O real significado da palavra "Morte" é (separação), ou seja, separação do corpo físico e da alma.
Se pela vida há um ajuntamento de corpo e alma no estado de feto então o estado de morte nada mais do que é a separação de ambos.
Quando uma pessoa morre acontece a separação do corpo dela e da alma, pois o corpo perece como está nas escrituras sagradas quando diz " Do pó viestes e ao pó tornarás " e em referencia a alma as escrituras sagradas dizem " depois da morte vem o juízo " .
2016-07-01 15:29:07
·
answer #2
·
answered by Leandro 1
·
1⤊
0⤋
Mudanças.
Em Geral , as pessoas morrem em torno dos trinta anos e são sepultadas por volta dos sessenta ou setenta. Leva quarenta anos para os outros perceberem que aquelas pessoas estão mortas.
Lembrem-se : a vida é sempre incerta. Somente o que está morto é certo, é sólido, é fixo. Tudo o que está vivo muda sempre e se movimenta , é fluido, líquido, flexível capaz de se mover sem qualquer direção. Quanto mais você se torna seguro, mais está perdendo a vida. Viver é arriscado e morrer não tem nenhum risco. Viver é sempre perigoso, porque viver significa conviver com o desconhecido. Morrer é muito, muito seguro. Na verdade, não há nenhum lugar tão seguro para o homem quanto um túmulo. Nada mais pode acontecer a uma pessoa que está em um túmulo. Nada mesmo pode acontecer, nenhum acidente, nenhum azar. Esta é a segurança do túmulo; e as pessoas tem desejado tanto a segurança que elas estão mesmo prontas a morrer por ela. Deseje a insegurança, pois isso é desejar a vida. Busque a insegurança , procure os caminhos ainda não trilhados e navegue por mares ainda não navegados, porque esse é o caminho da vida. Quando as mudanças começam a ocorrer as pessoas ficam com medo. Então algumas vezes, elas se agarram às misérias, porque elas lhe parecem familiares. Mas o crescimento é sempre um jogo arriscado. À pessoa tem que perder aquilo que conhece em troca de algo que ainda não conhece. Tem que perder aquilo que está em suas mãos em troca de algo que ainda não está. Na vida real não há nenhuma segurança, nenhuma promessa, nenhuma garantia; exceto a certeza da morte ; esta é a beleza da vida real; é por isso que há tanta emoção. A vida só é alcançada por um alto preço. O risco é o preço. Se você observar as pessoas , verá muita gente buscando um tipo arriscado de vida, à sua maneira. Essas são as pessoas vivas. As outras já estão mortas. Podem ser sepultadas mais tarde, mas já estão mortas. “ O homem só envelhece, quando nele, os lamentos substituem seus sonhos “
Nascer e Morrer . O que é mais complicado : Reencarnar ? ou Desencarnar ?
Reencarnar , sem dúvida alguma. É complicado e assustador para o Espírito que durante anos estará em total dependência da carne (matéria que lhe inibe as percepções e lhe impõe limitações), passa por completa amnésia – incapaz de definir a própria identidade- estará fragilizado e indefeso, sendo atacado por males físicos , perseguido por dúvidas, dor. A reencarnação, para alguns , é uma penalidade a ser cumprida.! Para outros é a justiça divina igualando as criaturas! Depende de cada um de nós, como encaramos a experiência humana. Há pessoas atormentadas e doentes que parecem viver num hospital ; Outras sentem-se numa prisão. Outras encontram-se numa arena em disputas pela riqueza e o poder e outras que se julgam estar fazendo uma viagem de férias, turismo, abusando de todos os vícios e “lazeres” que trarão, pela inconseqüência, maiores débitos , dores e sofrimentos.
Desencarnar , é o retorno ao lar natural, no mundo espiritual; tira a armadura ( carne) , readquiri as percepções, encara a realidade, supera as dúvidas, livra-se da dor física, reencontra afetos caros...E o melhor – reencontra sua Liberdade natural. Em nosso próprio benefício, é preciso encarar a morte de forma otimista, como o viajante que retorna ao lar, após longa ausência. Isso ainda nos é muito difícil pelo apego demasiado à experiência humana(carne) , sem espaço para a vida espiritual; assim acreditamos no fim de todas as esperanças, algo terrível, o fim de tudo. Como se o Mostro ( a morte) não nos atingirá, se não pensarmos nele. Viveremos para sempre , ou talvez, quem sabe! 1000 anos ? ‘
O ideal, é enfatizar, focar, na experiência humana (carnal), a escola e a oficina de trabalho, considerando que estamos aqui para aprender os fundamentos da vida e superar as tendências egoísticas com o empenho, a dedicação ao bem; uma lixa que estará todo o tempo desbastando nossas imperfeições mais grosseiras. Há males inevitáveis, facultando-nos a bondade celeste a condição de torná-los perfeitamente toleráveis, desde que não negligenciemos a necessidade de aprender e servir sempre para o bem. Pg.115 – Reencarnação / R.Simonetti.
2007-01-15 14:12:40
·
answer #3
·
answered by Ambiental 5
·
1⤊
0⤋
resposta
A primeira explicação foi aceita, e actualmente, a definição de morte é conhecida como morte clínica - morte cerebral ou paragem cardíaca irreversível, por exemplo.
Actualmente, quando requerida, a morte geralmente é esclarecida como morte cerebral ou morte biológica: pessoas são dadas como mortas quando a actividade cerebral acaba por completo.
De longe o mais importante e significante tipo de morte para os seres humanos é a morte de um dos seus. Pensar sobre a morte humana levanta muitas questões.
2007-01-14 21:50:17
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Morte ou óbito são termos que podem referir-se tanto ao término da vida de um organismo como ao estado desse organismo depois do evento. As alegorias comuns da morte são o Anjo da Morte, a cor negra, ou o famoso túnel com luminosidade ao fundo... ja a origem nao sei, mas axo q eh do latim
2007-01-14 15:30:13
·
answer #5
·
answered by Caio Lauar 3
·
0⤊
0⤋