English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

A vida vale muito, se do da valor quem a vive! o fato que devemos morrer nao altera a nossa vontade de amar e de viver e de querer ser feliz, para mim a vida vale, e é preciosa, e nao referiro so a minha a vida em geral, todo homem que vive, mesmo sabendo que um dia vai morrer, mesmo assim se sente eterno como se aquele dia nunca dovesse chegar. bjs.


Cibil

2007-01-14 04:54:14 · answer #1 · answered by Cibil a Fenix 7 · 0 0

Espero que goste dos estudos abaixo, caso tenha paciência para lê-los,. Abraços.

1-Mudanças.
Em Geral , as pessoas morrem em torno dos trinta anos e são sepultadas por volta dos sessenta ou setenta. Leva quarenta anos para os outros perceberem que aquelas pessoas estão mortas.
Lembrem-se : a vida é sempre incerta. Somente o que está morto é certo, é sólido, é fixo. Tudo o que está vivo muda sempre e se movimenta , é fluido, líquido, flexível capaz de se mover sem qualquer direção. Quanto mais você se torna seguro, mais está perdendo a vida. Viver é arriscado e morrer não tem nenhum risco. Viver é sempre perigoso, porque viver significa conviver com o desconhecido. Morrer é muito, muito seguro. Na verdade, não há nenhum lugar tão seguro para o homem quanto um túmulo. Nada mais pode acontecer a uma pessoa que está em um túmulo. Nada mesmo pode acontecer, nenhum acidente, nenhum azar. Esta é a segurança do túmulo; e as pessoas tem desejado tanto a segurança que elas estão mesmo prontas a morrer por ela. Deseje a insegurança, pois isso é desejar a vida. Busque a insegurança , procure os caminhos ainda não trilhados e navegue por mares ainda não navegados, porque esse é o caminho da vida. Quando as mudanças começam a ocorrer as pessoas ficam com medo. Então algumas vezes, elas se agarram às misérias, porque elas lhe parecem familiares. Mas o crescimento é sempre um jogo arriscado. À pessoa tem que perder aquilo que conhece em troca de algo que ainda não conhece. Tem que perder aquilo que está em suas mãos em troca de algo que ainda não está. Na vida real não há nenhuma segurança, nenhuma promessa, nenhuma garantia; exceto a certeza da morte ; esta é a beleza da vida real; é por isso que há tanta emoção. A vida só é alcançada por um alto preço. O risco é o preço. Se você observar as pessoas , verá muita gente buscando um tipo arriscado de vida, à sua maneira. Essas são as pessoas vivas. As outras já estão mortas. Podem ser sepultadas mais tarde, mas já estão mortas. “ O homem só envelhece, quando nele, os lamentos substituem seus sonhos “

Nascer e Morrer . O que é mais complicado : Reencarnar ? ou Desencarnar ?

Reencarnar , sem dúvida alguma. É complicado e assustador para o Espírito que durante anos estará em total dependência da carne (matéria que lhe inibe as percepções e lhe impõe limitações), passa por completa amnésia – incapaz de definir a própria identidade- estará fragilizado e indefeso, sendo atacado por males físicos , perseguido por dúvidas, dor. A reencarnação, para alguns , é uma penalidade a ser cumprida.! Para outros é a justiça divina igualando as criaturas! Depende de cada um de nós, como encaramos a experiência humana. Há pessoas atormentadas e doentes que parecem viver num hospital ; Outras sentem-se numa prisão. Outras encontram-se numa arena em disputas pela riqueza e o poder e outras que se julgam estar fazendo uma viagem de férias, turismo, abusando de todos os vícios e “lazeres” que trarão, pela inconseqüência, maiores débitos , dores e sofrimentos.

