English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma mulher morreu na Califórnia após participar de um concurso de uma rádio local que prometia um videogame para quem conseguisse beber a maior quantidade de água sem ir ao banheiro.

Segundo a polícia, uma investigação preliminar indicou que Jennifer Strange, de 28 anos e mãe de três crianças, morreu de intoxicação por água.

Não se sabe quanta água Strange, encontrada morta na sua casa no sábado, bebeu.

2007-01-14 11:02:08 · 18 respostas · perguntado por Linda "Carpe Diem" 4 em Notícias e Eventos Outras - Notícias e Eventos

18 respostas

Li esses dias que água em exagero mata sim, é super perigoso.

02/08/2006
BBC - Água para matar a sede, para melhorar a saúde e para emagrecer. Todos esses conceitos populares ajudam a pensar que quanto mais água bebemos melhor. Mas os cientistas dizem que a antiga fórmula está errada.

Um recente estudo hispano-americano indica que o consumo excessivo de água até prejudica a saúde.

Segundo o Centro Superior de Investigações Científicas da Espanha e o Instituto de Medicina dos Estados Unidos, “há recomendações para a quantidade diária que o corpo necessita, mas afirmar que um ser humano requer oito copos de água por dia como regra geral não tem nenhuma base científica”, explicou o diretor do comitê espanhol, Alberto Casteller.

O estudo indica que, em média, uma mulher deve ingerir diariamente uns 2,7 litros e um homem cerca de 3,7 litros. Mas nessa contagem entram todos os tipos de bebidas e até alimentos que contém água. O restante sobra. Para cada caso é preciso considerar a temperatura ambiente, o tipo de atividade diária e se há prática de exercícios físicos.

Sem emagrecimento

Os cientistas confirmam muitos dos conhecidos benefícios da água - fortalecimento de pele, unhas e cabelos porque hidrata e permite a eliminação de toxinas. Mas certos mitos como o emagrecimento acabaram rechaçados.

O estudo também alerta para o perigo dessa crença. Destaca o aumento dos casos de anorexia porque muitas pessoas estão ingerindo mais água em substituição a outros alimentos.

“Essa moda está se transformando em um problema grave. Nosso corpo tem 70% do peso em água. Para uma pessoa normal beber água constantemente não tem muita transcendência, mas para certos casos pode ser um risco mortal. Para quem tem pouco peso, há uma tendência à intoxicação por água. A redução de sódio abaixo do limite provoca tremores, confusão, perda de memória e pode haver colapso e morte”, explicou o cardiologista Juan José Rufilanchas, chefe de cirurgia da Clínica Ruber, de Madri.

No processo de excesso de ingestão de água há uma reação anormal das células do cérebro. Como o líquido é mais do que o corpo está acostumado e necessita, os rins demoram mais tempo para filtrar.

Até completar a absorção, as células se incham e podem levar a transtornos nervosos, coma e morte.

Nos casos de anorexia que atingem entre 0,5% e 1% das mulheres de 14 a 25 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde, há trastornos psíquicos, infecções graves, inflamações intestinais. A recomendação é de consumir água mais 45 nutrientes presentes em alimentos.

Problemas cardíacos

Quem tem problemas cardíacos corre o risco sofrer edemas por beber água demais. “Os doentes cardiovasculares precisam de diuréticos para evitar água e sal. Não tem sentido beber mais. Mas aumentam o consumo pela crença e modismo de que todos temos que beber mais água porque melhora a saúde. Veja que barbaridade”, disse Rufilanchas.

Os cientistas espanhóis e americanos usaram como exemplo a maratona de Boston de 2002 para confirmar o perigo do excesso de ingestão de água.

Segundo o estudo, 488 atletas foram submetidos a um exame de sangue antes e depois da corrida. Dos que fizeram o teste e chegaram à meta à beira de um desmaio, cerca de 65% tinha baixo nível de sódio por ter bebido água demais.

Médicos e cientistas, entretanto, ressaltam que água na medida certa é positiva. A falta de hidratação afeta o metabolismo. No caso de idosos, a porcentagem corporal cai até os 50% do peso e é responsável por problemas gastrointestinais, cardiovasculares, renais, ósseos, hematológicos e endocrinológicos.

Sobre a quantidade diária a beber, recomendam “ouvir o corpo”, beber quando a sede aparecer.

2007-01-14 22:07:48 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Ecologia Humana: água demais intoxica o organismo

Pode parecer incrível, mas, um número considerável de maratonistas (principalmente os novatos, que levam até várias horas para cruzar a linha de chegada), está sofrendo problemas de saúde devido ao excesso de ingestão de água. Médicos e especialistas em corridas e desportos a princípio pensavam que tratava-se de mais alguns casos comuns de desidratação. Para surpresa destes especialistas, um outro problema surgia no cenário das maratonas: a HIPONATREMIA, uma anomalia causada pelo desequilíbrio de sódio no organismo, trazido por excesso de consumo de água, o qual afetava inicialmente atletas de "Ironman", prova que leva os competidores aos limites físicos. Mas, nos últimos anos, a hiponatremia tem aumentado no meio dos maratonistas, especialmente mulheres e corredores novatos que demoram até mais de quatro horas para completar o percurso da corrida. Pelo menos quatro atletas de maratonas morreram a partir de traumas relacionados à hiponatremia na última década, incluindo uma mulher ano passado na Maratona de Boston. Dezenas de outros atletas apesar da gravidade do problema, sobreviveram. Então, qual a solução para este distúrbio que desafia os médicos e outros especialistas em desportos no sentido de repensar seus conceitos sobre desidratação e hiperidratação? Por exemplo, na Maratona de Houston deste ano, foi reduzido o número de pontos de parada de água no seu trajeto de 30 para 16 e mais de 20 escalas ao longo da reta para que os corredores possam avaliar se eles estão retendo excesso de água. A Maratona de Baltimore tinha 15 pontos de parada de água, três a menos do que em anos anteriores. Os primeiros sinais de hiponatremia, incluem náuseas e são frequentemente confundidos com sintomas de desidratação, portanto, incentivar corredores a testar sua hidratação, monitorando o peso durante os treinos. Perda de peso de mais de 3 a 5% pode indicar significante desidratação, enquanto ganho de peso, aponta para a hiperidratação. É preciso pois, tomar cuidados a fim de que este problema seja minimizado, sobretudo nas corridas populares, onde o número de atletas inexperientes tem aumentado significativamente nos últimos anos, o que incrementa a probabilidade da ocorrência da hiponatremia, a qual na realidade é, um tipo de intoxicação por excesso de consumo de água, diminuindo a quantidade de sódio no organismo e daí acarretando sérios efeitos nocivos à saúde dos atletas.

Valeu ?

2007-01-14 11:16:55 · answer #2 · answered by Dog 6 · 1 0

Ela morreu afogada

2007-01-14 11:08:33 · answer #3 · answered by 7 · 1 0

Essa estória está muito mal contada. Não acredito nesta notícia.

Se ela estava participando de um concurso, porque estava bebendo água em casa? como é que ela provaria que bebeu a quantidade de água que bebeu?

Além disso, todo mundo sabe que ´beber água demais pode matar; os advogados de uma rádio americana não deixariam ela promover este tipo de concurso.

2007-01-14 12:35:54 · answer #4 · answered by Polete Brasil 4 · 0 0

Acho que é possível, já que tudo de mais faz mau; até mesmo água.

2007-01-14 11:23:21 · answer #5 · answered by Antonio A 4 · 0 0

Que tragédia mas ela pode ter bebido muita água e na hora em que fez vomitos bronco aspirou a água ,ou seu rim entrou em insuficiência por algum problema já existente.Se fosse aqui mas lá!

2007-01-14 11:21:01 · answer #6 · answered by Solange Macedo C 6 · 0 0

Esquisito....vai ver era água poluida, não tem como morrer por ingestão de água (afogamento é quando a água vai para o pulmão, não para o estômago)

2007-01-14 11:11:15 · answer #7 · answered by Tereza B 5 · 0 0

acho possível sim, imaginemos que ela tivesse um problema renal ainda não diagnosticado, toda essa ingesta de água seria fatal! mas a história é muito triste! na realidade ela morreu tentando ganhar um videogame (provavelmente para os filhos) e a gente pensa que é só nos países mais pobres que essas tragédias acontecem...

2007-01-14 11:10:02 · answer #8 · answered by sunset 2 · 0 0

Nossa, que coisa estranha.

2007-01-14 11:06:11 · answer #9 · answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7 · 0 0

tudo que é demais faz mal.

2007-01-14 11:06:04 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers