English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Teno uma pessoa muito especias, tem deppresão crônica, está a beira de uma tragédia mas não aceita ajuda de médicos capacitados.
Me ajudem!!!!!!!!!!!

2007-01-15 01:16:15 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

9 respostas

Situação muito complicada Marina. Prá que vc consiga isso, é preciso antes que tudo que a pessoa reconheça que precisa de ajuda e queira, aceite ser ajudada, senão todo seu esforço será inútil. Infelizmente não tem outra saída. Ajudar a quem se recusa ser ajudado não existe. Não tem como. Nem forçar vc consegue.

2007-01-15 01:49:56 · answer #1 · answered by Kevin 3 · 0 0

Escolhi este apelido doidinha, porque já sofri de depressão, com crises sérias, tipo, tentar morrer e tudo mais. Conselho sério, quando a gente está mal, não percebe que precisa de ajuda e os problemas parecem maiores que você, coisas comuns te paralisam. Minha família me levou na marra para consultar várias vezes. A rede pública oferece tratamentos bons. Apenas aconselho evitar a internação, só se for muito necessário. Demonstre amor, carinho, firmeza se necessário, para a pessoa não se perder. Terapia em grupo, grupos de ajuda auxiliam, pois a pessoa percebe que há problemas maiores que os dela. Aconselho, para a pessoa descobrir que é boa em fazer alguma coisa terapia ocupacional, como música, artesanato, apenas cuidado com objetos e produtos que possam ser tóxicos ou cortantes, para a pessoa não se ferir, certa supervisão é necessária, dependendo da intensidade do problema. não perca a fé, nem na pessoa, nem em Deus, se você tiver uma religião de preferência, suporte divino é maravilhoso, para não nos sentirmos sozinhos. Vou torcer do fundo do coração para que esta pessoa melhore, busque ajuda e apoio de pessoas de confiança, que gostem de você e dela. Depressão é coisa séria, não frescura, é uma doença mental de tratamento até simples, mas com consequências bem trágicas se for apenas ignorada. Boa sorte e que Deus ajude vocês. Lembre, há bons tratamentos na rede pública, acredite, mas busque conhecer os médicos e psicólogos, há gente boa e irresponsável em todas as áreas.

2007-01-15 09:37:11 · answer #2 · answered by doidinha da silva mãe teve alta 7 · 0 0

Deixando clara sua intenção de ajudá-la, sua disponibilidade de ouvi-la, porém sem forçar nada.
Ela precisa saber que pode confiar em você, e às vezes isso leva tempo.

2007-01-15 09:31:16 · answer #3 · answered by mamãe 2 · 0 0

Oie, eu já tive depressão fiquei muito mal mesmo, não aceitava remedios e nem terapias. Ficava so em cima da cama, até que um dia uma amiga minha me chamou para ir com ela, num casa , mas não disse de quem .
Quando cheguei lá, era um Núcleo de crianças com deficiencias (todas), quando vi todas aquelas crianças com problemas, mas estavam com um lindo sorriso no rosto, eu percebi que a vida é tudo de bom, e temos que dar valor em cada segundo dela.
Faça isso leve essa pessoa em alguma casa de caridade, com certeza ela vai querer ajuda, a partir do momento que ver tantas crianças e pessoas mais velhas tambem, doentes mas felizes.
Boa sorte....

2007-01-15 09:28:16 · answer #4 · answered by Samantha 2 · 0 0

Se realmente está à beira de suicídio, vc tem que fazer uma intervenção mesmo que forçada. Minha família já fez isso. Não era depressão, mas enfim, o médico veio e delicadamente socou uma injeção de calmante e arrastamos o elemento pro hospital. Tá vivo até hoje.

2007-01-15 09:23:58 · answer #5 · answered by Melissa *aka Memê 6 · 0 0

É muito difícil e triste, tenho casos na minha família e inclusive eu mesmo vivo tendo crises depressivas. As vezes eu leio livros do Dr. Augusto Cury e me aliviam, não são chavões e frases feitas, ele é um psicanalista fantástico. Mas é uma luta, uma constante leitura para poder aprender alguma coisa, pois quando estamos deprimidos, nos fechamos e não queremos saber de nada, pois tudo fica sem sentido, até a nossa vida. Minha pequena contribuição é esta, se vc não conhece, leia alguns trechos dos livros do Dr. Augusto, pode ser que te traga alguma ajuda. Muito legal ver que há pessoas interessadas em ajudar os outros numa coisa tão difícil e triste de ser combatida.

2007-01-15 09:23:07 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

pensando em uma maneira de ajudar tao natural que a pessoa nao perceba que esta sendo ajudada mas melhorando seu auto-estima.

10000.....bjs!!!!
tomara que atinga seu objetivo!!!
brendinha!!!

2007-01-15 09:22:46 · answer #7 · answered by Brenda Ataíde 1 · 0 0

Eu não sei...

Mas essa pessoa tem sorte de ter alguém como você.

A maioria não se importaria em ignorar o fato.

2007-01-15 09:21:38 · answer #8 · answered by O inevitável. 7 · 0 0

Olha, só ela mesma tem que aceitar ajuda, senão, é impossível!
Você poderia conversar com ela, freqüentemente e tentar fazer com que ela perceba essa necessidade de tratamento. Mas, não insista!

2007-01-15 09:20:54 · answer #9 · answered by Vanessa 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers