English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Dê sua opinião

A favor ? até que ponto ?

Contra ?

Como esse problema deve ser encarado ?


Toda essa confusão de Cicarelli, Justiça brasileira, provedores de acesso e bloqueio ao YouTube, que rolou ao longa da semana, coloca de novo sob os holofotes a discussão da liberdade de expressão e dos seus limites na internet.

2007-01-14 07:18:22 · 5 respostas · perguntado por Maga s 5 em Governo e Política Lei e Ética

5 respostas

Qualquer tipo de infração, quando descoberta , na internet, é investigada pela Policia Federal. Existe um departamento dentro de uma delegacia, que é especializado nisso. O pessoal é altamente treinado.
Não é uma Lei que vai acabar com as infrações, nada disso. Mas um tipo de 0800, onde qualquer cidadão pudesse denunciar um crime livremente. Isso poderia ser tambpem a nivel de Policia Civil. Mas pra isso ocorrer teriam que ter mais gente trabalhando e qualificado, além de uma central de atendimento.
Não podemos proibir que se coloque sites que outros possam vir a dizer que são criminosos sem o serem. Tem que se respeitar o que está na Constituição, quanto a liberdade de manifestação, palavras e pensamentos.!
No caso da Cicarelli tudo leva a crer, como foi divuldado pela midia, um:
Fale mal mas falem de mim!
Agora quero reparos financeiros!
Não é por aí.

2007-01-14 08:25:44 · answer #1 · answered by virgentina55 6 · 3 0

Viramos manchete nas páginas principais dos países livres.
Ao mesmo tempo que jornais mostravam as novas tecnologias, numa feira, na Califórinia,como celulares, TV, novas formas de interação entre pessoas, de diferentes países, apareciam as notícias da retirada do site no Brasil.
A internet não foi criada para isso, censura, seu objetivo era permitir a livre comunicação , em caso de uma falha nos mecanismos de defesa americanos, num eventual ataque nuclear. Com o desmantelamento do socialismo no mundo ( pelo menos países militarmente poderosos), a rede foi liberada para uso de toda a população e rapidamente difundiu-se pelo mundo. Para controle, existem departamentos específicos, que recebendo ou não denúncias , vasculham a rede à caça de pedófilos, nazistas, terroristas. Nem nos Estados Unidos, com o ataque de terroristas a rede foi tocada.
Tinha que ser no Brasil. Aliás um advogado, já falecido dizia: de bunda de nenem e da cabeça de alguns juízes a gente sempre sabe no que vai dar...
O paciente se apresenta com uma unha encravada no dedão do pé e mandam amputar a perna.
Nossa justiça precisa se reciclar, parece que só sabe tomar decisões de casos do século passado, mostra um despreparo total para enfrentar a modernidade. Lamentável, principalmente em se tratando de internet.
Interessante que na TV, as crianças podem assistir cenas de sexo nas novelas, no BBB, enquanto pré-adolescentes são massacrados pela propagandas de cerveja, tudo no horário nobre. País da hipocrisia.

2007-01-14 17:58:34 · answer #2 · answered by Gilberto C 5 · 2 0

O que mais me impressionou foram duas condenações de muitos Y!Ristas, a primeira, pelo fato de a Cicarelli, ou seu namorado, ter feito valer em juízo seu direito constitucional de proteger a própria imagem e, a segunda, ao juiz que determinou o bloqueio do You Tube, em virtude de este site ter se recusado a obedecer determinação judicial.

2007-01-14 16:46:59 · answer #3 · answered by podocarpo 7 · 2 0

Olá...

A liminar concedida pelo juiz do TJSP e o "bloqueio" do You Tube, é censura.

Ela deveria ter ido para um lugar mais "reservado", pois se tivesse feito isso no Brasil e fosse "pega" pela Polícia seria até, crime (Art. 233 do CP).

O mundo inteiro riu do Brasil com esta censura estapafúrdia ao You Tube, fomos comparados ao Irã e a China. Eu considero isso um retrocesso, não podemos (ou melhor, não devemos deixar) que isso ocorra novamente.

Mesmo juridicamente falando: nunca o interesse particular deve sobrepor o interesse coletivo.

Devemos lutar para preservar essa pouca democracia que temos!!!

B-jos para todos.

2007-01-15 13:38:13 · answer #4 · answered by Si 7 · 1 0

sou a favor nao de por limites na internet, e sim de uma politica de segurança que cuidaria em pegar "criminosos on-line". puninduos por crimes que tenham cometidos na rede como:
Pornografia infantil, hackers, entre outros crimes que eu nao conheço, mas com certeza existem.

sou contra aquela lei que estava em debate na camara dos deputados, onde todos os brasileiros deveriam se cadastrar para poder acessar internet. isso seria censura e limite na liberdade de expressão. poderiam criar um modelo de segurança para pegar os deliquentes da rede, sem agredir os direitos de ninguém.

2007-01-14 15:26:02 · answer #5 · answered by Francisco Deoclécio 2 · 1 2

fedest.com, questions and answers