O milésimo gol da Seleção foi marcado por Toninho Cerezo.
Nem você nem Cerezo sabiam. O milésimo gol não tem a expressão, por exemplo, da promoção de um cinema, que agracia a milésima pessoa que comprou um ingresso dando-lhe a entrada de graça. Ou um brinde de supermercado, dando ao milésimo freguês a alegria de não pagar suas compras. O gol mil é apenas uma curiosidade, que varia com o critério adotado. Assim, nesse sa-la-mê-min-güê, o escolhido foi Cerezo, quando empatou o jogo Brasil x Alemanha Ocidental, acontecido no dia 19 de maio de 1981, em Stuttgart. O caro visitante deve se lembrar desse jogo. Foi aquele no qual Valdir Peres defendeu duas vezes o pênalti cobrado por Breitner. Se Telê, que era o técnico, tinha dúvidas sobre quem seria o nosso goleiro para a Copa de 82, ali ele se fixou em Valdir Peres e foi até o fim com a escolha. E Cerezo? Não deve ter tido a menor idéia de ter sido ele o goleador número mil. A CBD comemorou o milésimo quando Leivinha marcou o quarto gol do Brasil contra a Bolívia, em 27 de maio de 1973. Qual teria sido o critério da CBD? Com certeza não foi o de considerar apenas os jogos entre equipes
nacionais, que é o único modo, aceito mundialmente, de contabilizar jogos.
Essa flexibilidade em apontar quem fez o gol mil tira totalmente o caráter festivo do evento.Fica no âmbito das curiosidades.
E quem marcou o centésimo? Mesmo sem saber que estava entrando para essa galeria, Carvalho Leite - símbolo botafoguense e participante da Copa de 1930 -, em Buenos Aires, nodia 13 de janeiro de 1937, no jogo em que o Brasil goleou o Paraguai por 5 a 0, pelo Campeonato Sul-Americano, aos 14 minutos do segundo tempo, marcava o quarto gol brasileiro na partida e o centésimo da história da Seleção.
espero que isto lhe responda convincentemente. foi o melhor que eu consegui
2007-01-14 21:40:04
·
answer #1
·
answered by tone 2
·
0⤊
0⤋
Foi o nosso grande Rei, o nosso inesquecível craque Pelé.
2007-01-14 11:44:27
·
answer #5
·
answered by Antonio A 4
·
0⤊
0⤋