English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho um filho de 8 anos que foi gerado de um relacionamento aberto, nao me casei com o pai dele, mais ele registrou a crianca e depois sumiu. Entrei com um processo para conseguir a autorizacao da justica para sair do pais com meu filho. Eu moro fora do pais e ele esta comigo. Consegui uma autorizacao da justica e ele esta morando comigo, mais preciso legalizar a situacao dele para que ele possa ir visitar nossa familia no Brazil o que faco? Sei onde o pai esta, sera que tem algum jeito de fazer com que ele me de a guarda total de meu filho, ja que ele nunca quiz saber da crianca, nunca teve nenhuma participacao na vida dele e nem pagou pensao??????? Tenho um processo correndo na justica do Brazil a 1 ano e nao chegeui a lugar nenhum? o que fazer? Por favor algum advogado que entenda do assunto e possa me ajudar, estou disposta a contratar um bom advogado para resolver o caso.

2007-01-14 20:25:01 · 3 respostas · perguntado por hoho 1 em Família e Relacionamentos Divórcio

3 respostas

O meu problema é parecido com o seu! Tenho um filho de 4 anos fruto de romance com um estrangeiro que vive na Europa. O pai registrou e dá uma ajuda financeira, mas não liga para o menino. Não nos falamos mais. Há muito tempo, eu vivo num impasse muito grande: entrar na justiça para tirar o pátrio poder dele ou pedir uma revisão da pensão, visto que o valor foi determinado por ele, mas nunca supriu as necessidades do meu filho. O meu problema não é o dinheiro, porque eu abriria mão disso, mas não faço para que ele não use isso contra mim mais tarde. Já tentei um acordo com ele, porque certa vez precisei sair do país com o meu filho, mas ele se recusou a dar autorização. Tive de requerer o suprimento de autorização do pai no juizado, mas o processo demorou mais de dois anos. Quando saiu, já não me serviu de nada, porque ele tinha prazo de validade de quatro meses. Se eu quiser viajar com o meu filho não posso, porque o pai é um cafageste e nega a autorização. E não existe motivo nem argumento que explique isso! É pura maldade.
Penso em ir à justiça para obter o direito de sair do país a hora que bem desejar, mas isso só é possível se eu obtiver, na justiça, o pátrio poder total do meu filho. Infelizmente a nossa justiça falha nesse sentido (e em tudo, claro), porque o fato de ele dar uma pensão, ainda que o valor seja pouco e ele não ligue para o menino, não consideram isso motivo para tirar o pátrio poder dele. Sendo assim, eu deveria brigar por uma pensão justa, mas isso não me faria mais feliz! Quero a minha liberdade! Não há nada que pague isso!
No seu caso, não aconselho a vir para o Brasil com o seu filho sem resolver isso antes. Você vai passar pelo mesmo sofrimento de esperar sabe Deus quanto tempo por outra autorização de viagem!
Mulheres na nossa situação deveriam se unir para tentar mudar essa legislação!
Boa sorte para você!!!

2007-01-15 13:49:09 · answer #1 · answered by Cris_forever 3 · 0 0

olha com o pai dele etal para ver se ele da a guarda total para vc, ai é so festa

2007-01-16 23:16:56 · answer #2 · answered by JoSiMaR 5 · 0 0

Pàtrio poder é uma coisa melindrosa de se tocar, a justiça só dá a um dos pais apenas em casos extremos.
Se já existe um processo ne justiça, aguarde. Nosso judiciário infelizmente é lento, muitos processos e poucos juizes para julgar. Um ano para um processo desse tipo ainda é pouco.

2007-01-15 00:35:59 · answer #3 · answered by Alexandre V 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers