O relacionamento conjugal hoje é mais transparente e exposto a mudanças. Homens e mulheres não se submetem a normas rígidas. O casamento tornou-se um mero símbolo de união estável para muitos casais. Muitos outros mantém um casamento fundado no amor que os une e se casam porque acreditam numa vida a dois, mesmo com todos os percalços e dificuldades.
O que se vê atualmente é que o amor romântico,para muitas pessoas, perdeu o prestígio. Essa é uma das causas mais freqüentes das separações. Isso leva ao enfraquecimento dos vínculos familiares com a conseqüente pobreza da vivência do amor verdadeiro.
Quando o amor é verdadeiro e maduro, é a base da união, dificilmente haverá separações...
2007-01-14 18:03:14
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Al Thomas. De cà posso lhe garantir. Jovens são jovens, e todos acabam esquecendo q a vida de casados ou unidos por lacos, requer em primeiro lugar a indagacão do porque se uniram ? Bem, casamento ou união quer na realidade dizer que. Vcs se uniram para somar forcas, porque tëem interesses comuns como ,se amam e pretendem lutar atè o fim, querem ter filhos , uma casa etc...etc... Na realidade uma vida a dois è muito mais. È abnegacão, ajuda, compreensão, paciëncia, carinho. Quando um gritar e estiver descontrolado, o outro deve saber esperar e ouvir, è na realidade os dois saberem um ajudar o outro para conseguirem o q querem e sò assim vcs irão aos poucos aduiquirindo experiëncia na vida. Casamento è experiëncia e crescimento humano. As maiores virtudes no casamento è a paciëncia e o amor um pelo outro, não tem jeito. Nào precisam esquecerem que vcs são jovens, vivam como jovens, sem esquecerem as resposabilidades que vcs terão de enfrentar cada dia e que cada dia seja um obstàculo que vcs superem . Vivam um dia a cada vez e no dia seguinte olhem p tràs e tirem proveito dos erros cometidos ontem. Controlem seus gastos, planejar as financas è importante no inìcio, pois na maioria das separacões, elas são geradas pelo fator financeiro. Paciëncia, pois foi assim que estamos chegando aos 35 anos de vida conjugal, è claro , alguns cabelos jã me vieram entre os dedos das mãos, mas è assim mesmo. Gostaria de ser jovem agora e ter a experiëncia que temos hoje. Boa sorte e seja feliz com sua gata. As brigas sõ aparecem com os filhos crescidos e guerra entre os nascimentos de netos. (Se olhar feio p minha neta o pau come !!!) `e o meu xodò.
2007-01-14 22:17:51
·
answer #2
·
answered by Luiz C 3
·
0⤊
0⤋
manter viva e acesa a chama de vcs que os levou a união estável e/ou matrimônio, pois se não a coisa esfria e vc começa a enxergar os defeitos do parceiro ( a ), a pensar o que poderia estar fazendo da sua vida se não estivesse "amarrado ( a )" em alguém...
Até pq vale a pena lembrar que as pessoas muda, e a convivência diária é um teste, pois não é todo dia que acordamos de bom-humor, então tem que saber levar.
Diálogo e respeito são fundamentais.
Boa semana e boa sorte!
2007-01-14 21:26:00
·
answer #3
·
answered by Paulinha 3
·
0⤊
0⤋
paz, amor e muito sacrificio
2007-01-14 20:41:46
·
answer #4
·
answered by docedecoco 6
·
0⤊
0⤋
Diria que tivessem amor no coração, paciência, tolerância, e pensassem 2 vezes antes de tomarem qualquer decisão, principalmente com quem tem filhos.
2007-01-14 20:01:57
·
answer #5
·
answered by isabela 2
·
0⤊
0⤋
Amarem e respeitarem mais uns aos outros ja seria um bom comeCo.
O resto se corre atras.
2007-01-14 19:58:06
·
answer #6
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
Paciencia, paciencia e paciencia! Mais algumas coisas básicas: ter bom emprego - assim não faltará dinheiro, ter saúde, participar de eventos sociais, ter amigos... Estando bem com estas dicas ai é fácil manter o amor, carinho e união!
2007-01-14 19:00:46
·
answer #7
·
answered by Roberto M 3
·
0⤊
0⤋
Numa união devem ter alguns ingredientes muitos importantes para que este relacionamento seja duradouro.
Confiança, lealdade, fidelidade, amor, não deixar cair na rotina, está sempre inovando, amizade, respeito, ambos tem que ter a sua privacidade, não invadir e nem pegar no pé um dou outro,não ficar cobrando, porque estas cobranças desgastam bastante um relacionamento, não ser possessivo e transformar o dia-a-dia sempre num novo dia.
2007-01-14 18:47:53
·
answer #8
·
answered by SM 3
·
0⤊
0⤋
É muito difícil se ter uma receita para união familiar, eu tenho uma bela familia graças a Deus e uma união já de quase 25 anos, acredito que a base é o amor, ele trás o respeito, confiança, amizade, lealdade e tudo mais.Penso que é por ai, e cada qual partindo desse principio vai criando sua formula ideal, nunca esquecendo que as vezes devemos ter paciência uns com os outros pois somos seres diferentes portanto muitas vezes divergimos no pensar, o dialogo tb é fundamental bem como o perdão.Membros novos, genrros e noras por ex, sempre devem ser bem recebidos de braços abertos, eles devem serem acolhidos para somar e não dividir uma familia.
2007-01-14 18:23:37
·
answer #9
·
answered by Raio 2
·
0⤊
0⤋
Eu diria! primeiro de tudo, tem que cultivar o amor, fidelidade, confiança, e tem que conversar muito... pois este é um dos ingredientes para nao deixar nada em sospeso que possa se transformare em rancores magoas discordias ou disputas dentro da propria familia, conversar... conversar... conversar... abertamente verdadeira mente espondo tudo mais proprio tudo, para juntos haverem um equilibrio, bjs.
Cibil
2007-01-14 17:58:52
·
answer #10
·
answered by Cibil a Fenix 7
·
0⤊
0⤋