Acho que tem que prevalecer o bom-senso. É desagradável pra qualquer pessoa presenciar um casal (qualquer que seja o tipo) se agarrando, passando dos limites do bom gosto. Isso tem hora e, principalmente, local pra acontecer. Tenho amigos homossexuais que conseguem deixar transparecer todo o carinho que sentem pelo parceiro sem agredir ninguém. Dá até inveja às vezes para a hetero que vos escreve. Acho que querer obrigar a sociedade a engolir tudo, só por se achar no direito de se expressar assim, só piora as coisas, pois as resistências, as generalizações e o preconceito tendem a aumentar. Vivemos em sociedade e, querendo ou não, há regras pra se viver nela. O fato de gostar de andar pelada pela casa não me dá o direito de fazer isso na rua. Se os gays tiverem o tal bom-senso que citei, com o tempo a sociedade vai se acostumando, apreendendo as mudanças. Forçar a barra, "arrombar a amizade", só piora a situação e aumenta os tabus.
2007-01-15 01:39:13
·
answer #1
·
answered by Anya du Lóren 2
·
0⤊
0⤋
Oi,
Discrição em público é fundamental, independentemente da preferência sexual. Vale ser comedido nas manifestações afetivas, mesmo porque não é do interesse de ninguém o que acontece entre quatro paredes, certo?
Agora, se está falando sobre andar de mãos dadas nas ruas e demonstrar afetividade com toques e beijoquinhas "decentes", digamos assim... tenho nada contra, não.
Um abraço
2007-01-15 09:34:00
·
answer #2
·
answered by Tin 7
·
3⤊
0⤋
confesso que a primeira vez que vi isso em Público, eu era bem garoto ainda e achei muito estranho e feio, mas com o passar dos anos e com a experiência de vida adquirida, não me encomodo com o modo de vida de ninguém...
sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, e acho que cada um tem seu direito e livre escolha de relacionamentos e opção sexual....
2007-01-15 09:29:49
·
answer #3
·
answered by Rogério Pulga 7
·
5⤊
2⤋
Sou um cara que curte caras, mas faço isso em lugares reservados, não acho necessário sair beijando os caras na rua não. Para que impor isso? Gera mais preconceito, prefiro ser respeitado e fazer o que quero entre quatro paredes e ser feliz, do que ser alvo de críticas de pessoas que nem me conhecem. Para mim é tanto faz, perda de tempo. Levantar bandeira da liberação pra que? Já ta tudo liberado mesmo. Eu quero viver no mundo da maioria e não num mundinho cor de rosa, fingindo estar tudo bem. Quando meus amigos me perguntam o que eu curto, eu só revelo para os que realmente representam algo pra mim, pois curiosos tem de montão, e para eles não devo satisfação, só quero respeitar e ser respeitado. Nesse quesito de demonstração de afeto em público, acho desnecessário.
2007-01-15 09:34:56
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Sim.
Os gays antes de serem gays são pessoas,humanos como qualquer um de nós.
Merecem nosso respeito,carinho e principalmente o mesmo direito que TODOS temos.
Um forte abraço.
2007-01-15 09:36:56
·
answer #5
·
answered by Maicon 2
·
1⤊
0⤋
O direito e dado a todos.
Mas, a sociedade ainda nao esta "acostumada" a ver este tipo de afeicao em publico. Choca alguns, ver este tipo de cena, nas ruas como chocaria ver qualquer tipo de demostracao de afeto exagerado, em publico.
Tudo com moderacao, e aceito e tolerado.
2007-01-15 09:36:47
·
answer #6
·
answered by Mds 5
·
1⤊
0⤋
Isso tudo depende do tempo. Hj os gays já estão mais visíveis na sociedade do que alguns anos atrás. Os gestos de carinhos a principio geram repulsa, mas o com o tempo isso torna comum. Qndo isso acontecer haverá apenas uma minoria brigando contra. Como sempre aconteceu em toda história da sociedade.
2007-01-15 09:35:46
·
answer #7
·
answered by Carlinha Nogue 2
·
1⤊
0⤋
A questão é a seguinte: o que vale para os héteros deve valer para os gays, nem mais nem menos.
Se um casal heterossexual tem o direito de manifestar afeto em público num determinado grau, os gays deveriam ter o mesmo direito de manifestar afeto em público no mesmo grau. Em tempo: nos estados do RJ e SP, além de algumas outras cidades pelo país (Juiz de Fora, por exemplo), já há leis em vigor que garantem esse direito aos homossexuais, punindo a discriminação. O projeto em tramitação simplesmente amplia a abrangência pro país inteiro.
O que não pode é ter dois pesos e duas medidas. A evocação dos direitos coletivos, nesses casos, não têm razão de ser, pois já pensou se os racistas resolvesse implicar com a livre circulação de negros? Ou se os anti-semitas que se sentissem incomodados por judeus resolvessem restringir a presença destes ou proibir que usassem quipá ou estrelas-de-davi? E já citaram aqui o caso dos deficientes: De acordo com a "maioria", que não é deficiente, eles deveriam ficar casa, e não deveríamos pensar em rampas, ou acessos especiais?
Dar razão ao preconceito seria um retrocesso inaceitável. Afinal os errados são os preconceituosos, e não so gays, os negros, os judeus... Querer restringir determinadas categorias a guetos deveria ter saído de moda com o fim da 2ª Guerra Mundial.
2007-01-15 18:51:44
·
answer #8
·
answered by Luke 6
·
0⤊
0⤋
Porque não???
São pessoas comuns como qualquer outra,e além do mais não devem nada a ninguém,quem se encomodar que se mude.
2007-01-15 15:43:45
·
answer #9
·
answered by JuH 3
·
0⤊
0⤋
Assino embaixo do que o Rogerio Pulga escreveu.
Todos tem o direito de se manifestar publicamente e quem não gostar que não olhe!
Mas eu acho que tem que haver bom senso, nada de agarração ou carinhos muito fogosos, pq não fica bem seja para CASAIS HETEROS OU HOMOS.
2007-01-15 12:58:30
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Logico q sim.
eu acho que deve sim prevalecer o direito individual.
eu não deixo de beijar o meu namorado ou ficante pensando no que os outros vao pensar de mim(e falam muito mau de min).
ñ sou gay mais apoio muito a causa.
se vc é gay beije sim e abrase muito e não ligue pros outros.
o importante é que vc seja feliz.
2007-01-15 12:55:47
·
answer #11
·
answered by BIBI 1
·
0⤊
0⤋