatrilhões de quilômetros daqui. Planetas são pedras arredondadas; estrelas são fornalhas recheadas de gás quente. Acreditar que esses objetos tenham capacidade de influenciar nas nossas vidas é bobagem.

2007-01-18 11:53:26 · answer #3 · answered by cao_raivoso_666 3 · 0 0

A Astrologia é uma superstição antiga. Se você quer conhecer uma abordagem científica sobre a Astrologia, uma discussão dos seus problemas, e do por quê ela é considerada uma pseudo-ciência, sugiro uma visita ao site http://www.astrology-and-science.com/

2007-01-16 06:06:23 · answer #4 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

A Ciencia Astrologia, tem as suas utilidades, é um conhecimento muito antigo do tempo dos Gregos, mas sobre as influencias são criações da propria ciencia.

2007-01-15 12:42:02 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Supertição, mas nem sempre foi assim. A astrologia é a mãe da
astronomia.

2007-01-15 12:11:14 · answer #6 · answered by Genio 5 · 0 0

Eu me lembro que quando o Renato Russo morreu, um cara se matou dizendo que ia encontrar ele do outro lado. Isso passou na televisão.
Tem gente que as vezes se veste como um artista de televisão.

2007-01-15 11:31:31 · answer #7 · answered by Sem juizo mas com sorte 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers