Minha auto-estima é bem baixa,e por ter sido anti-social,tenho poucos amigos de verdade.Não sou um cara feio,mas recebo poucos elogios.
Omeu problema é que as vezes eu me ponho por baixo,estamos numa roda,e qlqr assunto,eu sempre digo que sou ruim,que não é meu forte,ou fico com resseio de os outros serem melhores que eu.Hoje,eu fui a praia,e apostamos quem nadava mais rápido,e quase que sem pensar eu disse que ia perder e não fui.Na volta,um novo amigo que conheõ a 1 mes,disse que eu ganharia com certeza e falo que eu pareço um lutador xD
Sabe,eu tenhu mais corpos que todos os meus amigos,mas porque eu não tiro onda?
Eu não consigu disputar nada,se eu to afim de uma garota e descubro que tem outro afim,eu sempre acho que o outro é melhor,nunca consigo me achar melhor...
Entre homens não se elogia,amigas garotas eu tenhu poucas se tirar as mercenarias,e eu nunca converso com meu pais,quem já viu "garotas sem rumo" eu sou quase igual a principal do filme...
Bom,quero conselhos para almentar minha alto-estima.
2007-01-14
08:19:01
·
15 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Amigos
Poxa lindinho, não se sinta assim, tão sem rumo...
Se isso tá te incomodando então tem q tentar mudar. Pq não procura uma ajuda psicológica? Seria legal, afinal te ajudaria a se ver como realmente é....apesar de que existe tudo nesse mundo...eu por exemplo adoro homens do seu estilo, quieto , calado, que não sai por aí se gabando e nem dando em cima de qualquer garota..o q tá faltando em vc é só uma pitada de segurança, o resto vc tira de letra...
2007-01-14 08:29:08
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O velho, o menino e o burro...
Um velho resolveu vender seu burro na feira da cidade. Como iria retornar andando, chamou seu neto para acompanha-lo. Montaram os dois no animal e seguiram viagem. Passando por umas barracas de escoteiros, escutaram os comentários críticos; "Como é que pode, duas pessoas em cima deste pobre animal !" Resolveram então que o menino desceria, e o velho permaneceria montado. Prosseguiram... Mais na frente tinha uma lagoa e algumas velhas estavam lavando roupa. Quando viram a cena, puseram-se a reclamar; " Que absurdo ! Explorando a pobre criança, podendo deixa-lá em cima do animal." Constrangidos com o ocorrido, trocaram as posições, ou seja, o menino montou e o velho desceu. Tinham caminhado alguns metros, quando algumas jovens sentadas na calçada externaram seu espanto com o que presenciaram; "Que menino preguiçoso ! Enquanto este velho senhor caminha, ele fica todo prazeroso em cima do animal. Tenha vergonha !" Diante disto, o menino desceu e desta vez o velho não subiu. Ambos resolveram caminhar, puxando o burro. Já acreditavam ter encontrado a fórmula mais correta quando passaram em frente a um bar. Alguns homens que ali estavam começaram a dar gargalhadas, fazendo chacota da cena; "São mesmo uns idiotas ! Ficam andando a pé, enquanto puxam um animal tão jovem e forte !" O avô e o neto olharam um para o outro, como que tentando encontrar a maneira correta de agir. Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas !!! Além de divertida, esta fábula mostra que não podemos dedicar atenção racional para as críticas, pois estas acontecerão sempre, independente da maneira em que procurarmos agir, então meu amigo, se você receber críticas...ótimo motivo para melhorar sempre.... se receber elogios... ótimo motivo para continuar a viver........ a vida é muito mais do que simples pensamentos... a vida é feita de realizações... conquistas... esperanças... desejos... sonhos... amores... amizades... sorrisos...
"a vida é uma grande viagem e a felicidade é o que faz dessa grande viagem valer a pena..."
Um abraço !!!!!! Quando precisar de silêncio para refletir, lembre -se que nesse mesmo silêncio alguém torce por você....
2007-01-14 16:54:37
·
answer #2
·
answered by willliam 3
·
1⤊
0⤋
Olha o escritor Paulo Coelho tem livros muito bons.
e artigos interessantes que lhe podem ajudar a vencer estes obstáculos.
www.paulocoelho.com.br
procure guerreiro da luz.
a muito mais a aprender segue em frente força.
