Por que você excluiu sua pergunta ontem?
Antigamente era o contrabando, porque as importações eram proibidas. Portanto, se eu quisesse comprar um Roadstar (toca-fitas) tinha que contrabandear, e fiz isso, na época, uma três ou quatro vezes. Os nacionais eram péssimos e eram poucos!
Abriram-se as portas para as importações e, com ela, as tecnologias todas, inclusive as facilidades que, para brasileiros acostumados ao jeitinho todo próprio, era sopa no mel, mamão com açucar. Não deu outra! O problema não era, obviamente, a abertura de mercado, mas as leis que não funcionam, eram e ainda são incompatíveis com os novos crimes surgidos a partir daquela abertura, que dava acesso a equipamentos poderosíssmos. Apesar de tudo, o contrabando não acabou, porque é rentável, a pirataria mora na Ásia e chega aqui via Paraguai, que sempre foi o caminho do contrabando. Aqui são reproduzidos (utilizados) CD's e DVD's, que são manufaturados por lá a preço de banana, pelo baixo custo de mão-de-obra.
Em um país onde se pode tudo, onde tudo é permitido, um país em que as leis não funcionam ou não são feitas para combater ou coibir ações criminosas, onde outras leis adormecem no congresso até caducar, onde os exemplos que vêem de cima são os piores, onde a hipocrisia é coisa natural, onde há lobby que não acaba nunca, onde não se enfrenta os problemas com seriedade e implacavelmente, onde tudo acaba banalizado, onde tudo é dominado pela flexibilidade e brechas das leis (convenientemente deixadas por aqueles que já as aprovam ou não com segundas intenções ou má fé)......O que se podia esperar?
As instituições estão todas atreladas e as atitudes de repressão são tomadas apenas para que sejam convenientemente mostradas na mídia, como forma de "mostrar serviço". O problema é enorme, de grandes proporções, prejudicial, tem raízes profundas e por isso, muito difícil de ser combatido. Por outro lado, os impostos altíssimos impedem as indústrias de reduzir os preços ao consumidor, o que mantém o mercado paralelo em franca ascenção e cada vez mais difícil de ser barrado. Em relação à música, por exemplo, pergunte ao próprio artista se ele não baixa músicas na internet. Se disser que não é um hipócrita.
2007-01-14 08:26:55
·
answer #1
·
answered by Poison 3
·
0⤊
0⤋
Compro!
Saio pra adquirir um DVD, chego nas lojas, ele custa $49,90!
Volto para as ruas e compro um por $5,00!
Será que não dava pra ele custar apenas $15,00?
Pq os de até 20,00 eu compro originais.
Mas, não dá pra dar 50,00 num DVD...
2007-01-20 10:36:00
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu compro produto pirata mesmo, e vou comprar cada vez mais. Pra quê dar dinheiro para essa cambada de ladrões que roubam o dinheiro dos impostos ? E tem mais, se for de empresas norte-americanas melhor ainda, não quero dar lucro para esses imperialistas facistas.
2007-01-18 23:49:34
·
answer #3
·
answered by SOU PALHAÇO MESMO 3
·
0⤊
0⤋
Os piratas vão continuar agindo porque as pessoas compram os seus produtos, o dia que os brasileiros se conscientizarem e não comprar mais produtos piratas com certeza a pirataria terá o seu fim.
2007-01-15 14:58:50
·
answer #4
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
Justamente por causa dos impostos que acontece uma pirataria em tão grande escala no brasil, por exemplo uma tv de plasma nos EUA custa uns 500 dolares e no brasil 4000 reais que no maximo deveria custar uns 1500 preço justo, sendo que os 500 dolares a que referi e de loja lá e não de fabrica de onde vem as importações e onde os preços são bem menores, O Brasileiro ao mesmo tempo que é esperto é um idiota que acaba comprando produtos a preços que são muito mais altos do que eles imaginam. Sem falar nos politicos que nos mesmo elegemos para nos roubar
2007-01-15 12:39:14
·
answer #5
·
answered by zero 2
·
0⤊
0⤋