O casamento é uma experiência de convivência que exige uma certa maturidade. Em geral, as pessoas adquirem esse estágio de maturidade após os 25 anos.
Isso, porém, depende muito da formação do casal.
Você vai saber se está preparada quando conseguir distinguir entre a paixão e o amor. Paixão tem muito de entusiasmo e o amor tem muito de aceitação baseada no conhecimento de que nem tudo são alegrias e satisfação. Há muita aresta a aparar, muita negociação para conviver com as diferenças e com as deficiências.
2007-01-15 00:45:06
·
answer #1
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Quando estiver disposta a abrir mão de sua liberdade e de sua privacidade; engolir sapos numa bôa. Enfrentar os problemas do dia a dia sem ter ataques histéricos, compreender seu parceiro, e dividirem o mesmo armarinho para escovas de dentes. Juntos na alegria e na tristeza e compreensão mútua acima de tudo.
Assim que estiver com estas disposições gerais em dia, está preparada para se casar. Mas é um passo muito sério em sua vida.
Pense bem antes...pois a vida não é o conto de fadas que a gente sonha não...
Primeiro seja independente formando-se e trabalhando, depois você vê se deseja mesmo se casar.
Abraço!
2007-01-15 08:49:05
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
quando vc ver que aquela pessoa é a que vc quer ficar pra sempre, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza até que a morte os separe.
2007-01-15 08:45:09
·
answer #3
·
answered by Pallo 5
·
1⤊
0⤋
A partir do momento vocês se amam de verdade
2007-01-19 07:39:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quando vc estiver preparada vc vai saber.
2007-01-18 07:49:43
·
answer #5
·
answered by carlinha 2
·
0⤊
0⤋
só vc pode responder isso
]
2007-01-17 17:15:11
·
answer #6
·
answered by Rodrigo 2
·
0⤊
0⤋
Isso a gente nunca sabe !!!!
2007-01-15 12:20:58
·
answer #7
·
answered by Paula C. de A. 3
·
0⤊
0⤋
hum querida,,so vc mesma pode responder,,viu,olha casamento é bom,,viu,mas vou te falar,,,,, vc perde outras oportunidades,,,,,,,,sei la,,,,, ganha por um lado eperde por outro,,,,entao,,veja,,,seus sentimentos,,,,,, e busque a resposta em vc,,,,,,,
bejos
vivi
2007-01-15 10:48:43
·
answer #8
·
answered by mendesvivi 3
·
0⤊
0⤋
NUNCA SABERÁS............................ JÃOOOOOOOOOOO
2007-01-15 10:24:56
·
answer #9
·
answered by stélvia kibeixa 3
·
0⤊
0⤋
minha amiga quando vc tem a certeza de que esta disposta a abdicar a amior parte das suas vontades em relacao a oputra pessoa , mas cuidadoi para nao confundir as coisas ok?
2007-01-15 09:25:03
·
answer #10
·
answered by leili 1
·
0⤊
0⤋
Isso é uma pergunta bem complexa, mas há respostas para isso. Dizem que tempo de namoro é suficiente para o casamento. O ideal é você ir passar os finais de semana na casa de seu namorado durante meses. Desde então você poderá ver de início se haveria possibilidades de convivência, pois um tem que conhecer a mania do outro entende? É necessário que um se molde ao outro, desde que haja combinação e limites também.
Tente passar 10 dias no mesmo teto com ele, pois essa experência é fundamental. Veja se existiria companheirismo, pois depois de casada, você pode se decepcionar.
A qualidade do namoro tem que estar satisfatória, pois no início se existe descaso e divergências, não seria bom casar logo. Imagine no namoro as divergências e friezas. E depois do casamento? Depois que se casa as coisas tendem a se acomodar, o amor existe, mas fica mais frio e acomodado entende?
Tive um relacionamento de sete meses indo para casa de minha ex ficar com ela e a filha; sexta, sábado e voltava domingo a noite. No início era meio legal, pois dei todo carinho, amor a mãe e a filha, fiz da menina na época minha filha. Comprei o pacote. Dei presentes caros a ambas, mas fiquei no abandono. Estava prestes a morar com elas em fevereiro agora, mas no Ano Novo a ficha caiu. Pedi um beijo no Ano Novo para pousar na foto com ela e a mesma disse que era coisa de mané, quando acordei pedi carinho e a mesma negou. No churrasco do pai dela fiquei triste e só a filha veio me beijar e a minha ex que estava do lado sequer chegou junto. Coisa que fiz durante sete meses acompanhando as duas em tudo, todo meu final de semana era delas, fora alguns dias que eu saia daqui de Niterói para ir ao Rio ficar um pouco com elas e voltar. Nunca a mesma saiu a noite a sós comigo.
Sinceramente, veja e pense bem se vale a pena casar. Faça uma contabilidade da qualidade de vida que ele te deu e que você deu a ele. Imagine vocês dois no mesmo ambiente no dia-a-dia. Veja se não existe egocentrismo de ambas as partes, se ambos sabem ceder no relacionamento e se existe bilateralidade, pois isso é um peso bem grande na relação a dois. Veja quantas veses desmancharam o namoro, ou se houve briguinhas ou brigas muito sérias. É necessário amadurecer bem a idéia de casar antes de tudo, pois a ilusão de um início de namoro faz a gente ficar viajando nas possibilidade de uma vida linda, calma e perfeita. É preciso saber conviver com a rabugentice da outra pessoa, mas falta de carinho, atenção, deslealdade, infidelidade e um sentimento de abandono é a fórmula perfeita para uma relação falir. Não case cedo, viva a vida e a experiência de convivência que ela poderá te proporcionar.
Boa sorte.
Luiz Lima
2007-01-15 09:10:56
·
answer #11
·
answered by free_eagle_1964 2
·
0⤊
0⤋