English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc chama de "Pais de Primeiro Mundo", um pais que rouba petroleo,derruba presidente eleito e poe um ditador, que provoca guerra entre dois paises e depois vende armas para os dois,entre outros crimes?
Vc chama sso de pais d e primeiro mundo, ou chama isso de um pais Sangunario,ladrao,sem escrupulos e um verdadeira ameaça para o Mundo civilizado?

2007-01-14 05:19:06 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Governo

10 respostas

Eu acho que os EUA estão sempre fazendo a política do "big stick" só que agora em nível mundial!!! Eles querem tudo pra eles custe o que custar!!! Pisam em cima da soberania dos outros países!!! Sanguinários e verdadeiros parasitas!!!

2007-01-14 05:23:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Não um pais se torna um lixo como o Brasil sendo um ninho de corrupção através de um povo mediócre um bando de pessoas manipuladas e falta de educação assim ele se torna como o nosso Brasil `e e vc deve ter orgulho de fazer parte desta ***** ....

2007-01-14 05:33:45 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Um país com estas características poderia ser classificado como "terrorista". No entanto, tendo em vista o poder que exerce no mundo inteiro, tem seus ovos babados por todas as demais potências do mundo. Claro que os EUA são o que são em virtude das barbáries cometidas contra diversos povos do mundo, especialmente, os mais pobres. Talvez, um dia, as pessoas comecem a ver as coisas de uma forma mais crítica e analítica. A partir de então, a realidade mundial terá grandes chances de se transformar.

2007-01-14 06:53:29 · answer #3 · answered by jorge a 2 · 0 0

O nome EUA pode ser traduzido por "imperialismo" que procura justificar seu cognome por afetos a "democracia".
ORA usa desse "artificio" manter a DEMOCRACIA na Ásia, mas, constrói amarras ou grandes acertos corporativistas como a aliança entre americanos x judeus, concedendo armas nucleares e desestruturando a região, porém garante Caixa.
ORA se utiliza de bases como Hong Kong para disseminar o capitalismo e entretanto, se utiliza por trás de outras riquezas do mercado negro para entrar caixa.
ORA se utiliza do expediente de difundir a campanha contra a emissão de Gás Carbônico, todavia é a nação que mais emite s poluentes que dólares no Mercado Comum, provocando doenças e desestruturando o ambiente.
ORA emite uma campanha contra o "narcotráfico" e contra o "antiterrorismo" no Mundo e não obstante a isso, se apropria das terras alheias, persegue opositores, destrói estruturas como pontes e edifícios e persegue opositores como se fossem cães a procura de uma caça, desestruturando regiões inteiras, enviando soldados do seu país e de outros países, ateando fogo e fazendo atrocidades com cidadãos, algutina cotra aquele país invadido um verdadeira carga de fogo e somente sai quando vê o inimigo aniquilado completamente, extinto.
ORA emite uma campanha pelo bom "estilo de vida americano", e pela democracia, pela qualidade de vida e porém, coloca uma barreira de "centuriões romanos" nas fronteiras para espancar e afugentar os mexicanos que são seus vizinhos, proibindo-lhes o acesso fácil, quando não consegue fazer isso bem, rastreia a vida de qualquer um dos que lhes furam o bloqueio com ajuda da Microsoft, e dos Sistema de Inteligência e os trata como animais.
Ora difunde no mundo ocidental de pequeno porte um Mercado Comum nas Américas, estimula e inculca neles os benefícios advindos dessa mega-parceria e entretanto, esconde seus interesses de neutralizar os avanços dos Tigres Asiáticos e os do Mercado Comum Europeu ou seus programas aramamentistas ou de Controle do Espaço aéreo que precisa de fomento pecuniário, esqueçe-se disso para se preocupar mais com as bases de exército ameriano, e segue defendendo a ferro e a fogo as tarifas protecionistas do aço, e do açúcar, e disso de forma "inglesa".
ORA essa nação é gentil, SUPERPROTEORA, Balança Fiel de desmandos, criadora, magnífica em estudos e pesquisas científica no desenvolvimento humano, ora persegue patentes de outros países, rouba formas sagradas, usa de matérias primas que não são suas como a Coca-Cola, a lenda do Zorro, como os coquetéis, como tudo o que for e gerar $$$$$$$ não é como o Brasil ou como Santos Dumont que cria um relógio e o avião e nao patenteia, apenas vive de crises e crises agora aéreas. O Brasil é pacífico por natureza.

SER GENTE BOA É O SER AMERICANO: THE BEST FOR
EVER!

Mas apesar de todas as minhas colocações ponderadas que fiz aqui, não estimulo o ódio ao povo norte-americano, quis dar nuances de sua forma de ver o mundo, mas quanto ao fator que pode gerar simpatia ou ódio ou qualquer outro sentimento que seja, a HISTÓRIA irá dar essa YR Resposta.