Desencarnar , é o retorno ao lar natural, no mundo espiritual; tira a armadura ( carne) , readquiri as percepções, encara a realidade, supera as dúvidas, livra-se da dor física, reencontra afetos caros...E o melhor – reencontra sua Liberdade natural. Em nosso próprio benefício, é preciso encarar a morte de forma otimista, como o viajante que retorna ao lar, após longa ausência. Isso ainda nos é muito difícil pelo apego demasiado à experiência humana(carne) , sem espaço para a vida espiritual; assim acreditamos no fim de todas as esperanças, algo terrível, o fim de tudo. Como se o Mostro ( a morte) não nos atingirá, se não pensarmos nele. Viveremos para sempre , ou talvez, quem sabe! 1000 anos ? ‘
O ideal, é enfatizar, focar, na experiência humana (carnal), a escola e a oficina de trabalho, considerando que estamos aqui para aprender os fundamentos da vida e superar as tendências egoísticas com o empenho, a dedicação ao bem; uma lixa que estará todo o tempo desbastando nossas imperfeições mais grosseiras. Há males inevitáveis, facultando-nos a bondade celeste a condição de torná-los perfeitamente toleráveis, desde que não negligenciemos a necessidade de aprender e servir sempre para o bem. Pg.115 – Reencarnação / R.Simonetti.

2- O Sentido da Vida...........VIVER.

São muitas as pessoas que se queixam da falta de sentido na vida; as queixas ocorrem nos momentos de sofrimento, desilusões, angustia, depressão e estresse, nunca há reclamação quando se está feliz, em graça com os prazeres. Na vida, o sentido é Nascer , Viver e Morrer , nem por isso guarda-se pessimismo ou frustração; é preciso que se crie um sentido para nossa vida, escrevendo nossos sonhos, usando bem o livre arbítrio, criando a própria caminhada; Somos os artífices de nosso dia. A cada novo dia (presente) que recebemos do criador é como uma folha de papel em branco cabendo a nós preenchermos, escrever nessa folha mais um dia de vida. Se aceitarmos a realidade da vida, tal como ela é, podemos ser felizes. Não somos máquinas confeccionadas num modelo padrão, recebendo rótulos ou código de barra; somos indivíduos com particularidades singulares, gostos , opções, únicas. Não podemos, não devemos, pegar carona na vida de outras pessoas tentando encontrar o rumo e os porquês da existência, uma vez que todas as respostas estão dentro de nós mesmos. Dizia Sócrates ( 380 anos AC): Antes de tentar entender aos outros, conheça a ti mesmo.
Os pais cujo sentido existencial está focado nos filhos ; O cônjuge que deposita sua trajetória e felicidade no outros; pessoas que depositam todo o valor da vida: seja no sucesso social / no dinheiro/ no poder/ no domínio, posse ou controle dos outros, estes estão destinados, cedo ou tarde, à perda do sentido da vida, ao vazio, a infelicidade.
Nossa aceitação perante a vida ajuda a conduzir-nos, pela vontade, perseverança, emoção, à construção própria de nós mesmos, de um ser vigoroso , inteiro por completo; somente um indivíduo em estado pleno consegue conviver com outros seres, sendo e fazendo-os felizes. É comum ouvir-se dizerem por aí : Preciso me casar para ser feliz.!!! Na verdade, é preciso ser feliz para se casar. Assim estamos levando nossa felicidade conosco, dentro de nós, e poderemos partilhá-la com outra pessoa. Do contrário estamos indo procurá-la na outra pessoa;; com certeza não a encontraremos e iniciamos um processo de descontentamento, posse, domínio, incertezas, tristezas, frustrações ,; comumente confundimos tudo e dizemos que acabou-se o amor, rompendo, quase sempre, a relação.

