English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quem fez este video foi a BBC de Londres aonde aparece como a emissora manipula eleicoes, como coloca opniao atraves das novelas vc sabia disto , so que o congresso brasileiro vetou este video no Brasil , algumas pessoas tem clandestino este video , aqui no esterior a gente assiste ele no youtube.

2007-01-14 05:18:27 · 20 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Televisão

20 respostas

Ei, colocaram inclusive no Google (link abaixo)...Tu sabe que o Sílvio Santos, ganhou justamente a concessão do SBT do Figueiredo por causa disso...Ele disse "Sílvio, tá aqui um canal pra você fazer pra empregada doméstica ver"...sim, porque o nosso ex-presidente que preferia cavalo a gente, também achava absurdo o monopólio " global/marinho"...

Link aqui: http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038

"Beyond Citizen Kane
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Brazil: Beyond Citizen Kane, ou Brasil: Muito além do Cidadão Kane (em português), é um documentário de Simon Hartog produzido em 1993.

O filme, que conta a história da Rede Globo de Televisão, foi proibido no Brasil desde sua estréia em 1993 graças a uma ação judicial movida por Roberto Marinho. Atualmente existem poucas cópias em circulação no Brasil. Graças a popularização da internet o documentário pode ser baixado no site Midiaindependente, visto no site Vídeos Google ou ainda dividido em quatro partes no Youtube. Foi produzido pela tv inglesa Channel Four. O documentário conta com a participação de alguns artistas, políticos, e especialistas como Luiz Inácio Lula da Silva, Chico Buarque, Leonel Brizola, Washington Olivetto, Armando Falcão, Antônio Carlos Magalhães, Walter Clark, Armando Nogueira, Gabriel Priolli e Maria Rita Kehl. Foi lançado em 1993. O documentário jamais esteve no circuito de cinemas brasileiros e a exibição que ocorreria no Museu de Arte Moderna - MAM, do Rio de Janeiro, foi proibida pelo, na época, presidente da República, Itamar Franco.

O título original é Beyond Citizen Kane. Ele teve origem no personagem de Orson Welles, Cidadão Kane ou Charles Foster Kane , criado em 1941, como protótipo do magnata dono de um império de comunicação. O personagem Cidadão Kane foi criado por Welles para o filme sobre William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos EUA.

Simon Hartog, ao focar Roberto Marinho como magnata, faz um paralelo no seu documentario com o filme de Welles onde o focado é o magnata Hearst .

O documentário é dividido em 4 partes:

Na primeira parte ele mostra a relação entre a Rede Globo de Televisão e o regime da ditadura militar, no qual se vê fatos sociais que ocorram no país em decorrência do regime ditatorial.
Na segunda parte apresenta o acordo firmado entre a Rede Globo e o Grupo Time-life (empresa norte americana de mídia).
Na terceira parte evidencia-se o poder do proprietário da Rede Globo, Roberto Marinho. Por outro lado, mostra também, o "apoio" da Rede Globo à redemocratização do país, na figura do candidato à presidência da República Tancredo Neves.
Na quarta parte, tida como a mais importante e reveladora do filme, mostra-se às claras os envolvimentos ilegais e mecanismos manipulativos utilizados pelas Organizações Globo em suas obscuras parcerias para com o poder em Brasília (incluindo fraudes em eleições, assassinatos encomendados por seus maiores figurões e outros).
O site Google Videos mostra que o vídeo do documentário teve 204.688 visualizações. Esse número é muito superior, por exemplo, à quantidade de expectadores da grande maioria dos filmes brasileiros lançados nos nossos cinemas na década de 2000. Isso indica, que, a longo prazo, o objetivo de seus censores acabou sendo frustrado.

Índice

1 Sinopse do documentário
2 Trecho do Jornal O Estado de São Paulo de 9 de Junho de 1993:
3 Livro
4 Material Bibliográfico
5 Ligações externas

Sinopse do documentário
Documentário de Simon Hartog foi produzido em 1993 pelo Channel 4 e que acabou sendo vetado no Brasil, O documentário discute o poder da Rede Globo. Resumo: era o ano de 1965, durante a ditadura militar. Foi firmado um acordo ilegal mais muito vantajoso com o grupo Time-Life que representou a encarnação do desejo militar de integração nacional. O misterioso e oportuno incêndio nos estúdios paulistas da Globo, cujo seguro foi fundamental para a expansão da rede. O cancelamento da concessão da TV Excelsior em 1970, única empresa de TV a se opôr ao golpe militar e principal concorrente da Globo. Já na década de 90, o surgimento do escândalo NEC/Brasil. A cobertura tendenciosa da TV Globo sobre o movimento das Diretas-Já. O auxílio dado á tentativa de fraude nas eleições cariocas de 1982 para impedir a vitória de Leonel Brizola e a edição tendenciosa do debate Collor/Lula em 1989.

Trecho do Jornal O Estado de São Paulo de 9 de Junho de 1993:
(...)PT mostra na Câmara documentário da TV inglesa sobre a Globo (Brasília, 9/6/93). A fita de vídeo "Brasil: Além do Cidadão Kane", documentário produzido pela televisão inglesa "Channel Four" sobre a Rede Globo, foi exibida hoje no espaço cultural da Câmara dos Deputados para uma platéia formada por políticos e jornalistas. A sessão foi promovida pelo PT e o deputado Luiz Gushiken (PT-SP), que conseguiu a fita na Inglaterra e encaminhou hoje uma cópia do programa para a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. Com base no documentário, que denuncia as ligações da Globo com os militares, Gushiken vai encaminhar uma representação à Procuradoria-Geral da República para que a emissora do empresário Roberto Marinho seja enquadrada no artigo 220 da Constituição, por formação de monopólio e oligopólio.(..)

Atualmente, existem poucas apresentações deste documentário, como a exibição pública na Avenida Paulista, em São Paulo organizada pelo CMI.


Livro
Geraldo Anhaia Mello era funcionário do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, à época do lançamento do documentário. Ele havia promovido exibições públicas do mesmo, quando estas foram proibidas pelo então Secretário da Cultura da cidade de São Paulo, Ricardo Ohtake. A alegação foi de que a cópia do acervo era pirata. O então governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, teve participação na proibição, segundo Mello. Mello cuidou de fazer cópias do documentário e se encarregou, juntamente com outras pessoas, da dublagem e distribuição. O livro veio logo depois. Ele se trata de uma transcrição em português do roteiro e das entrevistas, exceto alguns trechos de entrevistas de rua ou cenas do acervo da Globo. Os trechos não dublados no vídeo estão presentes na transcrição."

Continua aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beyond_Citizen_Kane

2007-01-14 05:40:14 · answer #1 · answered by ■■■■■■■■ 4 · 1 1

Que da hora estava mesmo na hora de alguém mostrar as sujeiras de baixo do tapete da Globo. Mas é muito esquisito o Congresso ter proibido esse vídeo concerteza a Globo deve ter comprado os parlamentares.

2007-01-14 13:32:42 · answer #2 · answered by 'Tamm. 3 · 4 0

Eu sabia, cheguei a ver duas partes no YouTube! Muito interessante!

2007-01-14 13:28:58 · answer #3 · answered by miguel 3 · 4 0

Sim. Beyond Citizen Kane (UK, 1993).

2007-01-14 13:25:56 · answer #4 · answered by Gegex 1 · 4 0

Além do cidadão Kane, correto? Eu o tenho gravado. Baixei no E-Mule. Muito bom o documentário; as pessoas deveriam assisti-lo.

2007-01-14 13:23:01 · answer #5 · answered by roseira 4 · 5 1

Aqui nesse site tem:

http://pages.apis.com.br/zani/

Tá dividido em 4 partes

2007-01-14 13:32:20 · answer #6 · answered by Gabo 7 · 2 0

E o Além do cidadão Kane?. Baixei no E-Mule. Muito bom o documentário.

2007-01-14 13:29:19 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

Desde a época em que a concessão pública foi dada à familia Marinho essas histórias são sabidas na cladestinidade (vamos chamar assim).
Quem bom que mais alguém sabe.

2007-01-14 13:35:07 · answer #8 · answered by OC BRASIL 5 · 2 1

Recebi varios videos a respeito disso, só que pelo orkut. porem fiquei com medo de q fosse virus e não abri. mas ainda os tenho.

2007-01-14 13:30:14 · answer #9 · answered by *☆ * Nefertari *╰☆╮ 5 · 2 1

Envie pra min por favor isaamada@yahoo.com.br

2007-01-14 13:27:19 · answer #10 · answered by Maisa Girl Linda 4 · 2 1

Já ouvi falar , mas não , ví ... gostaria de ver>>.

2007-01-14 13:26:25 · answer #11 · answered by Maricy 6 · 2 1

fedest.com, questions and answers