2007-01-14 05:57:22 · answer #4 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Com todo esse ódio, o diálogo entre duas pessoas torna-se quase impossível.
Como parece que vc não viveu, ou era bebê, a década de 60 foi polarizada entre comunismo e capitalismo. E comunismo era sempre com sangue, com o povo na miséria. Procure antes, saber como foi a tomada do poder pelos comunistas, em 1917, o que fizeram, quantos milhões de opositores do seu próprio povo foram mortos, quais os bene'fícios que esse regime trouxe aos países que o adotaram.
Todos os países ameaçados por esse regime sofreram intervenção, mas você precisa saber que antes, já houvera intervenção soviética. O Chile e, Argentina, Uruguai eBrasil são exemplos clássicos. O que militares desses próprios fizeram já é outro departamento.
Parece que a palvra guerra surgiu com o aparecimento dos Estados Unidos, antes disso, por milhares de anos, nunca houve guerras, o Japão nunca havia trucidado chineses, russos nunca trucidaram poloneses e afegãos, Alexandre fazia turismo pela Ásia..
Portugal escravizava nossos índios pela lábia, nunca usaram canhões e armas de fogo.
E antes, nenhum país vendia armas.
Procure ler e vá descobrir, que na década de 70 e começo de 80 , o maior vendedor de tanques para o Iraque foi o Brasil. Aposto que nem sabia disso. Então, um sujo não pode falar do mal lavado. Se o Brasil tivesse competência, estaria até hoje vendendo armamentos, mas como sempre, tudo é estatizado, vira uma maracutaia, e no comércio mundial esse tipo de coisa não funciona. E você nem sabe, mas como surgiu a internet? Pois é , foi uma forma dos americanos, num eventual ataque soviético, com bombas nucleares, destruir a rede de comunicações das forças armadas, permitiria a troca de informações entre computadores. Com o fim da guerra fria, esse serviço foi colocado para o público. E lá não fazem censura , como vimos aqui.
Esse país, inventou o telefone, a linha telefônica e sem fio, o PC,a internet, a lâmpada elétrica, refrigerador, remédios, aparelhos cirúrgicos, a TV, DVD. Sem essa nação, voc^estaria ainda nas cavernas. Procure não misturar seu ódio a algum presidente com a Nação. A propósito? O que estamos fazendo no Haití? O povo haitiano nos chamou?

2007-01-14 05:44:06 · answer #5 · answered by Gilberto C 5 · 2 2

Eu chamo isso de grande potencia hegemonica, aos poucos ou aos muitos os EUA vaum ser substituidos ou destituidos pela China ou por outra potencia militar e economica, ao longo da historia as potencias se sucedem umas as outras com seus crimes e mentiras, o que me surpreende e que nos tempos antigos naum tinha internet e uma gama de disponibilidades de meios de comunicaçao que poderiam ser usados para se organizar contra elas, entaum as populaçoers oprimidas partiam pra unica maneira de conter a expansaum imperialista da epoca seja ela qual for, esse unico meio era a dobradinha diplomacia com guerra, a diplomacia era so usada para sondar e manipular o inimigo para deixa-lo vulneravel para escolher a melhor hora de esmaga-lo ou enfraquece-lo...hoje em dia se perdeu o sentido das coisas ou o sentido do discernimento...o unico meio de se proteger de uma grande potencia é a luta armada e resistindo contra ela culturalmente, recomendo como leitura de resistencia armada, politica economica, politica internacional e politica externa a famosa BIBLIA ediçao pastoral da editora paulus, ali esta muito claro como as potencias se sucedem em hegemonia, crimes, mentiras e dominaçao cultural...e o povo que é bobo assiste as novelas da rede globo e bigbosstabrasiuliuliuliuliul......

2007-01-14 05:34:01 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

As questões de direitos humanos se tornam irrelevantes, quando os interesses econômicos estão em jogo. Isso é válido para qualquer país aspirante a primeiro mundo. Os EUA são os principais disseminadores do capitalismo moderno e para sobreviver necessitam se expandir, constantemente.

2007-01-14 05:31:48 · answer #7 · answered by frankestein 6 · 0 0

Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra... Os colonizadores tomaram o Brasil dos índios. Dos 5 a 10 milhões que existiam restam pouco mais de 100 mil. Há! Ia-me esquecendo! Os colonizadores são nossos avós, bisavós etc. O mundo é assim. A onça come o gato, o gato come o rato e o rato transmite a peste e mata todo mundo. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Contra a força não há argumento.

2007-01-14 05:31:04 · answer #8 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

Efeito gafanhoto. o pais rico vem explora as riquezas naturais dos países menores e depois vão embora. O maior gafanhoto de todos é E.U. A. hoje quer explorar o petróleo do Iraque amanhã ele poderá explorar a água do Brasil. Porque as matas eles já estão explorando e ninguém faz nada. Existe um lugar do norte aonde brasileiro não entra. è controlado por um grupo de estrangeiro. Isto é só o começo.

2007-01-14 05:30:17 · answer #9 · answered by Luc. F2 4 · 0 0

Nenhum país se torna poderoso e bom para viver com essas praticas.

2007-01-14 05:26:03 · answer #10 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers