É relativamente recente a atual separação didática entre o sadismo e o masoquismo pela psicanálise. No entanto, já há um consenso entre os estudiosos de que tratam-se de ocorrências distintas. Numa relação sadista, apenas um dos envolvidos é sádico (a relação pode envolver duas, três ou mais pessoas), e não há necessariamente um masoquista em questão. Em sua maioria, não o há. Nessa relação, as práticas adotadas visam a satisfação do sádico. Numa relação de masoquismo, analogamente, a do masoquista...
2007-01-14 16:12:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Depende do significado das palavras sadico e masoquista para vc. No vocabulario comum eles sao duas faces da mesma moeda e se complementam. Mas clinicamente falando sao coisas bem distintas que vivem melhor separados (como a Rosinha falou).
Entao dentro da compreensao clinica eu acho os sadicos muito mais loucos, porque eles agem sem contrato (a parte que esta sendo dominada nao necessariamente concorda com o que esta sendo praticado), enquanto os masoquistas agem sobre contrato (tanto o dominado quanto o dominador concordam com o que esta acontecendo).
Agora, dentro do BDSM, sádico e masoquista sao termos para definir dominador e dominado, e nesse caso para mim nenhum deles sao loucos...
2007-01-14 16:37:08
·
answer #2
·
answered by ladytron 4
·
1⤊
0⤋
sádico é aquele que ´n bate no masoquista,este ultimo sofre em dobro.
2007-01-14 16:00:31
·
answer #3
·
answered by Atanásio 6
·
1⤊
0⤋
Nenhum dos dois é doido se ambos sabem realizar suas vontades fetichistas com bom senso suficiente para não extrapolarem contra si próprios.
Sim, um necessita do outro pois terão o que trocar na medida exata durante um relacionamento. No entanto, nem todos os níves de sadismos e masoquismos são iguais portanto a união deles apenas por assim se caracterizarem nem sempre é compatível. Devem conversar e acertar o que realmente aceitam ou tem pra oferecer.
2007-01-14 15:58:55
·
answer #4
·
answered by NeTo V 2
·
0⤊
0⤋