O ditado popular “ preciso achar minha cara metade” não tem sentido real pois àquele que não está inteiro em si mesmo não mantém uma relação feliz com outras pessoas; se procura sua outra metade, procura em outra pessoa algo que lhe falta, portanto parti para uma relação faltando pedaços. O pior de tudo, estará cobrando para sempre , da outra pessoa, aquela parte que foi buscar.
Nos não escolhemos nascer , não escolhemos morrer, portanto a única escolha que nos é dada é a de viver. Viver é hoje ( presente); Nascer foi ontem ( passado); Morrer e amanhã ( futuro). Guimarães Rosa diz: “ Viver é muito perigoso “, entretanto a vida é um mistério para ser vivida e não uma incógnita(enigma) a ser decifrada.

Em toda relação afetiva saudável tem que haver espaços reservados a cada personagem dessa relação bem como o espaço reservado ao interesse e particularidades que une os envolvidos. Se não houver privacidade e individualidade, a relação se torna opressiva, sufocante, simbiótica, e a médio prazo provocará frieza, tédio, desgaste no relacionamento; parceiros começarão a afastar-se um do outro em busca da liberdade ( em alguns casos) e por outro lado haverá uma tentativa de aumentar o controle, cobrança, o que gera conflitos, brigas , violências.
No casamento, especificamente, para ser saudável é importante fortalecer o objetivo comum e os núcleos individuais. Muitos casamentos fracassam porque os parceiros para de crescer individualmente.
A relação verdadeiramente amorosa é fruto de pessoas livres, autônomas e individualizadas com seus próprios desejos.

Liberdade a qual referimos , não se trata de cada um fazer o que quer, quando quer, da forma que quer, de fazer o que der na cabeça; afinal o casamento é antes de tudo uma responsabilidade com cláusulas pactuadas entre as partes, portanto devem ser cumpridas. Daí, porém, achar que um só deve fazer o que o outro quer, há uma grande diferença.
Liberdade é saber que ninguém pode ser engessado e perder a individualidade em nome do Amor. A autonomia, o crescimento de cada um, só ameaça a relação se uma das pessoas for destrutiva, ou seja, a um tudo ao outro nada.

A vida humana, como em toda natureza e no Universo, é cíclica; assim também, a união entre o casal está renovando, deixando de ser aquela união tradicional ( dois em um) e transformando-se em uniões de indivíduos singulares, únicos, porém objetivos comuns. Esse tipo de união moderna, ao invés de enfraquecer a relação pode ser fonte de prazer, oportunidade de crescimento individual e portanto maturidade na relação, se houver amor.

Nós e nossas relações podemos passar por momentos de alegria, entusiasmo, moderação e esfriamento; todos nós aspiramos relações sólidas, estáveis, fortes. Para isso é fundamental o compromisso mútuo. O primeiro deles é o compromisso com a outra pessoa tal qual ela é, com suas singularidades e diferenças. Muitas pessoas se casam com uma imagem de como a pessoa “ deveria ser “. Isso não é o verdadeiro compromisso e, com o tempo, a pessoa se frusta e desencanta com o outro. Outro compromisso fundamental é com o relacionamento : saber que a relação deve ser cuidada e aperfeiçoada, tornando-a cada vez melhor, através de um tempo comum, de divertimentos comuns, de conversas descontraídas. Outra meta é traçar objetivos comuns, como casar, morar juntos, Ter filhos , apoiarem-se mutuamente. Na medida em que nossos sentimentos é cíclico, como a própria vida, o compromisso focado somente no Amor, fragiliza, enfraquece a relação. O amor muda de intensidade em algumas épocas da vida e, não podemos confundir algum período de “ menos amor “ com o fim do casamento. Existem outros sentimentos que contrabalançam e justificam um casamento : companheirismo, admiração, solidariedade, amizade, respeito, cumplicidade. Se o objetivo da vida é a felicidade, o que justifica plenamente uma relação afetiva é ser feliz e querer ajudar o outro também a ser feliz. Viver o amor possível e não o amor imaginado. Quando há compromisso apenas com o amor, a pessoa permanece com a outra enquanto o sentimento durar. Quando por qualquer motivo o sentimento entra em uma fase menos intensa e cansativa um se isola e literalmente abandona o outro.