2007-01-17 17:39:44
·
answer #3
·
answered by cancolibri 1
·
0⤊
0⤋
amigo as vezes nosso maior rival somos nós mesmos, pelo que percebi vc criou um habito de se colocar lá em baixo, para mudar isso não será da noite para o dia, mas pode começar se olhando no espelho pelo menos 3 vz ao dia, e conversar com vc mesmo, elogiar vc mesmo, faça isso muitos meses, qdo vc se convencer de que é tudo de bom, vai atrair isto e as outras pessoas, vão tb conseguir ver sua beleza, não esqueça somos o que pensamos, as pessoas a nosso redor são espelhos..bjos te gosto muito viu!! vc é filho de Deus Maravilhoso!!
2007-01-14 19:00:43
·
answer #4
·
answered by ♡Nany♡ 5
·
0⤊
0⤋
eu conheço esse problema de perto pq já fui assim. hoje melhorei um bocado e tenho namorado firme.
para começar, passe a aceitar os elogios que recebe como esse que receber. ao invés de falar "não, eu não sou bom nisso", ou "não sou legal assim" simplesmente diga "obrigado".
se vc não é competitivo, não participe de compétições. faça um esporte individual e passe a marcar um recorde pessoal, não precisa falar com ninguém a respeito. começe aos poucos com metas realistas. a cada meta superada vc vai ganhando auto estima. não precisa ser só com esportes pode ser com outras coisas (eu tenho meta de leitura de livros por ano)
e NÃO SE COBRE TANTO!
boa sorte! vc está sendo muito corajoso em tentar melhorar, parabéns!
2007-01-14 17:05:12
·
answer #5
·
answered by ju 2
·
0⤊
0⤋
Nossa que baixo astral é esse, fazer aulas em grupo que sejam dinâmicas é muito bom pra se soltar e detalhe, amor próprio e algo que vc tem que carregar contigo antes de tentar de rebaixar.
2007-01-14 16:55:12
·
answer #6
·
answered by {Biah} 4
·
0⤊
0⤋
Olha a primeira batalha, quando você era um pequenino espermatozóide, você venceu. Então. as demais viram por acréscimo. Acredite em você, pois só assim poderá construir algo de bom para você e o mundo. Você tem uma missão aqui. Descubra-a e a faça acontecer. Boa Sorte!
2007-01-14 16:43:26
·
answer #7
·
answered by anabarrabek 2
·
0⤊
0⤋
Olha só meu ilustre, se conselho fosse bom não se dava, vendia. A humanidade no geral é muito egoísta; portanto sai desta de querê conselhos, e vai a luta meu cara, porque um dia o seu valor vai aparecer na sociedade, os aplausos vão acontecer, pode te certeza.
2007-01-14 16:42:36
·
answer #8
·
answered by Antonio A 4
·
0⤊
0⤋
Eu acho q vc deveria procurar um psicólogo, mas até vc fazer isso tente valorizar as conquistas, as vitórias q vc já teve até hoje. Eu acho q se vc pensar nessas conquistas elas podem te mostrar que vc é capaz, te inspirar, te dar confiança, mostrar q se vc já conseguiu uma vez, pode conseguir de novo. E vá além. Diga pra vc mesmo q é capaz de se dar bem com outras coisas também. Se vc entrar em uma disputa achando q já perdeu, vc já entra derrotado e acaba perdendo mesmo. Tente, não deixe de pelo menos tentar, mesmo achando q suas chances são remotas. Nunca se sabe! Às vezes nós sobrevalorizamos os outros pq não conhecemos nosso próprio potencial.
Triste vc dizer q nunca conversa com seus pais, afinal eles são as pessoas mais próximas de vc. Eu acho q vc deveria conversar com eles sim. É através do diálogo q tudo se resolve!
Espero ter ajudado!
2007-01-14 16:39:40
·
answer #9
·
answered by Lulu 3
·
0⤊
0⤋
olá, bom.. eu tenho uma baixa-estima tb.. mas n me deixo abalar n... acho q eh pq eu n sei perder... sempre q surge um desafio eu sou a primeira a tentar ganhar.. e dificilmente desisto fácil.. n q eu me ache melhor ou pior.. mas pq eu gosto de coisas difíceis..
bom.. tipo.. a primeira coisa q vc tem q fazer, eh começar a se aceitar do jeito que é, tentar se amar... tipo.. andar na rua se achando o cara.. isso ajuda.. se vc sabe q n estah feliz com isso, então tenta mudar! claro, n eh mudar pra alegrar os outros, eh mudar pra te satisfazer, pra vc se sentir melhor.. olha.. uma frase q eu nunca mais eskeci em minha vida: você atrai o que transmite. então transmita uma energia boa, que com certeza sua vida vai melhorar.
bjos e boa sorte!
2007-01-14 16:34:26
·
answer #10
·
answered by May 2
·
0⤊
0⤋