Entrelinhas... como direi...
Bem, eu não assistia muito "A Vaca e o Frango", mas "Meninas Superpoderosas" eu assistia bastante. Gostei do desenho assim que eu vi o primeiro episódio, mas depois de algum tempo comecei a ver que o desenho não era dos mais excelentes. Inclusive por causa das entrelinhas: o pensamento das meninas e do pessoal de Townsville. O desenho, em muitos momentos era muito bobo. Vejam: um prefeito muito idiota (alegoria à falta de brilhantismo de muitos políticos?), que nas temporadas recentes reduziu-se a uma toupeira; um vilão gay quase assumido (Ele); personagens supérfluos (O Trio Ameba nem devia ter sido incluído no desenho!); um certo tom homofóbico; e a ideologia, hoje pueril, do "lugar de bandido é na cadeia". Vilão é sempre vilão, e monstro bom é monstro morto (não, não precisava isso! Os monstros, em sua definição, são apenas criaturas "mal-compreendidas", nem sempre maléficas, mas que apanham mesmo assim só porque vêm derrubar os prédios da cidade). Ah, mas não se sabe se a crueldade com animais pode ser considerada (vejam o Macaco Louco e o Cão Falante e comparem para saberem o que quero dizer). E o sistema prisional da cidade, então? Crianças menores de 18 anos podem ir para a cadeia se se portarem como vilãs (Princesa Morbucks). Mas minha implicância mesmo é com o Fuzzy Confusão: não vejo ele como uma besta que destrói a cidade por prazer, como de repente as Meninas podem alegar. Ele se enfurece, mesmo, quando tocam em suas coisas; logo, vejo-o apenas como um ser que queria ser deixado em paz, mas o mundo não quis. Não, não que... é só de vez em quando que sentimos necessidade de ficar sozinhos, mas não de arrebentarmos com tudo só porque queriam nos tirar da solidão, enfim... Nããão, eu vejo o Fuzzy apenas como um ermitão, mas não gosto muito do excessivo individualismo dele, não, não. Disso nós não precisamos. Temos de manter contato com as pessoas, sim...
Enfim, as Meninas Superpoderosas, em suas entreelinhas, não trazem muito de proveitoso às crianças. Examinem aí. Mas ainda gosto da série, em certos pontos. Ainda mais que os Meninos Desordeiros voltaram. Mas eles podem ter uma chance: imagino que talvez um dia eles atuem ao lado das meninas na luta contra o mal, depois de reavaliarem suas ações (levando em conta as idéias do sr. Craig McCracken e companhia, deve ser um tanto difícil ver esse desejo realizado...). Enfim, as entrelinhas de Meninas Superpoderosas. Uma série voltada mais para as crianças sem um discernimento totalmente formado de bem e de mal... Bem para crianças, mesmo. Uma prova cabal de que até mesmo os super-heróis ainda têm muito o que aprender.
2007-01-16 02:34:36
·
answer #1
·
answered by Rafael G 4
·
1⤊
0⤋
as super são homfobicas tem um vilão gay (ELE), e anti naturalista , sempre batem no macacoloco, cultuam a industria do silicone, a senhorita BEllo, e a burrice dos governantes ( o Prefeito).
valeu.
2007-01-15 00:16:37
·
answer #2
·
answered by wil 2
·
3⤊
0⤋