A falta de compromisso é que mata a relação conjugal e não a eventual diminuição do amor. É um grande engano achar que o amor, da maneira que nos ensinaram, é o único responsável pelo fracasso ou sucesso da união afetiva.

2007-01-14 11:29:33 · answer #2 · answered by Ambiental 5 · 0 0

A vida é o nosso bem mais precioso e o fato de saber que morreremos é que dá sabor à vida. Vocês já pensaram na monotonia da imortalidade? Deus me livre!

2007-01-14 05:32:12 · answer #3 · answered by m_m_s 6 · 0 0

Vale o fato das experiências, vale o fato de ouvir os pássaros, vale a linda visão do céu azul, dos mares, do sol, lua ...

Vale, principalmente, saber que é só uma passagem na qual vc se prepara para uma eternidade feliz ou infeliz.

Vale o fato de saber que alguém o Criador desse universo sonhou comigo antes mesmo que eu nascesse. E que para que eu tivesse uma eternidade infinitamente feliz, abriu mão de seu próprio filho para morrer por mim e me livrar de tudo aquilo que poderia me levar a uma eternidade de trevas.
Vale o fato de saber que qdo partir dessa PARA MELHOR, estarei ao lado Dele eternamente, ao lado de meu amado JESUS !!!

É isso aê !!!

*.*

2007-01-14 05:10:12 · answer #4 · answered by t@t! d!@s 2 · 0 0

Ei...assista esses dois documentários, que encontram-se no Youtube (parte deles, claro)...QUEM SOMOS NÓS e The Secret (O Segredo)...Alias, QUEM SOMOS NÓS UMA NOVA EVOLUÇÃO está bem mais completo que o primeiro...Nesses 3 documentários são entrevistados físicos quânticos, médicos, psicólogos, escritores, filósofos, cientistas, etc das mais prestigiadas universidades (Harvard, Princeton, Yale, Columbia, etc)...vale a pena e tenho certeza que RESPONDE sua pergunta.
Links abaixo:
http://www.americanas.com.br/prod/323130/DVDStore
http://www.americanas.com.br/prod/517598/DVDStore
http://www.youtube.com/watch?v=Hi_UFSShQHU
http://www.youtube.com/watch?v=DW5sOq9AQ0g
http://www.youtube.com/watch?v=IlH93ip1mvQ&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=HN4hKhL7Zr8&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=ww5R0DRbD_A&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=JEakvFHS7VU&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=D7QpVVA7qUM&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=4Rwc7Ymgke0&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=1cA9exF836k&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=DeT4PoeskDU&mode=related&search=

2007-01-14 05:09:40 · answer #5 · answered by ■■■■■■■■ 4 · 0 0

Engana-se quem pensa que temos uma vida, pois temos somente um curto período de vida, no qual passamos boa parte dormindo, outra parte quase sem consciência da existência e finalmente,velhos, pedindo para sair da vida. Na minha opinião não vale a pena ficar lutando por grana e perder a o tempo que sobrou. Bebo todas , saio com as mulheres e ouço rock'n'roll. Um abraço
leo

2007-01-14 05:02:27 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O seu encantamento. Evoluir espiritualmente pelo amor é o verdadeiro sentido da vida, mas nada impede que desfrutemos dos seus prazeres , sem exageros, de modo a não prejudicarmos à nossa saúde .

2007-01-14 05:02:22 · answer #7 · answered by STAN 7 · 0 0

Todo o dinheiro que eu ganhei usei com mulheres e bebidas, o resto eu desperdicei.

2007-01-14 04:57:45 · answer #8 · answered by Aldo 6 · 0 0

Ir na zona fechar a casa ficar com umas dez gostosas, vale muito meu amigo!

2007-01-14 04:55:32 · answer #9 · answered by Períneo 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers